Anos atrás, Reinaldo Azevedo chamou Diogo Mainardi de “querido amigo”. Agora, se referiu ao analista, que o mandou ir “dar a bunda”, de “Rainha de Copas”

“Meu querido amigo Diogo Mainardi”. Foi dessa forma que o jornalista Reinaldo Azevedo se referiu ao analista Diogo Mainardi em agosto de 2014, ocasião em que o já ex-colunista da Veja publicou artigo na Folha de S. Paulo. Aparentemente, a amizade entre os dois colunistas políticos está abalada, com um criticando o outro e, por fim, com o criador do site O Antagonista usando o Twitter para mandar o Tio Rei ir “dar a bunda”.

A discussão entre Diogo Mainardi e Reinaldo Azevedo se desenrolou ao decorrer desta sexta-feira, 12. No embate entre os dois colunistas de políticas que já trocaram elogios públicos, ao menos cinco veículos de comunicação foram envolvidos – além da rede mundial de microblogs.

Como normalmente ocorre às sextas-feiras desde novembro de 2013, a Folha de S. Paulo veiculou mais um artigo assinado por Reinaldo Azevedo. O texto da vez apresenta críticas ao juiz Sergio Moro. De acordo com o título definido pelo colunista, “Moro esmagou o devido processo legal na condução do depoimento de Lula“.

O artigo de Reinaldo foi repercutido pelo Brasil 247, site que já se referiu ao jornalista como “besouro rola-bosta”. Com o print do tuíte veiculado no perfil do Brasil 247 no Twitter, endossando as críticas feitas pelo colunista da Folha de S. Paulo, O Antagonista, página criada por Diogo Mainardi e Mario Sabino, chegou à conclusão de que Reinaldo Azevedo “está tentando tomar o lugar de Cristiano Zanin“, um dos advogados do ex-presidente Lula.

Com o Antagonista garantindo que ele quer advogar em prol de Lula, Reinaldo Azevedo usou o blog que mantém há 11 anos na Veja.com para dizer o que pensa do veículo online desenvolvido por seu antigo “querido amigo” e Mario Sabino, que o levou para a Veja enquanto era redator-chefe da publicação da Editora Abril. Segundo Tio Rei, O Antagonista é um “site de humor & negócios” e pediu a Diogo Mainardi ir “buscar uma ocupação” (e ainda afirmou que ele deseja ser a Rainha de Copas).

Até o início da noite, outro veículo de comunicação foi usado para a continuação do embate: a Jovem Pan, rádio em que Reinaldo Azevedo comanda a apresentação de ‘Os Pingos nos Is’. No início da atração, o jornalista não citou o nome de Diogo Mainardi, para “não ficar dando cartaz para babaca”. “Mas tem um site aí que me ataca todo dia”, comentou. Sobre a crítica publicada pelo site O Antagonista, ele disse que deu uma “resposta meio sacana e bem-humorada”. O contratado da Jovem Pan ainda disse que o “rapaz lá se zangou”.

 




Comentários realizados

  • 13/05/2017 às 13:37

    Ricardo Barros

    Gosto muito do seu site, Tião. Não se chateie com a crítica construtiva. Quando a matéria não for originária de seu blog, é interessante dar o crédito à fonte. Essa, por exemplo, é do: http://portal.comunique-se.com.br/pelo-twitter-diogo-mainardi-manda-reinaldo-azevedo-ir-dar-bunda/

  • 13/05/2017 às 13:30

    SEVERINO CARLOS

    Pelo tom da conversa entre eles (ou elas?) três - Reynaldo, Mainardi e Sabino - vai terminar num enquadramento na Lei Maria da Penha ou alguém arrancando os cabelos da outra! Lembrando que Reynaldo é careca...

  • 13/05/2017 às 13:22

    Márcio Palmeira

    Tiao, Isso acontece! Você também brigou com o Cássio.

    Resposta de Tião

    Mandei ninguém dar a bunda

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias