Essa vida aperreada de jornalista está cansando meus olhos e minha disposição. A gente sempre agrada desagradando. E os mimos agradativos são bem menores do que as cutiladas desagradativas. Tô ficando cansado e estudando com muito carinho a possibilidade de me aposentar.

**

Notícias de chuvas em Bonito de Santa Fé, terra do meu tio Zé Lucena e dos meus primos, filhos de Tio Zé e de suas duas mulheres. Bonito de se ver a meninada tomando banho na rua e as mulheres enchendo os potes, as bacias e as latas nas biqueiras.

**

O povo de Princesa clama pela salvação do Jatobá, mas o DNOCS não sinaliza nada, não diz se está vivo, moribundo ou morto. Seria melhor ajeitar o Jatobá do que fazer um açude novo. Ou então fazer o novo e ajeitar o velho.

**

Bananeiras está seco,mas o frio continua gostoso de torar osso. Por aqui, água só de carro pipa. Nos condomínios tem água de poço, água mineral da boa, mas na rua...

**

Fogo amigo é sinônimo de traição, mau caratismo e falta de personalidade. E não digo mais nada.

**

Caso Eduardo Cunha resolva delatar os seus cumplices, o jeito será o Supremo fazer intervenção no Governo e celebrar convênio com os países vizinhos para abertura de vagas nas cadeias internacionais.

**

Enquanto isso, eu continuo comendo meu cuscuz com costela de boi guisada nas feiras livres da vida.

**

Não troco minha véia pela novinha de ninguém.E eu  sou besta!

**

A Polícia da Paraíba ganha um serviço de rádio do primeiro mundo. Acabou o analógico, entrou o digital, agora as comunicações cobrirão o estado inteiro, em tempo real.

 

E viva o trabalho!

**

Não tem um dia em que Ricardo Coutinho quede-se no bem bom da mordomia do cargo. Todo dia tem atividade, começo de obra, inauguração de obra, o escambau.

**

É por isso que a turma do contra pira.

**

Miguezim avisando que chega em dezembro para um rodízio João Pessoa/Princesa/Bananeiras.Ele e Lucas, seu rebento.

**

Quinta é feriado, dia do servidor público e a empregada lá de casa querendo folga, alegando que por trabalhar com servidor, herdou o direito.

**

Amanhã  tem festa da vitória em Bananeiras. Festa de rua, bem ao gosto de Douglas Lucena, o prefeito reeleito.

**

E agora lá se vão meus abraços sabadais para Chico de Edmundo, João França, Edgar Guabiraba, Lourenço Arapapaca, Chico de Nadir, Orestes do Rádio, Marden Góes, Felipe Silvino,John Anderson, Elias Nascimento, Expedito Pereira, Júnior Holanda, Damião do Violão, Roque Fogueteiro, Tito de Tozinho,Shyney Asfora, Pi de Fila, Wellngton Filho, Roseana Meira, Zé de Minininha, Chico de Mourão, Moab Advincula e Coimbra Maia.

**

Um caipira convidou o outro, da fazenda ao lado para fazerem o cruzamento entre sua vaca branca e o boi preto dele, mas com uma condição, se o bezerro nascesse preto seria do dono do boi e se fosse branco, do dono da vaca. Pra surpresa dos dois nasceu malhado.

Um deles falou:
- Nhô Bento, o bizerro vai sê meu, pruquê o sinhô pricisou do meu boi.
- Mai cumpadi Maru, minha vaca sofreu pur dimais pra tê esse fio.
- Eu tenho uma idéia - falou o dono do boi - nois vai pra delegacia.
Chegando ainda discutindo, Nhô Maru perguntou ao delegado...
- Dotô o causo é o siguinti, se eu fosse um boi e o sinhô uma vaca, nois cruzasse e tivesse um bizerro maiado, de quem era o bicho?
Respondeu a autoridade:
- Da puta que lhe pariu!!!
Nhô Maru esplendidamente animado se vira ao seu amigo e retruca:
- Tá vendo cumpadi, o bizerro num é nem meu, é da minha mãe.

 

 




Comentários realizados

  • 23/10/2016 às 01:00

    luciano vieira da silva

    Tiao como sempre tú és um genio tõ se acabando de rir,como diz o matuto é por isso que sou assiduo leitor do teu blog e nunca pense em se aposentar voçe faz parte da historia do jornalismo paraibano e tambem escritor mais muito humilde como nós outros.

  • 22/10/2016 às 10:20

    Lima Filho

    Tião, tu falando de fogo amigo, cuidado com Estela home.

  • 22/10/2016 às 09:15

    JOSÉ

    Parar porque, Tião? Vc tem que continuar, as cutucadas de vez em quanto são no sentido de fortalece, o seu boiga, ou Blog kkkkk Home pare não.

  • 22/10/2016 às 08:59

    Guga

    Se aposente não Tião, continue trabalhando, agradando e desagradando, pois como diz Zé Ramalho " A defesa é natural:cada qual para o que nasce,cada qual com sua classe,seus estilos de agradar.Um nasce para trabalhar,outro nasce para briga,outro vive de intriga,E outro de negociar.Outro vive de enganar - o mundo só presta assim:é um bom outro ruim,e eu não tenho jeito pra dar. Pra acabar de completar:Quem tem o mel, dá o mel.Quem tem o fel. dá o fel. Quem nada tem, nada dá". Desejo sorte, sucesso e paz, manda um abraço na família PGE por mim, abraços !!!

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1 – Meu amigo Messias mora no Valentina. Para chegar em casa, passa por ruas que, de tão esburacadas, parecem mais a superfície da lua. Ele diz que os bêbados do lugar usam... Ler mais

  1 – A tempestade “faiou”. Pelo menos não aconteceu. Ainda. Desde ontem que me escondo entre quatro paredes, brechando de longe para ver as árvores voando, os... Ler mais

1 – Funcionários da Procuradoria Geral do Estado e do Iphaep fizeram sua tradicional festa de São João quinta-feira, no pátio do Instituto, ali na João... Ler mais