Sem categoria

Pimentel derrotado com baixa votação culpa Eva Gouveia mas ela diz que o Vereador campinense não tem potencialidade política

18 de outubro de 2018

MARCOS MAIVADO MARINHO

Já não é mais conveniente chamar para um mesmo ambiente o vereador Pimentel Filho e Eva, a viúva do saudoso deputado federal Rômulo Gouveia, que preside na Paraíba o diretório do PSD, sigla que a ambos abriga.

Candidato a deputado federal este ano na esperança de receber boa parte do espólio político do falecido, Pimentel saiu das urnas bem menor do que entrou, com uma inexpressiva votação em Campina Grande – cidade onde vem exercendo cinco mandatos consecutivos de vereador -de apenas 3.848 votos e ocupando a vergonhosa posição de número 13, duas vezes menor, por exemplo, do que a votação do folclórico Rafafá, e bem inferior aos sufrágios do pastor-Vereador Luciano Breno, do nanico Patrick Dornelles, do radialista Genilson Lucena, dentre outros.

Em entrevista a uma emissora FM de Campina Grande esta semana, onde optou por não agradecer a votação obtida no pleito, Pimentel Filho descarregou baterias sobre Eva Gouveia, a quem culpa pelo seu fracasso eleitoral.

Sem citar o nome da presidente partidária, Pimentel indignou-se: “O meu partido em Campina Grande trabalhou para todo mundo, menos para seus candidatos”, disse com endereço certo para Eva, que foi candidata na chapa de Cássio como primeira suplente.

O vereador já tentou conquistar cadeira na Assembleia Legislativa n’outros pleitos mas nunca obteve sucesso e este ano, com os olhos para o cabedal político do falecido gorducho, candidatou-se para a Câmara Federal, mas agora diz que o poder econômico, aquele mesmo que sempre irrigou as suas vitórias para a CMCG, foi um fator importante para a eleição dos seus concorrentes.

Pimentel Filho confessou ter até procurado apoio financeiro direto junto ao presidente nacional do partido, ministro Gilberto Kassab, mas informou decepcionado que todo o fundo financeiro eleitoral direcionado para o partido no Estado foi enviado “a algum candidato que não concorreu a cargo federal”.

Inconformado com a derrota, Pimentel alfinetou a direção partidária: “A gente tem que analisar essa questão, porque o partido se encolheu a quase nada na Paraíba”, disse na emissora.

O vereador informa ainda que a direção nacional mandou R$ 300 mil para o diretório paraibano, mas que ele não viu a cor de nenhum centavo do dinheiro.

A VERSÃO DE EVA

A presidente Eva Gouveia contesta o Vereador e em nota classificando-o de injusto esclareceu que o uso do Fundo Eleitoral na Paraíba obedeceu a critérios internos, dentre eles a potencialidade política dos candidatos, ao qual o edil não possuía.

Confira a NOTA, na íntegra:

“Em resposta às recentes declarações do Vereador Pimentel Filho, cumpre-me a responsabilidade de esclarecer que a destinação dos recursos do Fundo Especial de Financiamento Eleitoral se deu de acordo com a avaliação do potencial de eleição de candidato, respeitando a legislação vigente e as normativas internas do partido.

Existia uma programação para recebimento de recursos ao PSD Paraíba na ordem de R$ 900.000,00, considerando a presença de um deputado federal com mandato na disputa, leia-se Rômulo Gouveia.

Após o falecimento de Rômulo, houve um reordenamento na distribuição dos recursos, por decisão do Diretório Nacional.

Lamentamos a postura do vereador Pimentel Filho que atribuiu injustamente o resultado no pleito à colaboração do partido.

Dentro de nossas limitações, sempre estivemos apoiando e colaborando com a campanha de todos os candidatos do PSD, assim como faremos, buscando a contribuição de nossos filiados para o fortalecimento da legenda, não permitindo que um partido tão forte como o PSD entre em uma arena de discussões levianas e sem fundamento”.

 

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Homero Filho 19 de outubro de 2018 at 10:07

    Nós eleitores de Campina Grande estamos cansados desses políticos de profissão, CHEGA!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.