Abro as conversas de sábado saudando o grande Harrison Targino, eleito em primeiro lugar para compor o Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O nosso conterrâneo foi escolhido pela OAB nacional em lista sêxtupla e agora nos resta esperar que seu nome seja referendado. Saber jurídico, integridade, honradez e bom caratismo ele tem de sobra. Convivi com esse cidadão na Procuradoria Geral do Estado e descobri nele todas as qualidades que formam um homem de bem.Torço pela sua escolha e vou festejar se isso acontecer.

**

Uma dor na hérnia de disco tirou-me da festa de confraternização dos Procuradores, quinta, no Porto Madeiro, mas os colegas Venancio Medeiros e Ricardo Lucena disseram que foi festa pra amanhecer o dia. Chico Franca também gostou muito e confessou que nunca bebeu um uísque tão escocês quanto o que foi servido lá. Palmas pra presidente Sanny.

**

Logo mais, no Condominio Monte Carmelo em Bananeiras, feijoada promovida pelo Jeepleg. Eu não tenho jeep, mas na condição de convidado, vou encher o bucho e tomar algumas lapadas da mais legítima cachaça do brejo.

**

A praça da alimentação do Mercado da Torre só não está melhor por causa do esgoto fedorento que passa debaixo das mesas dos comensais. Se tirarem a catinga de bosta dos esgotos, até que a comida entra bem.

**

Hoje tem feira em Princesa e, com certeza, tem cocada de umbu, rapadura da Serra do Brejo e jerimum da Moça Branca pra vender aos montes,apesar da seca.

**

O velho Paulo Mariano enverga mas não quebra. Tanto não quebra que já se encontra de pé vestindo a indumentária pra ir à Feira da Torre comer cuscuz com costela e tomar umas boas lapadas.

**

1berto de Almeida, que tal quarta feira, na feira de Jaguaribe, derrubarmos uma meiota tirando o gosto com churrasquinho de bofe?

**

Alguém aí dá notícias de Gemy Cândido?

**

E de Marcone Formiga?

**

Dia 18, em Bananeiras, lançamento do meu livro “...O lado engraçado dos políticos”.

**

A Assembléia Legislativa aprovou votos de aplausos ao poeta Raniery Abrantes pelo lançamento do seu livro de poesias.

**

Tô doido que chegue a campanha pra eu ver os candidatos dançando na boquinha da garrafa.

**

Genivaldo Fausto continua dando expediente no seu América do Varjão e comendo priquito.

**

Otacilio Trajano vai acabar com o estoque de pinga da Pousada do Zekas.

**

Determinado prefeito do interior cogita exonerar sua secretária de finanças e substitui-la pela própria filha. Agora vai ficar tudo em casa mesmo. Depois eu conto tudo direitinho.

**

Impiche é meus zóvo.

**

De Miguezim Lucena, ou Miguezim de Princesa, como queiram,sobre o impeachment: “impiche de cu é rola”.

**

E agora lá se vão meus abraços para Ricardo Pereira, José Pereira Neto, Francisco de Sales Cordeiro, Francisco Medeiros, Antonio Lira, Zé de Bezeca, Irapuan Sobral, Célio Alves,Luis Torres,Fernando Caldeira, Elton Santana, Alex Filho, Zé Carlos de Iara, Chico Pinto, Jackson Bandeira, Zé Carlos dos Anjos,Zé Cláudio Pontes, Gilvan de Brito, Professor União, Aledson Moura, Fabiano Gomes e Heron Cid.

**

Esta é do meu novo livro “Acima de Qualquer Suspeita – O Lado Engraçado dos Políticos”:

Uma multidão estava concentrada na Lagoa do Parque Solon de Lucena participando do comício promovido por Jânio Quadros, candidato à Presidência da República.

Na hora em que Jânio começou a falar, alguém soltou um busca-pé. Foi um pânico geral, milhares de pessoas correndo. Raymundo Asfora, que também participava do comício, tomou o microfone do orador e gritou:

-Começa a provocação. É fogo baixo do Governo. Não sei como brinca com fogo quem tem lã.

Referia-se a Ruy Carneiro.

 

 




Comentários realizados

  • 07/12/2015 às 00:42

    Washington de Freitas Santos

    O nome do Dr Harrison Targino acima de tudo, eleva e muito orgulha a Paraíba nos quadros do Tribunal Regional Federal da 5° Região. Advogado renomado e de serviços prestado ao nosso Estado.

  • 06/12/2015 às 07:06

    Edmundo dos Santos Costa

    CONHEÇO HARRISON JÁ DECORRIDOS VINTE E CINCO ANOS. JOGA BEM DENTRO E FORA DOS GRAMADOS JURÍDICOS, TANTO COMO PROFESSOR COMO MILITANTE DA ADVOCACIA DE ALTO NÍVEL, QUE EXERCE MAIS COMO SACERDÓCIO QUE COMO MEIO DE GANHAR DINHEIRO E COMO CIDADÃO. QUEM VAI GANHAR É O TRIBUNAL. A ADVOCACIA FICA DESFALCADA.

  • 06/12/2015 às 05:56

    1BERTO DE ALMEIDA

    Tião de Deus ?! Em Jaguaribe ?! Meu Jaguaribe ?! Naquele espaço onde fora um da o meu campo, esse em que fiz mais gols que Pelé, esse que deveria ter pendurado a língua no dia em que pendurou as chuteiras ?! chego logo cedinho! sei não... mas quem sabe não chegue um dia antes!levas o "general" paulo mariano! putabraço! até quarta, isabelas!

  • 05/12/2015 às 14:30

    Severino

    Velho Tião, como tu frequenta essas feiras, que aqui em Campina é bom demais, porém em virtude da Lei Seca, não podemos apreciar o bem bom nos dias de feira. Como tu consegue, dribla o pessoal da BLITZ, ou tu tens muitos amigos na patrulha que persegue nós que gostamos de tomar uma na feira com cuscuz com bode, carne de sol ou similires.

    Resposta de Tião

    Vou de onibus

  • 05/12/2015 às 10:01

    Jarbas Murilo (Serra Branca-PB)

    Prezado Tião Lucena, onde posso comprar seu livro?

    Resposta de Tião

    Livraria do Assis

  • 05/12/2015 às 08:47

    armando

    Certíssima essa observação de Miguezim de Princesa, de que "Impiche de cú é rola". O "cú" seria a incapaz da Dilma e a "rola" seria os brasileiros decentes e honestos. Impiche, ou melhor, rola no cú de Dilma.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – Vou deixar de lado o rame rame. Hoje é sábado, dia de descontrair. Até o senador Maranhão, sisudo e circunspecto, passou a semana fazendo festa de... Ler mais

Começo hoje pelos abraços e faço isso porque na coluna de hoje só vai ter amenidades.As tensões deixei-as lá nas Capitá e pretendo não... Ler mais

1 – Novidades no 3404, aquele inquérito que apura o caso do dinheiro voador, o famoso dinheiro que voou pela janela do Edifício Concorde em 2006 e que tem como indiciado o hoje... Ler mais