Os funcionários da Prefeitura de Princesa que fizeram empréstimos consignados junto a Caixa Econômica Federal e outros bancos precisam se precaver. Uma fonte confiável disse-me ontem à noite que a Prefeitura, embora desconte o dinheiro dos empréstimos no contra-cheque desses funcionários,não repassa o dinheiro para os bancos faz quatro meses. Os bancos credores já teriam preparado listas de inadimplentes para sujar seus nomes junto ao SPC, Serasa e Cadim.

**

Waldson Souza é o novo secretário de Planejamento do Estado. Como gestor, tanto na Saúde quanto na Secretaria ligada aos Municipios, Waldson mostrou que é competente. No Planejamento não será diferente. O galego é bom, o galego é sensacional.

**

Sabem aquele lutador de MMA, José Aldo? Ele completa 36 anos hoje e a mulher dele vai dar uma festa de 50 mil reais para comemorar. Nela serão servidas as seguintes iguarias, a cargo do chef Marcos de Sousa Novaes: gaspacho andaluso, guacamole com torradinhos, brusqueta mista, kibe com molho de iogurte, brochette de carne estilo oriental, queijo coalho com chutney de manga e moquequinha de peixe.

**

Eu e Paulo Mariano preferimos cuscuz com bode no Mercado da Torre, embora não dispensemos, de vez em quando, uma “brusqueta mista” ou um “brochete”.

**

A Prefeitura de Princesa permaneceu com as luzes internas acesas até altas horas da noite nesta sexta-feira.

**

O deputado Benjamim Maranhão ficou calado o tempo todo, a bancada da Paraíba não deu um pio também,mas agora que está marcada a audiência do governador com o presidente Temer, ele fica se insinuando para participar da conversa. Pense num caba esperto!

**

O presidente Temer, chique todo, mandou avisar a Moro que prestará depoimento no processo de Eduardo Cunha por escrito. E pronto.

**

Depor por escrito é bom, porque o sujeito responde pensando e tem o poder de retificar o que botou no papel e não gostou.

**

Gilberto Carneiro,Procurador Geral do Estado, mostrou competência em Brasília no caso do dinheiro da repatriação devido a Paraíba.

**

Quinta tem festa de emancipação política em Princesa. Aliás, quinta e sexta.

**

Mas não será bancada pela Prefeitura. O prefeito está em lugar incerto e não sabido.

**

E agora lá se vão meus abraços para Roberto Barroso, Agamenon Vieira, Chico Lopes, Frei Anastácio,Hermes de Luna, Zé Carlos Valaque dos Anjos, Fábio Maia, Humberto Mofeta, Luiz Ventão, Dosca do Ó, Chico Alicate, Professor União, Padre Albeni Galdino, Diego Lima, Zé Carlos de Iara, Cozete Barbosa, Enedi Pinheiro, Marluce Antas e Geraldo Andorinha.

**

O coronel Chico Heráclio foi um Padre Cícero sem batina. E deixou histórias que Pernambuco e o Nordeste inteiro sabem e repetem. Em Limoeiro, quem mandava era ele. Era o senhor da terra, do fogo e do ar. Ou obedecia ou sumia. Fazia eleição como um pastor. Punha o rebanho na frente de casa, e ia tangendo, um a um, para o curral eleitoral.

 

Na mão, o envelope cheinho de chapas. Que ninguém abria, ninguém via, ninguém sabia. Intocado e sagrado como uma hóstia. Depois, o rebanho voltava, um a um, para comer. Mesa grande e fartura fartísssima. Era o primeiro preço do voto. E a festa da vitória. Um dia, um eleitor foi mais afoito:

 

- Coronel, já cumpri meu dever, já fiz o que o senhor mandou. Levei as chapas, pus os votos lá dentro, direitinho. Só queria perguntar uma coisa ao senhor : – Em quem foi que eu votei?

 

- Você está louco, meu filho? Nunca mais me pergunte uma asneira dessas. O voto é secreto.

 




Comentários realizados

  • 12/11/2016 às 08:25

    Lucia pires

    Tiao já ví que é uma prática dos maus administradores, porque em imaculada acontece a mesma coisa. A parcela do empréstimo consignado é descontado do funcionários, porém não repassam para as instituições financeiras e os funcionários estão com seis nomes sujos. Alguns já entraram na justiça e estão recebendo uma merreca dos bancos.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  1 – E haja Sâo João, e haja forró. Faz três dias que por aqui só se escuta a sanfona dando o tom da festa. Fico a imaginar como será segunda-feira,... Ler mais

1-A saudosa Lourdinha de Zé Marreta, quando se juntava comigo na roedeira por causa da namorada que partiu, costumava me consolar dizendo: “nóis sofre, mai nóis goza”.... Ler mais

 1- Caso você seja de Princesa, more em João Pessoa e esteja na Capital neste sábado, vá ao X Encontro dos Princesenses. Será no Jampa Ville, no Altiplano do... Ler mais