Estive em Princesa ontem. A cidade vive a expectativa da chegada da água do São Francisco.Os canos da adutora do Pajeú já estão chegando ao moderno reservatório construído na velha Pedreira da Baraúna pelo governador Ricardo Coutinho. No mais tardar, no fim do mês a água estará jorrando nas torneiras das casas, transportadas em canos novos que o governador mandou colocar em substituição aos antigos e cancerígenos canos de amianto.

**

A cidade continua abandonada,os funcionários públicos municipais continuam sem receber salários, tudo só não continua como dantes no quartel dos Abrantes porque uma matrona, graduada servidora da Prefeitura, entrou em desespero e vive um profunda crise de identidade, achando que é delegada de Polícia e dando voz de prisão a quem contraria as suas determinações.

**

Dizem que isso é decorrência do desespero ante a real possibilidade de ficar desempregada a partir de janeiro.

**

Ouvi pelo rádio o debate entre os candidatos a prefeito de Princesa. O representante do clã Oliveira/Muniz/Diniz não disse a que veio. Passou o tempo todo falando da vida pessoal do candidato do PSB e dando uma de valente,  porém mais oco do que taboca de fazer mosquito.

**

Quem estava presente ao plenário da Câmara Municipal, onde se deu o debate, diz que o candidato agressivo tremia tanto que derrubou dois copos d’água em cima da mesa.

**

Um ex-prefeito com cara de sapo cururu estava presente ao debate e toda vez que o candidato do PSB era questionado, apontava para o ex prefeito e lembrava que foi ele quem fez.

**

O prazer de reencontrar em Princesa o meu amigo Mergulhão, sobre quem falarei a amanhã, com direito a foto do abraço, nas Domingueiras.

**

Uma beleza a estrada ligando Manaíra ao Vale do Piancó. Andei nela ontem e gostei. Ir para o Piancó agora ficou um pulo.

**

E o velho Aloysio Pereira, faceiro e novinho em folha, andando pelas ruas da cidade desfilando a sua elegância, o seu chapéu do Panamá e os inseparáveis suspensórios.

**

E Coimbra Maia, ex-vereador e homem forte de Princesa, fazendo tremular a bandeira do PSB, sem medo de ser feliz.

**

E a mana Nininha Lucena, forte, guerreira, vibrante e matando na unha os que não suportam  o seu sucesso.

**

Parece que o senador Cássio foi hostilizado por um solitário descontente esta semana em Guarabira.

**

Depois da eleição vou a Princesa. A festa vai ser grande.

**

E agora lá se vão meus abraços sabadais para Francisco Ferreira, Jeová Campos, Gervásio Maia, Edvaldo Rosas, Coimbra Maia, Hermes Maia,Chico de Dudu, Zé Estima, Anchieta Pires, Geraldo Pires,Doca Ferraz, Chico França, Tenório Nóbrega, João Vanildo,Margareth Zagel, Maria de Tia e Terto Morais.

**

Ernani Sátyro almoçou na casa de um compadre e correligionário na zona rural de Patos. O afilhado, de 10 anos, menino sabido, treteiro, puxador de conversa, encantou o ministro, que depois do almoço, ao se despedir, recomendou ao compadre:

-Cuide bem do meu afilhado, ta ouvindo?

E o compadre:

-Vou dar ele ao senhor para o senhor criar, pois como já mostrou que não vai ser muita coisa na vida, com o senhor pelo menos poderá ser um político.

 




Comentários realizados

  • 24/09/2016 às 22:19

    Martins

    O cara mete o pau no desmantelo do prefeito de princesa e defende o PT. Aí eu digo, aí dentro! É ou não é da quadrilha. Se servi, pode usar a carepusar!

    Resposta de Tião

    E o que tem o cu com as calças? Aí dentro de novo.

  • 24/09/2016 às 19:51

    Antônio Carlos

    Tiao, a água que vai passar pelos novos canos, é gratuita á população, se for é benefício para a população, do contrário é pra encher o bolso do governo.

    Resposta de Tião

    Oxi, bicho, e não seria pior semela?

  • 24/09/2016 às 14:17

    armando

    Amigo Tião, fiquei preocupado e acho que milhões dos seus leitores e fãs. Passou a sexta todinha sem postar nada. Pensei que tinha tido uma bilôra. Mas tudo sob controle. Abraços ao nobre amigo!!!!

    Resposta de Tião

    Quando me der uma bilôla eu faço questão de avisar.

  • 24/09/2016 às 11:53

    Joaquimfurtado

    Lendo um determinado blog de notícia da Querda cidade -Princesa Isabel, observei algo que me chamou à atenção!!!! Uma meia dúzia de gatos pingados mostrando alguns cartazes, e os mesmo faziam algumas cobranças ao nosso Governador. Longe de mim em falar que eles não tem o direito de cobrar melhorias para sua cidade!!!! Só, que, nos últimos anos, todos os paraibanos e até grande parte dos brasileiros estão cansados de houvirem os horrores e os desmandos administrativos que Princesa vem passando, e, esses acontecidos passam por debaixo dos narizes destas pessoas que estão cobrando de alguém, que talvez, não tenha nada haver com o caus instalado em Princesa.Será que esses que estão mostrando esses cartazes,não são os mesmo que vive: atrelados, agarrados,manmando nas têtas da prefeitura? E,estão se borrando de medo de serem expulsos da mesma pelo povo que vive sofrendo com tanto desmantelo? Tiao, o blog deu uma demostração de imparcialidade.... Que só vi desse jeito lá na China.

  • 24/09/2016 às 11:09

    Tenorio Nobrega

    Amigo Tião um grade abraço para você também.

  • 24/09/2016 às 10:18

    Frederico

    Ricardo courinho venha para João pessoa fazer corpo a corpo, esqueça essa história que não precisa do candidado presente na campanha. O povo precisa lembrar do seus feitos aqui.

  • 24/09/2016 às 09:28

    Cabra do Sertão

    Em Princesa você encontrou Coimbra e etc. e aquela ... você também encontrou?

    Resposta de Tião

    Morreu

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – É incrível como muda o discurso de certos homens públicos.Não faz muito tempo, os oradores de hoje exultavam por terem cassado o mandato do senador... Ler mais

  1 – O senador José Maranhão tem muitos quilômetros de estrada no lombo.Ele nunca diz o que quer dizer, fala por metáforas. Mas a metáfora dele é... Ler mais

1 – Estou lendo o delicioso “A Noite do Meu Bem”, de Ruy Castro. Gostoso, saboroso, delicioso. No livro, Ruy disseca a vida carioca desde o século 19 até os dias... Ler mais