Tem sido penoso para certo e talentoso jovem atender as exigências do pai e disputar a Prefeitura de determinada cidade do interior, já que o pai está impedido por causa de encrenca na justiça. O rapaz, de fino trato e acostumado aos ambientes perfumados da cidade grande, submete-se ao sacrifício de escutar piada de matuto e abraçar pessoas com catinga de suvaqueira.

 

Depois de uma dessas caminhadas, teria desabafado na intimidade do lar:

 

-Eu não sou deste mundo!”.

 

**

 

O mosquito matador continua atacando o povo de Monteiro. O que mais se vê por lá é gente inchada e gemendo, com dores nas juntas, no pescoço, no corpo inteiro, cagando mole e vendo a hora morrer.

 

**

 

Em Princesa também a pancada do bombo não muda. Nininha minha irmã pegou uma chicugunya que ficou só o couro e o osso. Cumpade Dida Bezerra, como já disse aqui, não resistiu e morreu e Zé de Minininha ficou com o miolo mole, se bem que, no caso de Zé, o juízo derreteu de tanto trepar.

 

**

 

E Eduardo Cunha vara a madrugada, correndo contra o tempo na sua obstinação de cassar o mandato de Dilma Roussef. Mas o que é dele está assando no forno da padaria.

 

**

 

Nem na feira livre o cidadão e a cidadã estão conseguindo fugir da carestia. A coisa está de vaca desconhecer bezerro. Tem gente chutando o porco para ficar com o caroço da manga.

**

 

Nunca pensei estar vivo para ver os jornais dos meus bons tempos fechando as portas, perdendo a guerra para a internet.

 

**

 

É uma tristeza ver a sede de O Norte de tantas glórias passadas completamente abandonada e invadida pelo mato. Nunca viu isso não, leitor? Então vá ver. Fica ali na Pedro II.

 

**

 

Falar em Pedro II, faz tempo que não vou ao Mercado Central comer um sanduiche de pão francês com carne de charque.

 

**

 

Das gloriosas e inesquecíveis putas do cabaré de Estrela só resta viva Socorro Rouca, ou Socorro de Chico Pena. As outras foram todas para o céu. E viraram anjos.  Num rápido levantamento funerário, demos pela morte de Estrela, Pixuita, Nêga Bola, Litinha, Lindalva, Lourdes Branca, Pipoca,Toinha Baú e Rita Quarto de Bode.

 

**

 

Ninguém sabe o paradeiro de Lourdes de Zé de Totô e de Duda Malaquias.

 

**

 

E agora lá se vão meus abraços para Maria de Fátima Ventura, Raquel Maroja, Luana Brandão, Edna Henriques,Camila Toscano,Glauce Burity, Dada Novais, Cida Lobo,Clotilde Tavares, Raissa Lacerda, Cleane Costa, Gisa Veiga,Margareth Diniz, Antonia Costureira,Serioja Mariano, Wilma Lima,Magna Muniz,Neneza Fernandes e Sandra Coutinho.

**

 

A velhinha morre e vai ao encontro de São Pedro.
Ela pergunta:
– Por que existem duas portas ali, uma azul e outra vermelha?
São Pedro então lhe diz:
– A azul leva ao Céu, a vermelha desce ao Inferno.
Você pode escolher para onde quer ir.
Nisso, ouve-se uma gritaria e um barulho de furadeira atrás da porta azul.

– Mas o que é isto? Pergunta a velhinha.
Nada não; é um cara que acabou de chegar e estão lhe furando as costas para por as asas.
A velhinha fica indecisa quando de repente, ouve-se nova gritaria por trás da porta azul.
– E esta gritaria agora, o que é?
– Nada não; é que estão furando a cabeça do cara para por a aureola.
– Nossa, que horror! Eu não quero ir pro céu, vou pro Inferno mesmo.
– Mas, minha senhora, lá o Diabo vai lhe foder!
– Deus te ouça, pelo menos os buracos já estão prontos!

