Não sei se vocês notaram, mas todos aqueles que se empenharam pela cassação de Dilma Roussef estão recebendo um troco pesado. Todo dia sai notícia de deputado que votou pela cassação sendo preso ou flagrado com a boca na botija. Aqui na Paraíba, o primeiro a receber a lapada foi Hugo Mota.Teve a mãe presa, o padrasto preso, o pai impugnado e a avó afastada da Prefeitura de Patos.

 

O castigo está chegando a cavalo.

**

No palanque de determinado candidato a prefeito de determinada cidade do sertão paraibano o slogan é: “Aqui está o povo das mãos limpas”.Quando se identifica o povo, avista-se dois ex-prefeitos cassados por corrupção, um prefeito afastado e processado por desvio de dinheiro público e um ex-secretário igualmente preso por corrupção disputando um mandato de vereador, entre outras coisas.

 

Imagine se mudassem o slogan para mãos sujas.

**

Grande notícia que saiu no Maispb do meu amigo Heron Cid:

 

“O coração da cantora Marília Mendonça, fenômeno da música sertaneja brasileira, já tem dono. E é de um paraibano. Trata-se do empresário da ramo de entretenimento Yugnir Ângelo, sobrinho da esposa do jogador Hulk.”

 

Por isso não, que o tocador de sanfone Nequinho da Tabaca da Burra acaba de doar seu coração para Zefa do Tabaco Quente e ambos os dois andam pregadinhos que só catarro em parede.

**

A greve dos bancários é de uma sacanagem sem limites. Os trinta por cento de bancários que deveriam estar a postos, sumirm.Os envelopes para o cliente depositar dinheiro, sumiram. As opções de depósitos nos caixas eletrônicos, sumiram.

 

Só não some o salário dos grevistas.

**

O deputado Manoel Júnior emprestou sua voz para o guia eleitoral de Cartaxo. Nas inserções do prefeito, só se ouve a voz de Manoel, que é deputado federal e está tomando o emprego de um profissional de comunicação.

 

O Sindicato dos Jornalistas deveria ver isso.

**

Oxente, e lesma não é um bichinho inocente, que não faz mal a ninguém?

 

Não tô entendendo nada.

**

Saiu no Blog do Gordinho e eu daqui incaico:

 

Mistério: Anunciada para ter seus números divulgados na última segunda-feira, 5 de setembro, pela TV Cabo Branco, a segunda rodada de pesquisa do Ibope simplesmente não saiu e nem se justificou o porquê. O que terá acontecido para o Ibope, que divulgou avaliação altamente positiva do governador Ricardo Coutinho, não mostrar os novos números na corrida pela prefeitura da Capital?

**

E agora lá se vão meus abraços sabadais para Biu da Câmara, Felipe Silvino, Francisco das Chagas Oliveira, Francisco Muniz,Marco Ventura, Nadja Palitot, Nena Martins, Monica Barros, Tonha Henriques, Marcia Lucena, Silvia Almeida, Glauce Burity, Carmen Franca,Lucia Braga, Fatima Ventura, Cida Ramos,Gilmar Aureliano,Antonio Giovani, Clodoaldo Araujo, Humberto Lira e Cristiano Machado.

**

De Vilas Boa Correia:

O irreverente, malicioso e abundante folclore político do Rio Grande do Norte ─ dos mais ricos que conheço ─ registra venerando caso, contado e repetido com todos os pormenores da veracidade, desde nome, o dia, hora e local, envolvendo magistrado de reputação ilibada, conhecido como modelo de honradez, severidade, biografia exemplar na vida pública e no recato da austeridade doméstica.

Casado com senhora de virtudes celebradas, com prole numerosa e alguns netos alegrando a casa, pautava sua rotina com regularidade tão precisa quanto cronômetro suíço. Morava em Natal, em casa ampla, com jardim e pomar, na praça principal. Do outro lado, o edifício do Palácio da Justiça, com as marcas do tempo, sinais da imponência castigada pelas paredes desbotadas, escadaria com degraus gastos.

Podia-se acertar o relógio: à mesma hora, de segunda à sexta-feira, o desembargador atravessava a praça, em passo cadenciado, impecável no terno completo, o indispensável colete, o relógio no bolso, a corrente de ouro presa na casa do botão, tocava a aba do chapéu no cumprimento amável aos conhecidos e desaparecia no palácio da Justiça. Ao final do expediente, com o acréscimo de minutos para arrumar as gavetas, refazia o itinerário.

