Pecorri boa parte do cariri e do sertão entre quarta e quinta-feira e vi muita seca.Seca de rachar o chão.Os açudes secaram, água só de carro pipa e olhe lá,  nem notícia de roça, nem notícia de esperança, nem notícia de nuvens anunciando chuva. O mato secou, só tem gravetos  nas margens das estradas. Nem a figura do matuto enfeitando a paisagem a gente vê.

**

Na cidade de Tavares, por exemplo, o açude secou e alguém colocou uma cerca no leito do açude, delimitando terreno pra botar o gado.Aquele açude é público e seu leito é do Governo. Mas um particular tomou para si, achando que não vem mais chuva e por isso o que era para receber água agora será para receber boi.

**

A água do hotel onde fiquei em Princesa tem gosto de lavagem. A gente toma banho e os cabelos ficam duros como se tivessem recebido barro em vez de água.Cheguei em casa, aqui em João Pessoa,com os cabelos crespos como se tivesse botado um produto para torna-los pichaim.

**

Amanhã, ou quem sabe hoje ainda, vou contar o milagre que aconteceu com certo homem público, que tinha como única fonte de renda um emprego numa Prefeitura, não recebia os salários há mais de ano e mesmo assim mantinha bela vivenda campal e andava (ainda anda) em reluzente carro importado.

**

São coisas que a gente colhe quando viaja por esses interiores. Vou amiudar minhas viagens para enriquecer minhas fontes de conhecimento.

**

O prefeito desdenhou dos vereadores Raissa Lacerda,Eliza Virginia e João Corujinha. Se esses três licurgos tiverem um pingo de amor próprio, dirão verdades que o prefeito merece ouvir. Quem já ouviu falar em prefeito mandar vereador deixar de choradeira e trabalhar!

**

Por menos que isso ouvi Enoque Pelágio mandar um prefeito tomar no sedém. Mas isso foi naquele tempo.

**

Fabiano Gomes perguntava se alguém tinha coragem de andar no mesmo avião com Sérgio Moro.Eu não teria de jeito nenhum.

**

E acho que doutor Sérgio Moro deve, pelo menos por enquanto, andar de carro, preferencialmente blindado.

**

Seguro morreu de velho.

**

Com a morte do relator do processo do TJPB, aquele que pede a anulação da eleição de Joás de Brito, não há como evitar sua posse como presidente do Tribunal, marcada para o dia primeiro de fevereiro.

**

Como gostam de bater em Veneziano! Mas o filho de Vital do Rego não se quebra de jeito nenhum. Feito cururu, quanto mais baten, mais ele cresce.

**

Eu votaria nele pra governador.

**

Votaria e votarei, caso ele se candidate.

**

E agora lá se vão meus abraços sabadais para Joaquim Osterne, Francisco Pinto, Marcus Odilon, Flaviano Quinto, Maurilio Javarri, Juarez Lima, João Paulo, Maisa Felix, Marta Ramalho, Cicero Lima, Gustavo Lima, Roque Fogueteiro, Antonio de Gino, Dosca do Ó, Osvaldo Jurema, Nena Martins e Cecília Brandão.

**

Seu Ageu tem fama de brabo em Santa Luzia. E todo mundo o teme. Menos Celso, que começou um namoro com a filha dele e, depois de um certo tempo, decidiu pedi-la em casamento. Para criar coragem, tomou duas garrafas de cana e, já calibrado, rumou para a casa do futuro sogro. Chegou, bateu na porta, entrou e foi logo pedindo:

-Seu Ageu, quero a buceta da sua filha em casamento.

Surpreendido com aquilo, Seu Ageu passou a mão nos olhos e balbuciou:

-Ôxente, e não é mais a mão não!?

O noivo, saltando num pé só, botou a mão acima do nariz e resmungou:

-É não, Seu Ageu, porque de punheta eu tô por aqui!

