Esse prefeito de Princesa veio melhor do que a encomenda. E o povão está gostando. Principalmente os funcionários. Vocês lembram que os funcionários da Prefeitura de Princesa viviam pedindo esmolas pelas bodegas?Pediam para não passar fome, já que a Prefeitura não lhes pagava os seus salários. Agora não, é tudo em dia. Em dia e aumentando. Agora mesmo o prefeito anuncia um novo valor para o salário mínimo a ser pago aos servidores a partir de 2018: R$ 1.030,00.

Que milagre terá ocorrido na Prefeitura de Princesa? Ricardo Pereira, o prefeito,será um mágico que faz nascer dinheiro onde até bem pouco tempo só nasciam lágrimas?

É mágico não, minha gente. Ele apenas não rouba.E não roubando, o dinheiro dá. Uma vez perguntaram ao saudoso Damásio Franca como ele fazia para o dinheiro da Prefeitura de João Pessoa render tanto.E Seu Damásio respondeu: “Não levando pra casa, o dinheiro dá e sobra”.

Taí a resposta.Antes de Ricardo Pereira o dinheiro não dava porque levavam pra casa. Pra casa e para outros locais menos recomendáveis. Por isso não dava. Aliás,dava: para o prefeito, para a mulher do prefeito, para os filhos do prefeito e para as quengas do prefeito, menos para o povo.

Na manhã desta segunda-feira (8) a Prefeitura de Princesa Isabel (PB) promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal, para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018.

 O Técnico Contábil da Prefeitura Municipal, Paulo Gildo, destacou a importância da realização dessa audiência pública, no espaço onde todos podem sugerir os investimentos orçamentários do município, para que este possa recorrer aos recursos e transformar ideias em realidade. “Precisamos registrar neste momento tudo aquilo que a população solicitar de forma específica ao Governo Municipal, porque nenhuma despesa pública será executada fora do Orçamento e ela é elaborada a partir das diretrizes da LDO”, relatou.

 No momento, o espaço aberto para o diálogo acatou problemas e sugestões da população e vereadores, indicando ações de melhorias em determinadas regiões da cidade, distrito ou bairro. Com isto, o Governo Municipal poderá conduzir as demandas propostas na elaboração do orçamento para o próximo ano.

 O prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, em sua fala ressaltou uma de suas propostas, que está inserida em seu plano de governo, no qual indica o aumento do piso salarial dos funcionários públicos municipais do nível médio, técnico e superior. “Este é um dos grandes pontos que temos, dentro da proposta que já foi anunciada, onde iremos discutir e apresentar”, disse. Com isso, o salário mínimo a partir de 2018 poderá ser de R$ 1.030,00.

 No momento em que a plenária foi aberta ao público, as solicitações destacaram maior atenção do Governo Municipal ao comércio local, na busca de expansão e inovação, capacitações aos profissionais de saúde, obras de infraestrutura nos bairros da cidade e rotas de acesso à zona rural, acessibilidade para pessoas com deficiência e investimento no turismo e quadro cultural.

 O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Neto Caçula, que fez uso da tribuna, pontuou que é preciso investimento para um desenvolvimento sustentável, focando nos microempreendedores. “Está ai para ser implantada em Princesa até hoje a lei Geral da Micro e Pequena Empresa, nós temos um comércio pequeno, a maioria são empresas pequenas que precisam do apoio do Governo”, disse o diretor.

 Estiveram presentes secretários da Prefeitura Municipal, a Presidente da Câmara Municipal, Naldinha Morais; o ex-deputado Aloysio Pereira e seu filho José Pereira; o presidente do Sindicato do Servidores Municipais, Lourival Gambarra; vereadores, funcionários públicos e populares.

É verdade, Princesa mudou. Pena que tenha demorado tanto. A cidade ficou irreconhecível pela ação dos pilantras que comandaram o Paço Municipal.

 

 




Comentários realizados

  • 09/05/2017 às 23:11

    lima

    parabéns ao Prefeito, só falta botar os salários atrasados dos servidor em dia

  • 09/05/2017 às 17:59

    Carcará

    Tem muito neguinho da fanfarra da administração passada rindo a toa. Tbm pudera. Eram uns fundidos da vida do setor de capital. Hj tem n-coisas no nome de laranjas para não serem descobertos. Roubar dinheiro de prefeitura é bom demais. Pois não dá em nada mesmo. Pesquisem a situação de muitos súditos da palhaçada administrativa q passou princesa nos últimos 5 anos. Comparem o q era antes e o q é hj. Inclusive a família surreal.

  • 09/05/2017 às 12:21

    Frederico Virgulino

    Bom, vamos esperar a concretização do dito aumento e, também, comparar com a inflação do período e o aumento do salário mínimo nacional. Contudo, parabéns pela regularização dos pagamentos.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 O meu tio Severino Cazuzão era tão avarento que meu pai costumava dizer que ele era mais amarrado do que orelha de freira, isso no tempo em que as freiras se vestiam da... Ler mais

 Maria Doida quer mudar de nome para se eleger deputada. Como Maria Doida já foi candidata a vereadora e aliada de Collor, sendo recebida festivamente por ele na sua posse, em... Ler mais