Mas, lá uma tarde, na quentura do verão nordestino, o desembargador regressou à casa, na forma do costume, dirigiu-se ao quarto, seguido da esposa, para trocar o terno pela simplicidade das roupas mais leves e usadas. Distraído, enquanto relatava as maçadas do dia, sacou o paletó, desfez o laço da gravata, despiu o colete e arriou o suspensório para livrar-se das calças.

A mulher, despejou a surpresa na irritação da pergunta, a exigir explicação imediata:

-Horácio, onde você esqueceu a cueca?

Pilhado em flagrante, o desembargador improvisou a saída na indignação, botou a boca no mundo, atroando aos berros:

-Ladrões! Roubaram a minha cueca!

Investigações minuciosas desvendaram, em suas minúcias e fofocas, o romance do exemplar magistrado com a sua secretária.

 




Comentários realizados

  • 11/09/2016 às 16:38

    Tião

    Tião, a justiça só liberou o uso de locutores no guia essa semana...

  • 11/09/2016 às 10:06

    Valéria

    Realmente tem gente que é totalmente desinformado,esquecer Dilma como?se foi no Governo dela que o pobre foi tratado com respeito,programas sociais etc. Lula preso me poupe,Lula è mito,o juizeco Sergio Moro da doido por isso,mas antes caro leitor tem que prender a Quadrilha do Psdb e Pmdb.abs.

  • 10/09/2016 às 23:58

    Eduardo Valois

    Tião, MJ tem uma voz bonita, seu timbre de voz é bem grave. Pelo menos a coligação de Cartaxo economiza com locução.

  • 10/09/2016 às 18:45

    Armando o Boiga

    Tião, que cangais danada foi essa que o Armando levou de um petista? O home tá vendo PTista e a pomba do burro em tudo que é canto

  • 10/09/2016 às 18:17

    Angela Lima

    Assim que o Marcos Valério começar a falar, o Cunha abrir o bico e os arquivos documentais e sonoros, bem como o Marcelo Odbrechet, vamos ver se os santinhos do pau ôco ainda continuarão de pé. Não vai restar uma pena nas aves de bico comprido das minas gerais, da paulicéia desvairada, e dos coronéis nordestinos, e nem da terra das araucárias. Nunca é demais lembrar que foi nos governos do PT que as instituições MPF, PF, PGR, foram instrumentalizadas para as apurações que estão acontecendo.

  • 10/09/2016 às 16:30

    armando

    Com sua resposta,que o país estaria melhor com a rafameia PTista no comando, vi que o amigo tá igual a burro de carroça. Tá totalmente desnorteado. O vírus da alienação o atingiu. Sem palavras. É uma pena. ...

    Resposta de Tião

    E é, Armando. Pois fico com o desnorteamento do burro e deixo a peia dele pra vc.

  • 10/09/2016 às 12:34

    alberto

    Tiao a locuçao de cida tambem e o vice q faz

    Resposta de Tião

    Se é, tá errado

  • 10/09/2016 às 11:01

    armando

    Eu queria saber do nobre Tião, como ele acha que estaria o Brasil, se os salafrários PTistas ainda estivessem no poder.Para mim estaria uma merda, um descontrole total em todas as áreas. Queria uma resposta sincera, sem enrolada. Aguardo sua perspectiva. Aguardo.

    Resposta de Tião

    Bem melhor.

  • 10/09/2016 às 07:02

    Márcio Palmeira

    Tião, Esqueça a Dilma, acabou não volta mais. Agora teremos a prisão dos Lula‘s ou você duvida ?

    Resposta de Tião

    Não duvido nada nesse cabaré

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – Vou deixar de lado o rame rame. Hoje é sábado, dia de descontrair. Até o senador Maranhão, sisudo e circunspecto, passou a semana fazendo festa de... Ler mais

Começo hoje pelos abraços e faço isso porque na coluna de hoje só vai ter amenidades.As tensões deixei-as lá nas Capitá e pretendo não... Ler mais

1 – Novidades no 3404, aquele inquérito que apura o caso do dinheiro voador, o famoso dinheiro que voou pela janela do Edifício Concorde em 2006 e que tem como indiciado o hoje... Ler mais