Nena Martins mostra nas redes sociais muita água correndo pelos caminhos de Conceição, no Vale do Piancó. Choveu ontem no sertão de lá, não sei se sobrou algum trovão para a região de Princesa, espero que sim.

**

Em Patos chove hoje, informa a moça da Globo.Ela não erra nunca. Maju, como a chama o rapaz apresentador do jornal, citou explicitamente Patos na Paraíba como sendo um dos lugares a receber chuva neste sábado.

**

Acho que em Princesa não choveu. Qualquer “librina” é logo espalhada para o mundo pelo “metereologista” Zé Duarte, o informante mais brilhante do clima que existe na comunicação mundial, pois ele fala das nuvens esparsas, da temperatura amena ou não, do trovão que estronda na cumieira da Serra do Gavião e do relâmpago que desce iluminado no espelho d`água do Açude Novo.

**

Sei que hoje tem feira em Princesa. Prefeito nenhum é besta de mudar o dia de feira em Princesa. Acho que em lugar nenhum da Paraíba aparece alguém com topete para mudar o dia da feira. É tradição. Em Princesa, então...

**

Pena que Antonio de Tertu tenha se mudado para o céu e não enfeite mais as barracas da feira de Princesa com sua tropa, comemorando o fim do dia com lapadas de Pitu e tira-gosto de galinha guisada.

**

Ainda bem que Paulo Mariano, mesmo distante, mantém a tradição da lapada, só que de início de feira, ali no Mercado da Torre, tirando gosto com cuscuz e bode guisado.

**

Estamos em fevereiro, às portas do carnaval, um carnaval que promete desanimação pela falta de dinheiro público. Se bem que esse negócio de bancar carnaval com dinheiro de Prefeitura é coisa nova, inventada por prefeitos que gastam um terço com o carnaval e anunciam gasto maior para ficar com a sobra.

**

Outra novidade implantada no carnaval foi a da camisinha. Governo que se preze, e tem muito governo prezador por aí, distribui milhares de camisinhas com os foliões, como a dizer que no carnaval homens e mulheres devem fornicar à vontade porque o Governo garante.

**

É por isso que nas praias de Tambaú e nos grotões do nosso interior o que mais os lixeiros juntam, na quarta-feira de cinza, é caco de priquito.

**

Logo mais, na Livraria do Luiz, ali no centro de João Pessoa, reúnem-se os intelectuais Gonzaga Rodrigues, Antonio David, Hildeberto Barbosa, Zé Nunes e outros, muitos outros, para a costumeira conversinha matinal regada a vinho, café, bolacha e, para os mais afoitos, um uisquezinho no capricho.

**

Será na Livraria do Luiz, em agosto, que estaremos lançando meu novo livro, “Nos Tempos de Jornal”, um apanhado dos acontecidos em João Pessoa na Paraíba de 75 pra cá sob a ótica do repórter amatutado que chegou de Princesa à cata de um emprego e encontrou guarida na velha A União.

**

E nada melhor do que A União para editar este livro, sob os cuidados da diligente Albierge Fernandes.

**

E agora lá se vão meus abraços sabadais para Luiz de Matuto, Chico de Ana, Zé de Biu,Neco Rato, Renato do Bar, João do Bar, Zé do Bar, Zé de Nequim, Eduardo de Gominho, Chiquim de Orlando, Reginaldo de Rosa, João de Dona Cicera, Dida de Né Caipora, Dudu de Teté e Zé Potoca de Astreço.

**

Dois caipiras chegam na capital. Estavam morrendo de fome e entram num restaurante chique. Não sabendo o que pedir, resolvem imitar o rico que estava na mesa ao lado. O rico da mesa pede uma entrada, os dois caipiras:
– garçom, pra nois também… – o rico pede um prato lá todo especial, os dois
caipiras:
– garçom, pra nois também… – o rico resolve repetir o prato, os dois caipiras:
– garçom, pra nois também…- Vai indo assim e os caipiras ainda tão morrendo de
fome. O rico termina e diz ao garçom: poderia arrumar-me um engraxate?
Os dois caipiras:
– garçom, pra nois também… – o rico ouvindo isto diz aos caipiras:
– olhe, meus amigos, eu creio que um engraxate dá para nos três… – Os caipiras
imediatamente:
– Não senhor !! o senhor come o seu que a gente come o nosso!!! 

 




Comentários realizados

  • 11/02/2017 às 18:44

    spergio de castro pinto

    observador: você está certo. trata-se do aroeirense sobre o qual você fala. o hildeberto barbosa filho é meu amigo. abraços.

  • 11/02/2017 às 09:25

    Carcará

    Nobre jornalista, dentro de pouco tempo, o açude novo, estará seco. O grupo empresarial super rico, está secando o açude para abastecer seus megas criatórios. Não vai sobrar nenhuma gota d‘água para se guardar em um museu. E o pior é q os megas empresários podem abrir poços e mais poços em seus latifúndios. O açude velho além de ter suas terras ribeirinhas invadidas por particulares, puxaram cercas para todos os lados, nem DER,vem averiguar a invasão próximo a rodovia, nem outros órgãos tomam as devidas providências. Há plantios de tomates q estão secando o Ibiapina. É bom pq tanto a tomate como os outros produtos produzidos pelos mega empresários já vão prontos para o consumo, não se faz preciso mais temperar. As águas destes açudes já produzem todas as diversidades de temperos.

  • 11/02/2017 às 08:38

    o observador

    ALGUÉM SABERIA INFORMAR SE HILDEBERTO BARBOSA,AQUI CITADO NO TEXTO DE TIÃO, TRATA-SE DE UM AROEIRENSE FILHO DO FINADO SEU BETA E IRMÃO DO PROFESSOR,COMPOSITOR E POETA DUDÉ? FICARIA MUITO GRATO SE ALGUÉM INFORMASSE.

  • 11/02/2017 às 07:00

    lila da silva

    TIÃO,VOU TE DIZER UMA COISA,DA NOJO UM HOME VELHO,FEIO,PAU MOLE KKKK,SER BABÃO,É RIDICULO TIÃO,HOME,TEM VERGONHA NA CARA KKKKKKKKKKKKK,UM VELHO SER BABÃO ASSIM KKKKKKKKK

    Resposta de Tião

    É comum velho babar. E gente nova qui nem tu só faz chupar

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 1- Jacumã em festa, Conde em festa, litoral sul em festa. O governador Ricardo Coutinho está inaugurando a pavimentação em paralelepidedos dos acessos às... Ler mais

  1 - Recebi uma gravação contendo entrevista do ex-prefeito Dominguinhos, de Princesa, à Rádio Princesa. Quem o escuta, tem a impressão de estar diante do... Ler mais

1 – Terá a secretária de planejamento da Prefeitura usado o santo nome do Ministério Público Estadual em vão? Segundo o blog de Marco Werick, ela teria... Ler mais