Daqui de Bananeiras, onde um friozinho de bater queixo e esconder pinta me enfurna sob os lençóis macios disponibilizados pela minha amada esposa, digo que o debate da Arapuan foi mais quente do que o debate da Master. Mais soltos e desenvoltos, os candidatos capricharam nas denúncias. Uma delas, feita pela candidata Cida Ramos, chama a atenção: O prefeito teria enchido a Prefeitura de parentes. Eis a relação de parentes e aderentes do prefeito, exibida por Cida:

**

O prefeito negou. Segundo ele, a lista de Cida não apresenta ninguém que se enquadre na lei anti nepotismo. E incaicou: “Os nomes estão no Sagres, o que demonstra a nossa transparência. Este é o segundo debate que estamos participando e estou torcendo para que a candidata apresente uma proposta, porque ela só traz denúncias e uma denúncia vazia. Insisto, não existe nenhum parente ligado à minha família”,

**

Depois disso eu fui dormir, pois já estava de “ôi” piongo, contando carneirinhos e sonhando com os verdes campos do meu lar.

**

Aqui em Bananeiras, a julgar pelo tamanho das bombas, uma guerra mundial será travada entre Mateus Bezerra, da oposição e Douglas Lucena, candidato a reeleição.

**

Hoje tem motocada de Ricardo Pereira em Princesa. Ontem teve passeata de Sidney Filho, na mesma Princesa. Não me mandaram, ainda, as atividades do outro candidato a prefeito local, Dr. Rivaldo de Paulo de Chico Preto.

**

Engraçado como o povo fica prestigiado nesses tempos de política. Estava eu no Conde, comendo meu cuscuz com carne no barzinho do mercado, quando entrou um imenso senhor, de enorme barriga, puxando conversa e abraçando e apertando mãos e quase beijando todo mundo. Era candidato a vereador, depois fiquei sabendo.

**

Por isso que Bigu não deixa ninguém ser mais popular do que ele durante as tertúlias da Budega da Paz, em Jacumã. Candidato que entrar lá falando e dando tapinhas nas costas é convidado, gentilmente,a se retirar.

**

Gleise, Vanessa e Lindemberg: esses três valem pelo Senado inteiro. O pobre do ministro do Supremo que preside o julgamento de Dilma quase teve uma bilôla ao enfrentar tanta questão de ordem e questionamento dos três .

**

E aquelas espumas na boca do Caiado! Ele pegou hidrofobia e vai morder todo mundo. Sai daí de perto, Miguezim!

**

Tem um senador cujo nome esqueço agora que fica quase chorando, implorando pelo fim da chicana.

**

Aquele olhar de Aécio, que eu vi pelaTV, esconde muitos mistérios.

**

O que foi aquilo na boca de Marta Suplicy? Ela fica o tempo todo fazendo biquinho, tipo aquele cara que sorveu um copo de pedra ume dissolvida na água e depois confessou: “Eu bibi”.

**

Mas é assim mesmo, pior seria se pior fosse, quem reclama está reclamando porque quer o peitinho de quem mama sem reclamar e isso é próprio da humanidade.

**

Vem aí “Nos Tempos de Jornal”, meu livro/biografia, com lançamento esperado para 19 de dezembro, dia do meu aniversário de 65 janeiros bem vividos, bem curtidos e bem aguardados.

**

E agora lá se vão meus abraços sabadais para João Marcelino Mariz, Maria Lucena Lopes, João Estrela,Fábio Tayrone, Dedé Veras, Mundinho de Nezinho,Zé Alan Abrantes, Raniery Abrantes, Manoel Abrantes, Bessanger Abrantes, Johnson Abrantes, Chico Pinto Neto,Ademar Nonato, José Gadelha Neto, Marivone Lopes,Daniel do Troodon, Eilzo Nogueira Matos, Inaldo Leitão, Zé Mendes e André Gadelha.

**

Como se falou tanto nos Pires de Sá ontem no debate da Arapuan, vai aqui uma de Asfora na Assembléia enfrentando, logo ele, um Pires de Sá:

Asfora metia a ripa em José Fernandes de Lima, que estava no Governo, quando foi aparteado pelo deputado José Pires de Sá:

-Deputado Raymundo Asfora,gostaria de solicitar do nobre colega um tratamento mais doce, mais elegante, tanto com o governador quanto com seus colegas de Assembléia... 

-Senhor presidente – retoma Asfora o seu discurso  - que doçura se pode esperar de um "Pires de Sal"?

 

 




Comentários realizados

  • 27/08/2016 às 16:08

    José Antônio Cândido Borges da Silva

    Tião, tenta negociar com a Nobel de Campina Grande para vender seu livro aqui. Já procurei muito na cidade e não achei.

  • 27/08/2016 às 12:03

    alberto

    Tiao tem algum parente de cida ou de ricardo no gorverno do estado? Se vc tiver coloque

    Resposta de Tião

    Rapaz, vou pesquisar

  • 27/08/2016 às 08:30

    Ricardo Cartaxo

    Caro Tião Fui Diretor de estudos e pesquisas da SEMAM por cerca de 18 meses pois me enquadrava nos pré requisitos para ocupar o cargo.Sou especialista em recuperação de áreas degradadas e tenho mestrado em Desenvolvimento e meio Ambiente. Meu parentesco com o Prefeito é o mesmo que tenho com o jornalista Roberto Marinho. RsRsRs Se o prefeito fosse "Silva" seriam tantos nomes que seu blog teria dificuldade de publicar. Bom fim de semana e curta seu friozinho de bananeiras

    Resposta de Tião

    Faz sentido, Ricardo.Eu mesmo sou Lucena, mas não tenho nada a ver com Ciço

  • 27/08/2016 às 07:41

    Márcio Palmeira

    Tião, Pelo que fizeram Lula, Dilma, Aécio, Paulo Bernardo, Sérgio Cabral merecem a prisão. Toffoli e Janot devem explicações...

  • 27/08/2016 às 07:35

    Cstlos A. Nobre

    Eita danado, Tiõ!!! Pense numa otoridade de família grande. Só com a quantidade de parentes este rapaz se elege vereador dos mais votados.

  • 27/08/2016 às 06:20

    José

    Tião esses Senadores aos quais vc se referiu, eles estão simplesmente ajudando a afundar ainda a quase "Impichada" Dilma, ao invés de tentar convencer os indecisos eles ajuda a se afastarem, o maior exemplo é o Senador Telmário Mota, votou duas vezes com a turma da Dilma e agora quer sair fora, por conta das traições do PT.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 1 – O Porque Hoje é Sábado começa rendendo uma merecida homenagem ao amigo Ricardo Coutinho, que está comemorando mais um ano de vida nesta data. Cinquenta e... Ler mais

  1 - Senhores trabalhadores da Paraíba, guardem os nomes dos deputados que votaram a favor da reforma trabalhista. A partir de hoje, graças aos deputados que apoiaram a medida de... Ler mais

1 – Eu sabia que não é normal esse número inconcebível de pardais na cidade de João Pessoa. Tudo de mais é veneno, já ensinava finada Bilica, do... Ler mais