 




Comentários realizados

  • 21/01/2017 às 09:46

    Carcará

    Nobre jornalista, não esquecendo tbm, a proximidade das cercas ao acostamento das vias asfaltadas q cortam o sertão. LATIFUNDIÁRIOS inexcrepulosos q invadem terrenos q não são seus e puxa cercas de arame farpado para o acostamento das vias pavimentadas. Logo,logo irão dividir as vias na faixa central divisória com as cercas. O q é uma rodovia PB, vai passar a ser rodovia particular. Não esquecendo q há invasão de terras do estado, na saída para Manaíra após a ponte do açude velho,aonde poderia ser construído abrigo coberto para os usuários de transporte público, futuramente, ou particular com destino as cidades após Princesa, ou até mesmo, com a interligação asfáltica serra de Teixeira- vale do Piancó, tornou-se propriedade privada. Logo irão invadir e dividir o leito do agonizante açude velho. Estão secando-o com plantios de tomate, e políticos, autoridades nenhuma toma as devidas providências. Um jovem empresário de venda de terrenos, invadiu áreas q não podia e loteou e pronto. Casas construídas dentro do espaço do açude e punição nenhuma fora aplicada ao infrator. Questão da venda dos terrenos do jatobá II por um funcionário irresponsável do DNOCS,a particulares. Invadiram- tomaram de conta até dá larga estrada q há defronte da garagem destinada a giardia das máquinas q operavam na construção do finado açude. O açude Macapá também está com os dias contados para sucumbir. Um grupo econômico poderoso tira água para seus criatórios em altos volumes sem nada lhes incomodar. Afinal, esta terra está tal qual o velho oeste norte americano. DER nao fiscaliza nada, poder público nada resolve e o poder das leis desconhece a realidade dos abusos praticados por quem pode mais.

  • 21/01/2017 às 08:53

    Angela Lima

    Ainda sobre a queda do avião com o Teori: isso vai acabar sendo tão "explicado" quanto a explosão da base de Alcântara (Maranhão) anos atrás. O ocorrido representou um prejuízo para o Brasil em termos de evolução tecnológica, como financeira. E todos lembram quem era o maior interessado na base, ou não? Hoje, eu me pergunto: quem mais ganharia com um atraso na Lava Jato (já que estancar parece tarefa um tanto dificil, pois a mesma está sendo acompanhada tanto pela população, como pela mídia e pelos orgãos internacionais), com a permanência no governo de corruptos que estão vendo o Brasil à preço de banana? Atrasar o "estouro das bombas" chamadas delações da Odbrecht, Camargo Corrêa, etc, é garantia da permanência dos golpistas e a provável aprovação de todas as medidas idealizadas por eles; que representam a perda de direitos dos trabalhadores (ativos e inativos), a entrega do País a grupos estrangeiros, o aviltamento do Estado Democrático. Até quando o povo suportará tudo o que está acontecendo? Até parece que soltaram algum gás paralizante no ar e tiraram a nossa capacidade de reflexão e reação! Daqui a pouco veremos o Brasil transformado em um México, com a economia destruída e dominado pelo narcotráfico. É isso que queremos para os nossos filhos e netos?

  • 21/01/2017 às 07:50

    jose marcelo neto

    Tiao ze quer ver cassio governador a todo custo, diz que o candidato do pmdb e ele.sem o consenso do restante e quem vai votar numa pesdoa que em 2018 esta com 85 anos de idade.faca um comentario.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

  1 – E haja Sâo João, e haja forró. Faz três dias que por aqui só se escuta a sanfona dando o tom da festa. Fico a imaginar como será segunda-feira,... Ler mais

1-A saudosa Lourdinha de Zé Marreta, quando se juntava comigo na roedeira por causa da namorada que partiu, costumava me consolar dizendo: “nóis sofre, mai nóis goza”.... Ler mais

 1- Caso você seja de Princesa, more em João Pessoa e esteja na Capital neste sábado, vá ao X Encontro dos Princesenses. Será no Jampa Ville, no Altiplano do... Ler mais