E o nosso Chapéu de Couro se foi.Repórter vibrador, guerreiro, foi no seu tempo um dos melhores na área policial. Era bom de briga, brigou muito, tinha uma dentada temida. Mas era dono de um coração amanteigado, amigo dos seus amigos, solidário sempre, omisso jamais.

**

Começar um Porque Hoje é Sábado falando de despedida é ruim.Mas é isso mesmo, não podemos jogar nossa saudade para debaixo do tapete e fingir que está tudo nos conformes. Nosso time está diminuindo, se reduzindo, indo embora. Quantos já se foram? Quantos restam?

**

Só de lembrança assim, cito Pedro Moreira,Abmael Morais, Arlindo Almeida,Bil Galinha, Cecilio Batista, Juarez Felix,Jacinto Barbosa, Antonio Hilberto, Quati, Enoque Pelagio e por aí vai.

**

Em momentos como esse em que relembramos a passagem de Chapeu de Couro entre nós, percebemos que não somos tão imortais como um dia chegamos a achar. Vamos todos para o buraco escuro e quente do cemitério e é por constatar isso que chego a seguinte conclusão: não adianta cultivar vaidades, ódios ou desejos de vingança. Tudo passa, tudo se vai e depende de nós deixarmos ou não uma boa lembrança aos que ficam.

**

Eu quero aqui dar um aviso aos “assessores de imprensa” que enviam textos para publicação sem se identificarem com seus nomes próprios: não mandem mais,pois não os publicarei. Quem não tem coragem para se identificar, não deve se achar merecedor de respeito.

**

A mesma coisa digo aos que postam comentários e se identificam com nomes fictícios e improváveis: não vão ter direito a comentar mais. Quem usa o anonimato para atacar o vizinho é, no mínimo, um covarde.

**

O prefeito Douglas Lucena deve anunciar neste final de semana a programação do São João de Bananeiras. A cidade está lotada,não tem mais vagas nos hotéis e as casas disponíveis para aluguel estão rareando.

**

Não tive notícias sobre o São João de Princesa, que já foi, em tempos idos, um dos mais animados do sertão. Espero que o prefeito, nesse finalzinho de mandato , restaure a tradição do São João princesense.

**

Os ministros do novo Governo prometem não parar as obras do São Francisco. É bom que não parem mesmo. Já se gastou dinheiro demais na transposição e o povo nordestino não iria perdoar mais essa ingratidão.

**

E agora lá se vão meus abraços para Margareth Zagel,Cida Lobo, Glauce Burity, Cacilda Lucena, Gloria Cunha Lima,Maria de Fátima Ventura,Vanderleia Gadi, Lia da Luz,Chica Motta,Maria Lucena Lopes, Soraya Barros, Maria José Campos,  Marluce Almeida, Camila Toscano, Raissa Lacerda e Etelvina Pinto.

**

E em homenagem ao nosso Chapéu, uma de locutor radiofônico:

 

Locutor: Quem fala? Ouvinte: é o Pedro. Locutor: De onde, Pedro? Ouvinte: Da Restinga! Locutor: Olha aí, Seu Pedro da Restinga! Abraço pra todo pessoal do bairro… E agora, Pedro… Valendo um CD. Preste atenção! Qual é o país que tem duas sílabas no nome e se come a metade? Prestou bem atenção? Há um país com 2 sílabas e 1 delas é uma coisa boa de se comer. Dez segundos para responder… (Passam 10 Segundos) Locutor: Já sabe, Pedrão? Ouvinte: Sim! Locutor: Então conta qual é a resposta! Ouvinte: Cuba! (O locutor ficou mudo por alguns segundos e…) Locutor: Tá certo, Seu Pedro! Vai levar o prêmio pela originalidade… Mas aqui na minha ficha estava escrito Japão.

 




Comentários realizados

  • 29/05/2016 às 10:10

    VANALDO TOSCANO VARANDAS

    TIÃO: NA SUA LISTA DE JORNALISTAS QUE JÁ SE FORAM, VOCÊ SE ESQUECEU DE MENCIONAR O LUIS OTAVIO, QUE POR MUITOS ANOS FEZ O "CORREIO DEBATE". E TINHA UMA GRANDE AUDIÊNCIA. MEU IRMÃO VARANDAS FILHO, QUE POR MUITO TEMPO FOI CRONISTA SOCIAL NO "CORREIO DA PARAIBA". HEITOR FALCÃO, IDEM. E MAIS ALGUNS. RECEBA MEU ABRAÇO FAIXA

  • 28/05/2016 às 14:16

    1berto de Almeida

    ah, meu bom tião! como esquecer?! lendo as tuas bem traçadas linhas a saudade me trouxe o bom e doce barretinho, o antonio barreto neto,e o meu - nosso - inesquecivel amigo anco marcio! e como aprendi com eles! todos hoje de roupas novas e morando noutra cidade!estão bem,acredito. torço. mesmo não acreditando que exista algo alem do arco-iris! que saudade matadeira!putabraço pra eles. ah, e para ti - bela cidade!- também!

  • 28/05/2016 às 11:02

    Paulo Albuquerque

    Como ja dizia o poeta baiano Marcelo Nova. " Ninguém vai sair vivo daqui" parece brincadeira mas é pura verdade. O jeito é se confomar.

  • 28/05/2016 às 08:02

    SEVERINO CARLOS

    Andei lendo por aí que o Presidente interino já prometeu concluir a transposição do "velho Chico" para 2016. Se cumprir a promessa, cai por terra toda a propaganda anti-PT de que a obra há muito estava paralisada e que nada tinha sido feito. E o pior é que muitos acreditaram nisso.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – É incrível como muda o discurso de certos homens públicos.Não faz muito tempo, os oradores de hoje exultavam por terem cassado o mandato do senador... Ler mais

  1 – O senador José Maranhão tem muitos quilômetros de estrada no lombo.Ele nunca diz o que quer dizer, fala por metáforas. Mas a metáfora dele é... Ler mais

1 – Estou lendo o delicioso “A Noite do Meu Bem”, de Ruy Castro. Gostoso, saboroso, delicioso. No livro, Ruy disseca a vida carioca desde o século 19 até os dias... Ler mais