Sem categoria

Pessoal de Bolsonaro ameaçou matar o tribuno Vital do Rego

21 de outubro de 2018

A fama de sanguinário que acompanha o deputado Jair Bolsonaro não começou agora na campanha política. Vem de longe. E um paraibano em particular sentiu na pele o perigo. O nome dele? Antonio Vital do Rego, o tribuno de saudosa memória.

Vital era deputado federal e, em razão da sua coragem e profundo saber jurídico, foi escolhido para ser o corregedor da Câmara dos Deputados.

Foi nesta condição que assistiu o hoje candidato a presidente pregar o fechamento do Congresso Nacional. Vital, no estrito cumprimento do dever, abriu um processo que poderia resultar na cassação do mandato do infrator.

A folha de São Paulo, na sua edição de 27 de julho de 1993, noticiou que Vital do Rego em razão das investigações, passou a receber ameaças veladas de morte.

Vital do Rego contou à Folha que no início de julho de 93 recebeu uma carta anônima que afirmava que Bolsonaro tem “proteção competente e organizada”. Segundo o saudoso tribuno, a carta fazia uma referência indireta ao deputado cassado Jabes Rabelo, que teria perdido o mandato por ser indefeso. Um telefonema anônimo repetiu o teor da carta.

Como se vê, as armas da ameaça de morte não chegaram agora às mãos do presidenciável. Naquele tempo ele as usava. E como! Finado Vital do Rego que o diga.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply JOSE NEVES FILHO 22 de outubro de 2018 at 11:28

    Um Rego sujo desse, tem moral de acusar ninguem. Não tem jeito meu amigo já disse e volto a repetir. Votei em João acho Ricardo um grande administrador e empreendedor. Agora ele não venha com essa conversa de querer colocar um poste de guela a dentro. PTraslhas num mais.

    • Reply Sebastião 22 de outubro de 2018 at 11:43

      Lave a sua boca antes de se atrever a falar mal de Vital do Rêgo, homem de bem. Você faz isso porque ele está morto.

  • Reply Wellington Lucena Bandeira 22 de outubro de 2018 at 13:18

    A ausência, por razões óbvias, dá aos pobres de espírito, poder do arrogante e despropositado ataque. Deresspeitar a memória do PROFESSOR DE DIREITO PENAL E CONSTITUCIONAL, ADVOGADO PREMIADO E CONDECORADO, HOMEM PÚBLICO E TRIBUNO VITAL DO REGO, é jogar a Paraíba e o conhecimento, como ciência, no lixo.

  • Reply josenildo 23 de outubro de 2018 at 05:02

    Tempos difíceis, a Paraíba elegia Vital do Rego, Raimundo Asfora, hoje elege Julian Lemos, Manoel Junior, e ainda tem gente dizendo que evoluímos!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.