A coisa anda feia pras bandas de Princesa. O sem jeito Dominguinhos, prefeito sainte do município, está fazendo de tudo para inviabilizar a futura administração de Ricardo Pereira, seu adversário nas eleições passadas. O mais novo lance do derrotado é convocar aprovados em concurso realizado e homologado em 2014 para assumir imediatamente seus empregos. Ou seja, o prefeito quer empregar no último mês do seu mandato, gente que deveria ter entrado na Prefeitura há dois anos. E o pior: não tem mais vagas. As que existiam foram preenchidas em 2014. O prefeito quer enfiar gente pelo buraco da fechadura e deixar o problema na mão do novo prefeito.

**

Trata-se de um irrecuperável, que nem na cadeia entrará nos eixos e se comportará como uma pessoa que se regenerou da vida errada .

**

Vinte, 15 ou nove, não se tem a conta certa, o certo é que presos fugiram da cadeia pública de Princesa, tomaram o fuzil do soldado, fizeram um agente refém e até agora apenas três estão de volta às grades.

**

Se é verdade o que diz Cássio e se Temer não mandou dizer a Ricardo que não vai recebe-lo em audiência, convém cobrar do senador ou de quem o municiou de informações nesse sentido a data da audiência, a hora e o local onde se dará.

**

Esse povo pensa que penico sem azeia é copo de vrido.

**

O deputado Pedro Cunha Lima reclama que Ricardo Coutinho nunca o procurou para pedir apoio aos pleitos da Paraíba em Brasília. E era pra procurar?

**

Os cassistas estimulam a candidatura de Ligia Feliciano ao Governo do Estado em 2018.Eles alardeiam que Cássio tem sorte quando enfrenta vices e relembram a disputa de 2002, quando Cássio se elegeu, no pau do canto, derrotando Roberto Paulino.

**

Depois de idas, vindas e desistências, somente sete desembargadores continuam na disputa pelo cargo de presidente do Tribunal de Justiça. A lista completa de candidatos a presidente, vice e corregedor geral é a seguinte:

Candidatos a presidente: Saulo Henrique de Sá e Benevides, Márcio Murilo da Cunha Ramos, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e João Alves da Silva.

Para o cargo de vice-presidente estão na disputa os desembargadores Leandro dos Santos, Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Arnóbio Alves Teodósio, Carlos Martins Beltrão Filho e João Benedito da Silva.

Já para o cargo de corregedor-geral de Justiça os inscritos são os desembargadores Saulo Henrique de Sá e Benevides, Joás de Brito Pereira Filho, Carlos Martins Beltrão Filho, João Benedito da Silva e José Aurélio da Cruz.

**

Vocês devem ter notado que um mesmo desembargador disputa as três opções, como se dissesse, se não der certo aqui, dá certo lá.

**

E agora lá se vão meus abraços de sábado para Mateus Bezerra, José Nominando,Geraldo Rodrigues, Antonio Laurindo, Helenildo Arruda, Fátima Pires, Deusdedith Queiroga, João Ford,Hermes de Luna, Ruth Avelino, Magda Rego, Nilda Gondim, Valdson Souza, Trocolli Júnior,  Cida Lobo, Clotilde Tavares, Gervásio Maia, Felipe Silvino, Tadeu Fonfon e Emanuel Arruda.

**

A passagem pelo cemitério era o caminho diário de Zezito Pustema. De manhã, quando saía do sítio Maxixe em direção à rua para beber cachaça e quando o sol se punha, retornando morto de bêbado, após um dia inteiro de visitas às bodegas do Cruzeiro.

Naquela tarde não seria diferente caso seus ouvidos não tivessem captado aquela conversa doida do outro lado do muro do cemitério. O barulho de vozes chamou sua atenção e, ao encostar os ouvidos no muro, escutou bem direitinho:

-Uma pra mim, um pra você…

-Um pra mim, um pra você…

Deu uma meia volta tão depressa que não se notava qualquer vestígio de bebida no seu proceder. Correu com as canelas batendo na bunda para a Delegacia e, chegando lá, chamou pelo Cabo Dudu e alarmou:

-Corra, cabo, que Jesus tá junto com o diabo dividindo as almas!

