Prefeito cobra na justiça dinheiro desviado por dois ex-prefeitos de Princesa Isabel

O prefeito de Princesa, Ricardo Pereira, ingressou na justiça com uma ação de cobrança contra os ex-prefeitos Sidney Oliveira e Domingos Sávio Maximiano Roberto, apontados como responsáveis pelo desvio de 136 mil reais em valores de 2005, que seriam gastos na pavimentação da rua Santa Irene e que, embora constasse nos anais da edilidade como obra executada, somente agora, na atual gestão, é que o serviço foi feito.

Consta que em 2004 o Ministério das Cidades destinou ao municipio de Princesa Isabel uma verba no valor de pouco mais de 136 mil reais para construção de calçamento da rua principal do bairro Irene Sérgio. O dinheiro foi liberado pelo então prefeito Sidney Oliveira para a empresa responsável, pertencente ao então vereador Xota Rosas, mas a empresa só pavimentou 21,06 por cento da obra.

Desde então, a Caixa Econômica Federal vem cobrando esses valores dos ex-prefeitos Sidney Oliveira, e ultimamente de Dominguinhos.E, como nada foi resolvido e a Prefeitura se encontra prejudicada com o nome no CAUC (que vem a ser o SPC das empresas públicas), o prefeito Ricardo Pereira entrou com a ação de cobrança dos valores corrigidos, desde 2005, e o pedido, liminarmente, da retirada do nome de inadimplente do STN, a única restante desde que Ricardo assumiu.

Confira a ação:

0801011-50.2018.8.15.0311

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

Mais comentadas