 




Comentários realizados

  • 10/04/2016 às 23:30

    LJ. Santos

    Lamentável o que está acontecendo no jornal da Paraiba.Há ali bons colunistas que eu vinha acompanhando on-line.Mas quando o jornal começou a cobrar, ficou salgado demais pra mim.Fiquei matutando:se eles deixassem um preço mais popular, haveria mais gente assinado a versão eletrônica‘ A veja também é preço de lascar qualquer bolso mediano:12 X DE 60,00R$ pra você espiar no computador, pagando internet fuleira e o bico de luz da energisa.Afinal eles não gastam com tinta nem papel na versão eletrônica.Capitalismo demais...

  • 09/04/2016 às 18:58

    Zé Migué

    Hoje, no programa Agenda Positiva, com Ricardo Pereira, uma ouvinte que reside no bairro Alto da Boa Vista, localizado na saída pra Tavares, ligou pra o programa pra denunciar que, enquanto a população sofre com a falta de abastecimento mas caixas localizadas nos bairros, de responsabilidade da prefeitura municipal, cujos carros-pipas pararam o serviço por conta do atraso de três meses, o caminhão-pipa do PAC - aquele doado pela presidente Dilma aos municípios nordestinos - é presença constante no posto de combustíveis Ri-petroleo, agora de propriedade de Tiãozinho do Macaco, abastecendo todos os dias a cisterna pertencente ao município estabelecimento comercial. Em tempo: Tiãozinho que mantém negócios um tanto quanto suspeitos com o prefeito Dominguinhos, emplacou o seu filho Daniel - de competência duvidosa - como o novo secretário de Infraestrutura da cidade. A coisa é de vaca desconhecer bezerro.

  • 09/04/2016 às 14:23

    armando

    Tião, sei que você é um cabra inteligente e sabe que Eduardo Cunha é o homem certo, no lugar certo, na hora certa. Só um doido deste para encarar este lote de PTistas ladrões. Remédio de um doido é outro. O Brasil vai agradecer a Eduardo Cunha, inclusive você. Abçs.

    Resposta de Tião

    Vou não, Armando, agora se ele me ceder aquela galega...

  • 09/04/2016 às 13:21

    Biu lá de trás

    Tião qual é a cidade interiorana do dito cujo ali de cima?

  • 09/04/2016 às 09:31

    Arimateia

    E o Mercado Central de João Pessoa ainda existe Tião?? Não adiantou de nada o trabalho de Luciano Agra pra reformar aquilo. Cartaxo veio e retornou ao chiqueiro que era.

  • 09/04/2016 às 07:47

    Lavoisier

    Muita gente espantado com o fechamento do jornal da Paraíba,mas,todo mundo sabe que alguns governadores bancavam as empresas de comunicação e de alguns anos pra cá,a torneira fechou e a verba institucional foi usada com o povo,e isso contraria muita gente.Quem não se lembra o engajamento desses sistemas na campanha de Cássio,querendo elegê-lo a todo custo,e hoje colocam a crise como desculpa para desempregar vários pais de famílias.Na era digital,sistema de comunicação nenhum consegue enganar a população.Hoje temos um bichinho que carregamos no bolso que nos deixa antenados o tempo todo.

  • 09/04/2016 às 07:23

    Chico Garelli

    A CERTEZA DA IMPUNIDADE É TANTA QUE O CUNHA, ACUNHA ATÉ NO SUPREMO. INCRÍVEL ONDE CHEGOU A MORAL DOS MINISTROS. TIÃO, O QUE ACONTECERIA À 30 ANOS ATRÁS COM QUEM PEITACE UM JUIZINHO DO INTERIOR ????....KKKKK...

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  1 – E haja Sâo João, e haja forró. Faz três dias que por aqui só se escuta a sanfona dando o tom da festa. Fico a imaginar como será segunda-feira,... Ler mais

1-A saudosa Lourdinha de Zé Marreta, quando se juntava comigo na roedeira por causa da namorada que partiu, costumava me consolar dizendo: “nóis sofre, mai nóis goza”.... Ler mais

 1- Caso você seja de Princesa, more em João Pessoa e esteja na Capital neste sábado, vá ao X Encontro dos Princesenses. Será no Jampa Ville, no Altiplano do... Ler mais