Hoje é um dia especial para mim, para Chico Pinto e para meu filho Sebastião Júnior. Nós três nascemos num 19 de dezembro.Eu e Chico no dia 19 de dezembro de 1951. Sebastião Junior no dia 19 de dezembro de 1993. Somos, pois, os aniversariantes do dia e por isso merecemos todos os parabéns do mundo.

**

Eu e Chico chegamos aos 64 anos. São anos demais para quem se acha jovem e fagueiro. Nós nos achamos.Vamos morrer com o queixo encostando na venta e mijando sentado para não sujar as calças, mas sempre nos achando jovens.

**

Mijar as calças como aquele tesoureiro do prefeito Lourival Caetano, de 80 anos e ainda na ativa. Num intervalo para o almoço, tomou umas cervejas com uns amigos e chegou na Prefeitura todo mijado. Perguntaram o que houve e ele explicou: -Vinha pra cá, apertou a vontade, encostei no poste, puxeu a rôla, mijei e só depois de terminar a mijada verifiquei que em vez de puxar a rôla, puxei o ovo.

**

Ontem lancei meu livro aqui em Bananeiras,debaixo de um frio de zero graus. O prefeito Douglas Lucena reuniu meio mundo de gente no Espaço Cultural Oscar de Castro para prestigiar o evento. O ex-deputado e imortal Ramalho Leite apresentou a obra. Antes, tivemos uma apresentação da Camerata de Bananeiras. Presença ilustre do deputado Hervásio Bezerra.

**

O dia amanheceu escuro em Bananeiras.Faz frio lá fora e aqui dentro. A cerração não deixa a gente avistar coisas ao longe. Tomara que dê um toró daqueles, pois a cidade está precisando de água.

**

Choveu em Princesa. Não sei se juntou água. Mas juntando ou não,seria de bom tamanho uma intervenção do Ministério Público no Açude Jatobá para forçar o DNOCS a recuperar a bacia do reservatório.

**

Ia esquecendo: depois da festa de lançamento, o prefeito recepcionou a todos com um jantar no Flor de Manacá, um dos restaurantes mais chiques de Bananeiras.

**

Josinaldo Malaquias sai da cidade e fixa residência num condomínio fechado nas cercanias de João Pessoa.

**

Um prefeito lá da região de Princesa(não foi o de Princesa, vou logo avisando), que apoiava o deputado Hervásio Bezerra mas não merece a confiança de ninguém,ligou para o citado deputado e quando este atendeu, disse do outro lado: “Alô, Tovar!” Hervásio desligou na hora e nunca mais quis saber dele.

**

O Tribunal de Contas dos Municipios já tem até sede, se for criado, é claro.Funcionará no prédio da Assembléia Legislativa, que vai ser transferida para a Epitácio Pessoa.

**

E agora lá se vão meus abraços para Rosane Pereira, Maiza Fonseca, Nininha,Dorinha e Neci Lucena,Maria José Rocha,Fátima Ventura, Raissa Lacerda, Cacilda, Niani e Emilia Lucena, Adriana Marques, Dora de Marcos, Tania Marques Peixoto, Rita de Pinto, Nelia Madeiro Florentino, Fátima Alves, Camila Toscano, Fátima Ramalho, Giovana Mayer, Lia da Luz,Maisa Felix, Vanderleia Gadi, Divani Pinto, Marta Ramalho e Nilda Gondim.

**

Seu Ageu tem fama de brabo em Santa Luzia. E todo mundo o teme. Menos Celso, que começou um namoro com a filha dele e, depois de um certo tempo, decidiu pedi-la em casamento. Para criar coragem, tomou duas garrafas de cana e, já calibrado, rumou para a casa do futuro sogro. Chegou, bateu na porta, entrou e foi logo pedindo:

-Seu Ageu, quero a buceta da sua filha em casamento.

Surpreendido com aquilo, Seu Ageu passou a mão nos olhos e balbuciou:

-Ôxente, e não é mais a mão não!?

