Esse prefeito de Princesa veio melhor do que a encomenda. E o povão está gostando. Principalmente os funcionários. Vocês lembram que os funcionários da Prefeitura de Princesa viviam pedindo esmolas pelas bodegas?Pediam para não passar fome, já que a Prefeitura não lhes pagava os seus salários. Agora não, é tudo em dia. Em dia e aumentando. Agora mesmo o prefeito anuncia um novo valor para o salário mínimo a ser pago aos servidores a partir de 2018: R$ 1.030,00.

Que milagre terá ocorrido na Prefeitura de Princesa? Ricardo Pereira, o prefeito,será um mágico que faz nascer dinheiro onde até bem pouco tempo só nasciam lágrimas?

É mágico não, minha gente. Ele apenas não rouba.E não roubando, o dinheiro dá. Uma vez perguntaram ao saudoso Damásio Franca como ele fazia para o dinheiro da Prefeitura de João Pessoa render tanto.E Seu Damásio respondeu: “Não levando pra casa, o dinheiro dá e sobra”.

Taí a resposta.Antes de Ricardo Pereira o dinheiro não dava porque levavam pra casa. Pra casa e para outros locais menos recomendáveis. Por isso não dava. Aliás,dava: para o prefeito, para a mulher do prefeito, para os filhos do prefeito e para as quengas do prefeito, menos para o povo.

Na manhã desta segunda-feira (8) a Prefeitura de Princesa Isabel (PB) promoveu uma audiência pública na Câmara Municipal, para apresentação e discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2018.

 O Técnico Contábil da Prefeitura Municipal, Paulo Gildo, destacou a importância da realização dessa audiência pública, no espaço onde todos podem sugerir os investimentos orçamentários do município, para que este possa recorrer aos recursos e transformar ideias em realidade. “Precisamos registrar neste momento tudo aquilo que a população solicitar de forma específica ao Governo Municipal, porque nenhuma despesa pública será executada fora do Orçamento e ela é elaborada a partir das diretrizes da LDO”, relatou.

 No momento, o espaço aberto para o diálogo acatou problemas e sugestões da população e vereadores, indicando ações de melhorias em determinadas regiões da cidade, distrito ou bairro. Com isto, o Governo Municipal poderá conduzir as demandas propostas na elaboração do orçamento para o próximo ano.

 O prefeito Ricardo Pereira do Nascimento, em sua fala ressaltou uma de suas propostas, que está inserida em seu plano de governo, no qual indica o aumento do piso salarial dos funcionários públicos municipais do nível médio, técnico e superior. “Este é um dos grandes pontos que temos, dentro da proposta que já foi anunciada, onde iremos discutir e apresentar”, disse. Com isso, o salário mínimo a partir de 2018 poderá ser de R$ 1.030,00.

 No momento em que a plenária foi aberta ao público, as solicitações destacaram maior atenção do Governo Municipal ao comércio local, na busca de expansão e inovação, capacitações aos profissionais de saúde, obras de infraestrutura nos bairros da cidade e rotas de acesso à zona rural, acessibilidade para pessoas com deficiência e investimento no turismo e quadro cultural.

 O presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), Neto Caçula, que fez uso da tribuna, pontuou que é preciso investimento para um desenvolvimento sustentável, focando nos microempreendedores. “Está ai para ser implantada em Princesa até hoje a lei Geral da Micro e Pequena Empresa, nós temos um comércio pequeno, a maioria são empresas pequenas que precisam do apoio do Governo”, disse o diretor.

 Estiveram presentes secretários da Prefeitura Municipal, a Presidente da Câmara Municipal, Naldinha Morais; o ex-deputado Aloysio Pereira e seu filho José Pereira; o presidente do Sindicato do Servidores Municipais, Lourival Gambarra; vereadores, funcionários públicos e populares.

É verdade, Princesa mudou. Pena que tenha demorado tanto. A cidade ficou irreconhecível pela ação dos pilantras que comandaram o Paço Municipal.

 

 




Comentários realizados

  • 09/05/2017 às 23:11

    lima

    parabéns ao Prefeito, só falta botar os salários atrasados dos servidor em dia

  • 09/05/2017 às 17:59

    Carcará

    Tem muito neguinho da fanfarra da administração passada rindo a toa. Tbm pudera. Eram uns fundidos da vida do setor de capital. Hj tem n-coisas no nome de laranjas para não serem descobertos. Roubar dinheiro de prefeitura é bom demais. Pois não dá em nada mesmo. Pesquisem a situação de muitos súditos da palhaçada administrativa q passou princesa nos últimos 5 anos. Comparem o q era antes e o q é hj. Inclusive a família surreal.

  • 09/05/2017 às 12:21

    Frederico Virgulino

    Bom, vamos esperar a concretização do dito aumento e, também, comparar com a inflação do período e o aumento do salário mínimo nacional. Contudo, parabéns pela regularização dos pagamentos.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias