O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba indicou, à unanimidade, o nome do desembargador José Ricardo Porto para a vaga de Membro Substituto do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), na categoria de Desembargador. A indicação ocorreu na tarde desta quarta-feira (26), durante sessão administrativa do Pleno. Ricardo Porto vai substituir o também desembargador Fred Coutinho, que acaba de concluir o seu mandato na Corte Eleitoral.

Após a indicação, feita através de voto direto e secreto, o magistrado agradeceu a confiança de seus pares e se colocou a disposição de contribuir com a Justiça Eleitoral. “É motivo de alegria e satisfação receber essa indicação, ao tempo que agradeço aos meus pares pela confiança, e pela deferência ao me indicar para a Corte de Justiça Eleitoral, o que me deixa extremamente feliz”, declarou.

Ricardo Porto acrescentou que voltar ao TRE na Categoria de Desembargador – vez que já compôs a Corte Eleitoral na Categoria de Jurista – , o envaidece por dois motivos: um histórico e, o outro, emocional, vez que o seu pai, o desembargador Sílvio Pélico Porto, e o seu tio, Mário Moacyr Porto, presidiram o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

“Devo dizer que é motivo de alegria e satisfação retornar aquele Tribunal, uma vez que na condição de advogado, exerci o cargo de membro efetivo da Corte por três biênios. O meu pai, Sílvio Pélico Porto, e o meu tio, Mário Moacyr Porto, presidiram o TRE. E, mais recente, o meu irmão, Sílvio Pélico Porto Filho, exerceu até pouco tempo o cargo de membro efetivo, na categoria jurista”, acrescentou.

 




Comentários realizados

  • Essa matéria ainda não tem comentários realizados e você pode ser o primeiro a comentar.

Deixe seu Comentário

Seu endereço de e-mail é de preenchimento obrigatório, mas não se preocupe que não publicaremos. Seu comentário será moderado pelo administrador do site e só será divulgado após isso.*

Outras Notícias

 A cidade de João Pessoa, amores de Gonzaga Rodrigues, guarda um pedaço do ontem que faz o visitante que pisa no seu chão sentir-se transportado ao passado, personagem de um... Ler mais