Tudo tem um limite, até a tolerância.E essa da transposição do Rio São Francisco ultrapassou todos os limites. O Nordeste poderia estar com seus açudes cheios, com seus rios perenes, com a terra molhada e nadando em fartura, se a transposição estivesse concluída – e era para estar desde 2012. E até nisso houve roubo, corrupção, propina, tôco, safadeza. Não pode continuar. De onde se espreme, sai pus. Temos que retirar o carnegão para matar o tumor.

**

Tudo certo, tudo pronto, prego batido e ponta virada: o lançamento do meu livro em Bananeiras será na próxima sexta, dia 18, no Espaço Cultural local,a partir das 19 horas. O prefeito Douglas Lucena convidou-me para fazer este evento na sua cidade e o farei com muita alegria, pois Bananeiras virou meu xodó faz tempo.

**

Faltam 3 mil reais para o busto de Augusto dos Anjos retornar ao seu pedestal na Galeria que leva seu nome, no centro da cidade. A Prefeitura contratou um restaurador para recuperar o busto, o rapaz cobrou os 3 mil, a Prefeitura não pagou e o restaurador fincou pé:só devolve a estátua depois de receber o dinheiro.

**

Bateu saudades da Fava do Bosco, da Rabada do Noé, do Grande Ponto de Seu João, da Cantina do Camões, da Fava da 13 de Maio, da sopa do 2113, da lanchonete de Zezinho do Botafogo, do Bar do Grego, do Woodstock, do Bar de Raul, da Galinha de Nazaré e do Braseiro Continental.

**

E lá em Princesa, saudades mil do Bar do Peixe de Dona Maria do Ó,do Bar de Joca Fernandes com as suas tertúlias poéticas,  do Bar de Mirô e dos seus preços mirabolantes, da boate de Mirabô e das suas noites dançantes,do corêto da Praça Zé Nominando, da Bodega de Luizinho de Calu, do vozeirão de Seu Diolindo na sua bodega de esquina no Cancão, da Padaria de Rafael Rosas, da sinuca de Zé Marreta, do Bar de Estrela, do cabaré de Estrela, de Toinha Baú, de Rita Quarto de Bode, de Pipoca, de Pichuita, de Lindalva, de Lurdes Branca, de Socorro Rouca, de Bola,de Espedita de Aderbal, de Lurdes de Zé de Totô e das irmãs Palmira e Zulmira.

**

Todas elas, acima de qualquer suspeita.

**

E agora lá se vão meus abraços para Aldo Lopes de  Araújo, Norman Lopes,Mitonho de Mourão, Elenildo Arruda,Eduardo Abrantes, Ivo de Lindolfo, Richomer Barros,Romulo Rosas, Manoel Marrocos Filho, Nicinha de Zezim Ourives, Telma Patriota,Edna Lima, Socorro Paiva, Socorro Messias, Maria José Campos, Batista e Raimundo Campos,Monica Barros, Lurdes de Camilo e Anita de Zé Marreta.

**

Esta também está no meu novo livro:

Ramalhetes de flores foram colocados pelo deputado Antonio Nominando Diniz na mesa das taquígrafas da Assembléia, uma maneira de homenageá-las pela passagem do seu dia.

Na tribuna, exaltado, o udenista Joacil de Brito Pereira fazia contundente discurso contra o PSD. Raymundo Asfora tirou algumas flores da mesa de taquigrafia e levou para o orador, que explodiu:

-Senhor presidente, eu não admito palhaçada.

Nominando Diniz levantou-se e abriu a seguinte questão de ordem:

-É a primeira vez, senhor presidente, que vejo alguém protestar por receber flores.

 




Comentários realizados

  • 12/12/2015 às 18:22

    Jarbas Murilo (Serra Branca-PB)

    Não existe profissional ou veículo de imprensa "neutro". Nos EUA, por exemplo, todos sabem qual é a posição das duas maiores empresas de comunicação da país. No Brasil, a Veja não esconde que não comunga com as práticas políticas do PT. Não é o caso, por outro lado, dos Sistemas Paraíba e Correios, que sempre dissimulam suas reais posições e seus interesses. Logo, não é justo cobrar do nobre Tião Lucena essa ou aquela posição (todos sabemos que ele tem uma quedinha pelo PT e Ricardo Coutinho), porém, para que não haja descrédito, é importante que seus posicionamentos sejam claros e coerentes - seja de que lado for.