Zezito não sabia, Cabo Dudu muito menos, que minutos antes João Fiusca e Teté Passarinho haviam pulado o muro do cemitério atraídos pela safra do abacateiro nascido entre as covas do Coronel Zé Pereira e do Véi Mano, dois inimigos ferrenhos que, depois de mortos, foram morar juntos. Pois o abacateiro nasceu entre os dois, cresceu, ficou frondoso e todo ano botava uma safra enorme.

Os dois amigos, carentes de dinheiro para comprar cachaça, foram ao cemitério colher os abacates e, após subirem na árvore com as sacolas penduradas, começaram a dividir:

-Um pra mim, um pra você…

-Um pra mim, um pra você…

-Você deixou cair dois do lado de fora do muro! -, reclamou João Fiusca, ao que Teté, colhendo mais abacates, respondeu:

-Não tem problema, depois que a gente terminar aqui, pega os outros dois.

-Então tá bom, mais um pra mim, um pra você.

Cabo Dudu, que dava o seu tradicional cochilo, mandou Pustema calar a boca.

- Juro que é verdade, vem comigo.

O cabo, movido pela curiosidade, saiu atrás de Zezito e, ao chegarem perto do muro, começaram a escutar…

- Um para mim, um para você…

O guarda assustado:

- É verdade! É o dia do apocalipse!

-Eles estão dividindo as almas dos mortos! O que será que vem depois?

Curiosos, ouviram mais:

- Um para mim, um para você. Pronto, acabamos aqui. E agora?

- Agora a gente vai lá fora e pega os dois que estão do outro lado do muro…

Não deu pra quem quis. Cabo Dudu, botando sebo nas canelas, gritou um -Cooooooooooooooorrre!!!!pra Zezito Pustema e sumiu na capoeira, sendo encontrado cinco dias depois pendurado numa pedra lá pras bandas de Piancó.

 

 




Comentários realizados

  • 06/11/2016 às 16:31

    marcia leite de andrade

    O concurso de princesa foi homologado ate abril de 2018, o prefeito esta correto em chamar os aprobados. O quadro de pessoas que estao requisitando, é porque tem vagas no lugar dos contratados, a nova gestao nao ira ter dor de cabeça, aliás irá trabalhar com pessoas capacitadas. Agente tem que ter informaçoes mais precisas, e saber que concurso homologado pode chamar qualauer tempo até sus vigencia. Obg.

  • 06/11/2016 às 08:50

    Carcará

    Este incompetente,da mesma ala dos golpistas lá de Brasília, é um Brejnev sertanejo. Que o próximo prefeito ao assumir, contrate uma super firma de auditoria, para apurar toda gatunagem q aconteceu durante a ingestão deste ... E q acione a justiça para provar q o ali q está saindo, praticou uma ação corrupta, pois a maioria dos q ele,boneco,chamou são partidários do bonecão. É solicitar a PF para investigar q será comprovado não só esta sacanagem, mas tem muito mais. Uma boa equipe de investigação, chegará às minas dos reis Salomão(são muitos) do jogo uma pra mim,uma pra tu,outra pra mim, como cantou Gonzagão.

  • 05/11/2016 às 18:31

    Paulo Marcelino

    Caro Tião, a situação de princesa Isabel está igual ao município de santa Rita, infelizmente os últimos prefeitos não conseguiram se esquivar da corrupção.

  • 05/11/2016 às 08:07

    Camilo da silva macedo

    Ontem vendo a globo news vi que a prefeitura de joão pessoa é uma das capitais que está acima da lei de responsabilidade fiscal e nimguem comenta mas basta o governador falar que a coisa tá apertada pra todos caírem em cima

  • 05/11/2016 às 06:49

    Márcio Palmeira

    Tião, Você não entendeu ou finge não entender... O governador vai ter que conversar com a bancada da Paraíba, O Temer só vai atender assim.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

1-A saudosa Lourdinha de Zé Marreta, quando se juntava comigo na roedeira por causa da namorada que partiu, costumava me consolar dizendo: “nóis sofre, mai nóis goza”.... Ler mais

 1- Caso você seja de Princesa, more em João Pessoa e esteja na Capital neste sábado, vá ao X Encontro dos Princesenses. Será no Jampa Ville, no Altiplano do... Ler mais

  1-Todo bêbado é rico e conta vantagem. Conheço um que, no dia a dia, é mais amarrado do que orelha de freira. Mas quando toma a quarta, paga a conta de todo mundo e... Ler mais