O que faltou a Dilma, Temer tem de sobra: descaramento. Dilma não aceitou comprar os deputados e foi impinchada.Temer não só comprou, como desmoralizou. Fez barba, cabelo e bigode, trocou quem resistia aos seus acenos, até relator novo apareceu para chama-lo de santo. E o resultado foi o placar acachapante na Comissão de Constituição e Justiça. Ganhou folgado, parecia o jogo da Alemanha contra o Brasil, os galegos de lá enfiando a bola in nóis e nóis só levando e gostando.

Temer é um político profissional,mas acho que ele começou a ganhar o jogo após o discurso candente de Paulo Maluf. Maluf, como sabemos, é a reserva moral do Brasil. Um deputado com 50 anos de mandatos executivos e legislativos, o cabra mais honesto do mundo e, como tal, tem moral suficiente para dizer que gelo é pedra d`água e não ser contestado.

Ganhou a primeira. Vai ganhar todas. Os homens do Congresso Nacional têm preço, basta cantá-los.

Claro que existem as exceções, mas estas, por serem exceções, são poucas, cabem num fusca com os pneus carecas subindo uma ladeira de terra batida em tarde chuvosa.

 




Comentários realizados

  • 14/07/2017 às 11:33

    iranilson

    Aqui na Paraíba Ricardo Coutinho falou em 300 mil, ele falou que com 300 mil teria maioria fácil, pelo o visto hoje ele tem maioria na assembleia da Paraíba.

  • 14/07/2017 às 07:35

    Edmundo dos Santos Costa

    PARA O CAPITAL ESPECULATIVO E FRAUDULENTO O PREÇO É BARATINHO E COMPATÍVEL COM A PÉSSIMA QUALIDADE DA MERCADORIA. O MAIOR PROBLEMA É QUE O CAPITAL E O MERCADO, NÃO TIRAM UM CENTAVO DO BOLSO PARA FAZER O PAGAMENTO. NO FECHAR DAS CONTAS, A CONTA, QUEM PAGA É A POPULAÇÃO INERTE E ABESTALHADA. OS DEPUTADOS SÃO MERCADORIAS ALTAMENTE PERECÍVEIS E POR ISSO MESMO, GERALMENTE PUTREFATAS, PORÉM SEMPRE DISPONÍVEIS À VENDA ÀQUELES QUE TÊM INTERESSE E PODEM PAGAR. MESMO PERDENDO MANDATO, O DINHEIRO QUE LHES REMANESCE É SUFICIENTE PARA FAZÊ-LO "FELIZES" PELO RESTO DA VIDA, JÁ QUE ELES SABEM O QUÃO POUCO VALEM.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias