Confesso que estou ficando preocupado com a onda de corrupção que invade o país. Basta uma investigaçãozinha de nada para se descobrir corrupto em qualquer esfera . E o pior, tanto faz na política quanto fora. É corrupto na política, na igreja, na rua, no mercadinho,no bar da esquina, no açougue e na escola.

**

O dono do açougue vende 800 gramas por um quilo, o padre fica com o dinheiro do santo, o pastor manda o fiel deixar o carro para Deus andar nele, o rapaz do mercadinho aumenta o preço para ficar com a sobra, o bancário bota a mão na conta corrente do cliente, no meio da rua se pede esmola em nome da escola que jamais receberá a dádiva, o dono do bar vende papuda dizendo que é cana da boa e o político, bem, este é o rato maior, cobra propina, abre conta no exterior, emprega a família nos melhores cargos e ainda desvia o dinheiro da merenda para merendar com os seus.

**

E tem mais: nem o judiciário está a salvo. Os maus julgadores vendem sentenças, praticam tráfico de influência e usam a toga para praticar atos pouco republicanos, deixando os bons juízes, aqueles honestos e dignos (que são muitos, graças a Deus),indignados  e respingados em suas inatacáveis reputações com o lodo imundo dos que não honram a toga.

**

O passarinho cagão que sempre me interrompe nas minhas meditações acaba de dar um voo rasante e, balançando as asas, diz que um figurão integrante da cúpula de importante agremiação partidária paga a funcionários de escritório particular com o dinheiro da dita cuja. Não quis acreditar e por isso omito o nome citado. E o direi se esse passarinho fuxiqueiro me apresentar provas insofismáveis.

**

Aproxima-se o fim do ano e o acesso ao Monte Carmelo, em Bananeiras, continua de terra batida, com buracos e poeira recepcionando aos que se dirigem ao local.

**

Estou pensando seriamente em encerrar definitivamente as atividades deste blog e me dedicar exclusivamente a alinhavar livros que jamais publicarei.

**

São inúmeras as incompreensões, as perseguições, as visitas inconvenientes dos oficiais de justiça levando mandados judiciais de processos movidos por pessoas que se acham no direito de processar jornalistas por não aceitarem a crítica democrática e verdadeira.

**

E eu estou passando da idade, não tenho mais estômago pra conviver com isso.

**

E agora lá se vão meus abraços sabadais para Heron Cid, Fabiano Gomes, Luis Torres, Celio Alves, Elton Santana, Fábio Bernardo,Fábio Targino, Diego Lima, Fernando Caldeira,Gutemberg Cardoso, Alex Filho, Petronio Torres, Welliington Fodinha, João Costa, Zé Duarte,Marcos Marinho, Agnaldo Almeida, Frutuoso Chaves, Chico Pinto, Edmilson Lucena, Miguezim Lucena, Zé Euflávio, Edson Verber,Aécio Diniz, Rubens Nóbrega, Aldo Lopes, Paulo Mariano,Sabrina Barbosa, Teócrito Leal, Abelardinho Jurema,Gonzaga Rodrigues,Marcos Werick, Walter Santos, Maurilio Batista, Vavá da Luz,Toinho Vicente, Fred Menezes,Geordie Filho, Luanna Brandão, Antonio David, Josinaldo Malaquias e Zé Carlos Valaque.

**

E agora, vamos rir até entupigaitar:

Luiz Nogueira foi o homem mais bruto que existiu na cidade de Manaíra. Tão bruto que nem a filharada escapava da brutalidade. Zé, seu filho menor, certo dia chegou para ele e deu a notícia:

-Pai, o relógio deu uma queda e ficou parado.

-E tu queria que ele saísse correndo, condenado? –respondeu, gentil como sempre.

**

Jornalista Toinho Vicente tomou uma carraspana meio pesada e perdeu-se num beco sem saída existente no Mercado Central. Desnorteado, começou a fazer o caminho de volta quando avistou um bêbado caminhando em sua direção.

-Quem vem lá? – indagou o destemido piancoense. O outro respondeu:

-É a puta que o pariu!”

Então Toinho, fazendo pose respeitosa, estirou-lhe a mão e pediu:

-A benção, mamãe!

**

Pedro Nolasco era agente fiscal da Paraíba e gostava de beber umas e outras. Numa dessas farras, ficou de porre, entrou no carro, saiu em alta velocidade, bateu violentamente e morreu. 

Ao seu velório compareceu muita gente, inclusive Arlindo Fanho, bêbado que só uma cachorra. E por estar bêbado, decidiu fazer um discurso se despedindo do amigo. E mandou ver:

-Pedro Nolasco, homem honesto, cobrador de imposto, raparigueiro, tomador de cachaça e cabra safado!”

Não terminou porque os parentes do morto, aos prantos, deram-lhe uma surra.

**

Claro que meu concunhado Luiz jura ser verdadeiro, mas acho que é invenção dele. Conta o marido de Tânia que um primo dele, chamado Tadeu, foi à farmácia em busca de socorro, pois estava emprenhando a mulher todos os anos. Deram-lhe camisinhas, ele as levou, mas meses depois voltou à farmácia dizendo que a mulher estava prenha de novo. Perguntaram como ele estava usando o preservativo e o primo de Luiz contou que bebia com água antes do ato. Foi quando lhe disseram que era para usar no pingolim. O primo de Luiz, então, descobriu a novidade:

-Era por isso que eu estava cagando ensacado!”

**

Um fiel aproxima-se do monsenhor Vicente Freitas, em Cajazeiras, com a mais atroz das dúvidas:

-Padre, é pecado peidar alto dentro da igreja?

Com ares de sábio, vem a resposta do monsenhor:

-Desde que não apague as velas...

 

 




Comentários realizados

  • 16/07/2016 às 19:59

    CHICO OLIVEIRA

    EU NÃO FAÇO A MÍNIMA IDÉIA DE QUEM SERIAM ESSAS PESSOAS OU OS MOTIVOS QUE AS LEVARIAM A PROPOR ALGUM TIPO DE AÇÃO E MOVER PROCESSO CONTRA TI, POIS NÃO VISLUMBRO QUALQUER EXCESSOS OU INCOVENIENTES NO TEU BLOG. MAS EU SEI QUE REALMENTE É MUITO STRESSANTE TRATAR COM ALGUMAS "MISERAS" E PECADORES CONTUMAZES METIDOS A SANTINHOS, QUE PENSAM EM SE DAR BEM OU QUE SE ACHAM A PUREZA DO MUNDO. No mais das vezes, é como um abestado que se meteu comigo, pensendo ser o cavalo do cão, só porque vestia uma capa preta federal. Segurei o tombo e, ao final, meti o indivíduo pra se arranjar lá pelo CNJ. Mas aí se passaram uns 6 anos de cacete com força. Ele não tinha razão e ainda havia mais a perder do que o "neguim" aqui, um pobre mortal enxirido. Ele rasgou a boca e se deu mal, pois ele não sabia o perigo que é mexer com homem de bem e destemido, nascido no Roger e com pos graduação no Zepa de Campina Grande. É LENHA! Se apoquente não meu caro Tião Lucena. Se tu precisar, me chama. Ainda se tu não tiveres razão, eu ti arranjo a minha todinha. VAI? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • 16/07/2016 às 19:31

    hendrik

    não tem onda de corrupção alguma tião. SEMPRE foi assim. a diferença é que antes os políticos agiam como mafiosos. agora temos um judiciário, um congresso E o executivo sendo personificados pela máfia, ou seja, agora são mafiosos se fazendo de políticos, de juízes, de direitores, de banqueiros. e tudo fica entre eles, da cosa nostra: as propinas, os desvios, a sonegação, a justiça exclusiva, protetora delas. moro teve coragem de dizer que não condena pmdb ou pdsb porque "não tem processos deles", quando sabemos que há TRÊS ANOS senta no caso concorde e AINDA não prendeu cunha, ou pelo menos sua mulher e filha, que claramente lavaram dinheiro de propina e continuam lavando. cunha, inclusive, pode se dar ao luxo de NÃO ir à depoimento e não aparecer nem amarelinho na casa dele. por fim, não saia do boiga, tião. mas use para se divertir, jogue as fofocas sem dizer nomes, conte teus causos. prá se aperriar, não vale a pena.

  • 16/07/2016 às 14:53

    Normando

    Fez as pazes com Walter Santos?

    Resposta de Tião

    Nunca nos intrigamos.Divergimos,brigamos,mas isso é coisa passageira.

  • 16/07/2016 às 13:34

    Pedro fernandes

    Kkkkkkkkkkkvivendo e rindo da vida.

  • 16/07/2016 às 10:07

    Raniery Abrantes

    Tião, com todo respeito que você merece, o Blogdotiao já não mais lhe pertence. Pertence a todos nós, seus leitores e admiradores. Abraço fraterno. O Blog não pode parar! Estamos solidários!

  • 16/07/2016 às 06:22

    Martins

    Valeu Tião, boas as piadas!! Fique sabendo que a minha torcida é sua. Quanto ao comportamento do nosso povo em querer tirar proveito em tudo que faz, eu pergunto, tem culpa eu aí?

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – Meu amigo Messias mora no Valentina. Para chegar em casa, passa por ruas que, de tão esburacadas, parecem mais a superfície da lua. Ele diz que os bêbados do lugar usam... Ler mais

  1 – A tempestade “faiou”. Pelo menos não aconteceu. Ainda. Desde ontem que me escondo entre quatro paredes, brechando de longe para ver as árvores voando, os... Ler mais

1 – Funcionários da Procuradoria Geral do Estado e do Iphaep fizeram sua tradicional festa de São João quinta-feira, no pátio do Instituto, ali na João... Ler mais