Sem categoria

PORQUE HOJE É SÁBADO

29 de setembro de 2018

1 – Acompanhei o governador Ricardo Coutinho ontem na sua ida ao Costa e Silva para inaugurar a Perimetral Sul. Obra suntuosa, linda demais da conta, pistas duplas indo e vindo, saindo da BR 101 e indo até a entrada da Praia do Sul, no Musumago, com canteiro no meio. Mas o que chamou a minha atenção foi uma placa da Prefeitura avisando que ali estava acontecendo uma “ação asfalto” da edilidade.

2 – O Padre Albeni Galdino, presente ao evento, teimou comigo como a Prefeitura estava fazendo parceria com o Governo do Estado na Perimetral Sul. Aí eu pedi para ele mostrar o que a Prefeitura fez no local. E o Padre, que agora está com a boca murcha pela idade, tascou: “Botou as lâmpadas”.

3 – Não era para botar só as lâmpadas. Era pra fazer a obra, já que é Prefeitura e a obra fica no municipio. Mas como o prefeito não fez, o governador foi lá e construiu, como construiu o Viaduto do Geisel, o Trevo das Mangabeiras e o Centro de Convenções, entre tantas outras coisas.

4 – E neste domingo o governador Ricardo Coutinho estará em Sapé inaugurando o binário do municipio. Daqui até o final do ano a pancada do bombo vai ser essa, inauguração, inauguração, inauguração e inauguração.

5 – O CER de Princesa, inaugurado ontem pelo prefeito Ricardo Pereira, recebeu o nome do inesquecível e insubstituível Aloysio Pereira Lima, o homem mais importante que Princesa pariu no século 20.

6 – Bolsonaro disse em entrevista que qualquer resultado da zinleição que não seja a vitória dele, será golpe. Fiquei arrepiado. O homem é assim/assim com os generais, representa a extrema direita radical e com um discurso desses, sei não, visse, mas deixa no ar um cheiro horroroso de enxofre.

7 – Coitado do senador Zé Maranhão. Nos debates, fica a prometer algo que não fez quando teve a oportunidade de fazer, e até Rama Dantas bota ele no canto de parede. Aos 85 anos, Zé Maranhão não merecia tamanho castigo. Era para estar no regalo do lar, descansando e bebendo suco de acerola para não gripar.

8 – E a emenda terminou saindo pior do que o soneto. O senador quis consertar, mas só conseguiu juntar os cacos. A continuar desse jeito, vai terminar mais desacreditado do que desacreditado ficou finado Zezito Pustema ao jurar que cachaça Altiva era mais fraca do que cachaça Serra Grande.

9 – Notícias vindas de Brasília dão como certa a vitória de Miguel Lucena para a Câmara dos Deputados. É o caçula da gente brilhando no Planalto Central e levando para a Câmara dos Deputados uma promessa de dias melhores para a política brasileira.

10 – Hoje tem marcha de mulheres pelo Brasil afora cantando o “ele não, ele nunca”. O medo que faz é a valentia do outro lado, o radicalismo, a violência desenfreada dos seguidores do Coiso.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para João Fernandes, Carlos Pereira, Deusdedith Queiroga, Diego Lima, Márcia Lucena, Maria das Dores, Neci Lucena, Nininha de Sebasto, Cumade Terezinha de Paulo, Socorro Messias, Fátima Alves,Maiza Fonseca, Anita Leite, Chiquinha de Nino, Maria de Veri, Vera de Mané Marques, Maria da Paz, Maria Dedília, Zé de Oribil, Nonato, Mané Novais, Roque Fogueteiro, Roque do Ó, Antonio Fonfon, Antonio Gorgulho, Dão Mandu, Elenildo de Seu Dezinho, Severino de Ada e Mirabô de Antonio Teodósio.

12 – Quem passa em frente ao Cemitério São José, em Cruz das Armas, assombra-se com uma placa colocada no muro que dá para a rua pela Prefeitura Municipal. A Prefeitura está fazendo reforma no campo santo e na placa tascou o slogan marca registrada do prefeito: “É pra você!”

O cão!

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.