Hoje amanheci com vontade de homenagear os que ocuparam a Procuradoria Geral do Estado nessa minha fase de Procurador. Começo,claro, com aquele que foi o nosso maior amigo, Romero Nóbrega, de saudades imorredouras, homem de bem que partiu cedo demais para o céu, deixando a nossa geração órfã de um líder autentico e de caráter irretocável.

**

Com a saída de Romero e a mudança de Governo, foi convocado para a Procuradoria Geral, já no Governo do poeta Ronaldo, o sábio desembargador Luiz Bronzeado, homem íntegro,humilde e de boa prosa, que honrou o cargo. Seu adjunto foi Joás de Brito Filho,acima de tudo um colega.

**

Com a eleição de Zé Maranhão, o Procurador Geral foi Roosevelt Vitta, que como Procurador de carreira, tudo fez para ajudar a categoria.Roosevelt teve a ajuda do nosso brilhante Johnson Abrantes como Procurador Geral Adjunto.

**

Maranhão,como sabemos, foi governador três vezes. No seu segundo mandato, convocou o desembargador Geraldo Ferreira Leite e botou Sabino Ramalho como adjunto. Doutor Geraldo e Doutor Sabino, como os chamávamos, eram antes de chefes, nossos professores, nossos mestres, pessoas adoráveis.

**

Cássio assumiu o governo em 2004 e trouxe de Campina Luciano Pires, de cara amarrada e coração de manteiga. Homem humano, justo e honestíssimo, honrou o cargo.

**

Luciano foi chamado para outras nobres funções e no seu lugar ficou Harrison Targino, o professor, o mestre, o advogado de mão cheia, o líder inquestionável e o amigo inesquecível.

**

Joas de Brito foi, nesse período, nosso Procurador Geral, mas teve que sair pois foi convocado pelos advogados para assumir, com justiça, o cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça.

**

Voltou Maranhão ao cargo de governador e o Procurador Geral ficou sendo Marcelo Weick. Desse me tornei amigo, mais que amigo, um irmão.Nossa amizade perdura até hoje e seu talento o faz reconhecido pela Paraíba inteira como um professor do Direito e um dos mais brilhantes advogados de nossa terra.

**

Terminado o Governo de Maranhão, veio a era Ricardo Coutinho e com ele, primeiro Livânia Farias, advogada sousense e grande administradora, sendo sequenciada por Gilberto Carneiro,amigo dileto, companheiro de jornadas, um administrador de mão cheia, de quem tenho a honra de ser amigo e companheiro de luta.

**

E agora lá se vão meus abraços para Ramalho Leite, Marcos Marinho, Ovidio Marinho,Bigu de Jacumã, Durval Ferreira,Lucas de Brito, Zezinho do Botafogo, Antonio Malvino,Antonio Augusto Arroxelas, Avenzoar Arruda, Sonia Germano,Tito de Tozinho, Bosco Fernandes, Marçalzinho Lima, Marçal de Batista, Assis Liberalquino, Douglas Lucena, Damião de Zé de Quinca e Totonho de Fofa.

**

Gominho,o eterno vereador de Prinesa,foi eleito vice prefeito com a promessa de passar dois anos na Prefeitura como titular. Não honraram a promessa.E ele, magoado, dizia nos comícios:

 

-Me prometero a Prefeitura e num me dero.E é por isso que eu digo: Mais vale uma rapadura saigada do que duas promessa doce.

 




Comentários realizados

  • 08/05/2016 às 10:10

    Mestre Chico Barão

    Vai matar outro José Marcos Marinho Falcão ou sirva umas doses!

  • 07/05/2016 às 19:57

    Doge

    Grande Gominho. Tem mais estórias daquele parlamentar mirim. Posso mandar, Tião ?

    Resposta de Tião

    Manda

  • 07/05/2016 às 16:37

    joca da silva

    Tião, nesta lista falta procuradores. Não sei se por omissão deliberada ou porque pegaram nos teus calos.

    Resposta de Tião

    Nem calo eu tenho, Joca. Dr. Shol tirou todos.

  • 07/05/2016 às 08:01

    josé marcos marinho falcão

    Receber teu abraço no sábado é o mesmo que saborear uma dose dupla de Rainha com um umbu inchado na feira de Campina. Mil!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  1 – A tempestade “faiou”. Pelo menos não aconteceu. Ainda. Desde ontem que me escondo entre quatro paredes, brechando de longe para ver as árvores voando, os... Ler mais

1 – Funcionários da Procuradoria Geral do Estado e do Iphaep fizeram sua tradicional festa de São João quinta-feira, no pátio do Instituto, ali na João... Ler mais

  1 – E haja Sâo João, e haja forró. Faz três dias que por aqui só se escuta a sanfona dando o tom da festa. Fico a imaginar como será segunda-feira,... Ler mais