  • 12/12/2015 às 14:58

    pedro fernandes

    tiao,eu também tenho muita saudade dos bares e das farras nas cidades de Patos,Campina Grande e Joao Pessoa,porém a vida é bela em razao das tranformacoes,nada é eterno,só fica a saudade e vamos viver e aproveitar e fazer o que a gente gosta.

  • 12/12/2015 às 12:47

    Tonho Maivadeza

    Tião tu já repetistes um monte de vezes essa história do Nominando aqui na tua coluna... bora variar mais os causos

    Resposta de Tião

    Essa foi a primeira vez, seu mentiroso.

  • 12/12/2015 às 10:30

    Edmundo dos Santos Costa

    PROBLEMA NENHUM, TIÃO! A POPULAÇÃO AGUENTA. VAI FALAR; ESCULHAMBAR; PRENDEM, POR POUCO TEMPO, UM OU OUTRO GATO PINGADO; A DINHEIRAMA NÃO SERÁ DEVOLVIDA; CHEGAM AS OLIMPÍADAS; FECHAM UMA TORNEIRA DE CORRUPÇÃO E ABREM TRÊS. OUTRA CAMPANHA ESTÁ CHEGANDO E A MESMA TURMA QUE ESCULHAMBA NAS REDES SOCIAIS E PEDE JUSTIÇA, VAI APARECER NUM OU NOUTRO BLOCO POLÍTICO E TUDO RECOMEÇA. A PRÓPRIA MÍDIA COLABORA, DECISIVAMENTE NA IDIOTIZAÇÃO DO POVO, PONDO-SE DO LADO QUE "MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO" OFERECER. QUEM ESTÁ DENTRO NÃO QUER ARREDAR PÉ E QUEM ESTÁ FORA QUER ENTRAR DE TODO JEITO, INCLUSIVE SUBSTITUINDO ELEIÇÃO POR ESSE TAL DE ... NÃO SEI NEM ESCREVER O DANADO DO NOME ... IMPEDIMENTO. AGORA, A SOLUÇÃO SERIA ... DEPOIS CONTO.

  • 12/12/2015 às 09:23

    joao

    O mais lamentável nisso tudo e, ver que a mídia cala diante dessas aberração defendendo com seu silencio a roubalheira a corrupção desse gv, como nunca se viu , onde um salafrário demagogo mente descaradamente sempre falando‘‘ que não sabe não viu! com isso curtindo com a cara e sofrimento de um povo que enganado por esse demagogo que o elegeu entregando a chave do cofre a uma quadrilha sem escrúpulo , ja esta bom dos jornalista tomarem vergonha na cara e começar a mostra a verdadeira farsa desse partido PT e seus corruptos demagogo!

  • 12/12/2015 às 08:24

    José

    Até que enfim vc começa a dar sinais de que a Dilma não tem como continuar permitindo que a roubalheira seja perene como os rios sonhados pelos nordestinos.

  • 12/12/2015 às 08:15

    Márcio Palmeira

    Fala Tião, O PT e a Dilma acabaram com o Brasil. São Francisco, PETROBRAS, BNDES. O Capitalismo Petista foi selvagem.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – Vou deixar de lado o rame rame. Hoje é sábado, dia de descontrair. Até o senador Maranhão, sisudo e circunspecto, passou a semana fazendo festa de... Ler mais

Começo hoje pelos abraços e faço isso porque na coluna de hoje só vai ter amenidades.As tensões deixei-as lá nas Capitá e pretendo não... Ler mais

1 – Novidades no 3404, aquele inquérito que apura o caso do dinheiro voador, o famoso dinheiro que voou pela janela do Edifício Concorde em 2006 e que tem como indiciado o hoje... Ler mais