O noivo, saltando num pé só, botou a mão acima do nariz e resmungou:

-É não, Seu Ageu, porque de punheta eu tô por aqui!

 

 




Comentários realizados

  • 19/12/2015 às 18:44

    Angelo Rofran Saldanha

    Parabéns Jornalista Sebastião Lucena, muitas felicidades,paz,saúde e que Deus o ilumine. Tenho certeza que seu amigo Francisco Saldanha meu pai onde estiver está feliz, tinha você como um grande amigo e irmão. Abraços, Rofran Saldanha

  • 19/12/2015 às 18:19

    armando

    Apesar das diferenças ideológicas momentâneas, parabéns e um grande abraço ao grande Tião Lucena.

  • 19/12/2015 às 17:59

    Aldo Araujo

    Parabéns, muita luz, paz e saúde.

  • 19/12/2015 às 16:35

    Fernando Torres

    Feliz aniversário Tião Lucena, nesse dia tão especial, desejo que o nosso Deus continue abençoando sua vida e toda sua família, lhe concedendo muita saúde, amor, fé, paz, felicidade e sucesso. Um abraço.

  • 19/12/2015 às 16:18

    Aécio Diniz Almeida

    TIÃO: PARABENS PRA VOCÊ/NESTA DATA QUERIDA/MUITAS FELICIDADES/MUITOS ANOS DE VIDA. VIVA O ANIVERSARIANTE! VIVA...

  • 19/12/2015 às 15:39

    Lucinalva

    Parabéns indefecavel Tião!

  • 19/12/2015 às 13:59

    carlos oliveira

    PARABENS, PARA VÇ , SEU FILHO E O CHICO PINTO. DESEJO MUITA PAZ, SAÚDE E PROPERIDADE JUNTO AOS SEUS AMIGOS E FAMILIARES. NÃO TIVE AINDA O PRAZER DE CONHECÊ-LO PESSOALMENTE, LEIO BASTANTE OS SEUS COMENTÁRIOS AQUI POSTADOS. TIÃO, AINDA NÃO ADQUIRI SEU LIVRO, MAIS, IMAGINO O INTERESSANTE CONTEÚDO DESCRITO NO MESMO, TENHO UNS MANUSCRITOS QUE, ACHO-OS INTERESSANTES, POIS, SÃO PASSAGENS REAIS DA TRAJETÓRIA DE PERSONALIDADES POLÍTICAS, VIVENCIADAS,GOSTARIA MUITO QUE VÇ TOMASSE COMHECIMENTO, POIS,TENHO CERTEZA QUE SERÁ DO VOSSO INTERESSE PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO, SE PUDER, FAÇA CONTATO. DEUS ILUNINE-O SEMPRE.

    Resposta de Tião

    Estou as ordens,Carlos.

  • 19/12/2015 às 11:50

    EUSEBIO RABÊLO (MANAÍRA)

    PARABÉNS TIÃO LUCENA! MUITA SAÚDE E PROSPERIDADES ...

  • 19/12/2015 às 10:54

    Biu lá de trás

    Parabéns Tião, muitas felicidades!

  • 19/12/2015 às 10:06

    Raniery Abrantes

    Feliz aniversário aos indômitos sertanejos Tião Lucena e Chico Pinto (conterrâneo). Muitos anos de vida com saúde!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 - O CRM anuncia que vai investigar as licenças médicas dos deputados estaduais e eu digo logo que não vai dar em nada. Isso é coisa antiga, desde os tempos de Aguinaldo... Ler mais

1 – Lula vem aí, está quase chegando, vai dar um passeio político pelo interior do Estado, navegando nos números da última pesquisa que o colocam na frente de... Ler mais

Paulo Mariano já foi guerrilheiro, comunista, jogador de futebol, cachaceiro e funcionário público. Mas o que ele faz e muito bem é juntar os causos acontecidos em... Ler mais