Sem categoria

Prefeito é acusado de vender Prefeitura ao vice e sumir da cidade, deixando os servidores sem salário

30 de janeiro de 2018

A cidade paraibana de Desterro está sem prefeito desde o dia 31 de dezembro. Aliás, esteve desde quando o prefeito Dilson de Almeida tomou posse e, alegando problema de saúde, tirou licença e passou a Prefeitura para o vice, seu primo e financiador de campanha Valtércio de Almeida. Forçado pela Câmara a assumir a Prefeitura sob pena de cassação do mandato, o prefeito se ausentou da cidade, sequer fez a atualização do autógrafo no Banco do Brasil e com isso Desterro ficou desterrada, com os funcionários da Prefeitura sem receber há dois meses e os fornecedores idem.

O presidente da Câmara Municipal, Vamberto Leite, afirmou que o prefeito negociou o mandato com o vice. Como o eleito não tinha dinheiro, o vice, que é seu primo, financiou a campanha e, como pagamento, o prefeito se afastou para que o vice governasse o município.

O interessante é que nem o prefeito sumido, tampouco o vice,  moram em Desterro. O prefeito tem endereço na cidade pernambucana de São José do Egito e o vice em Campina Grande.

O prefeito tirou uma licença de seis meses logo após a posse. Terminado o primeiro período, pediu mais seis meses, ora alegando doença do coração, ora de outro órgão do corpo humano, até que a Câmara decidiu acabar com a farra e convocar o “doente” para assumir de fato e de direito a Prefeitura, sob pena de cassação. O prefeito foi lá, assumiu e sumiu, deixando o comércio e os fornecedores sem receber um real.

Durante inspeção do Tribunal de Contas na Prefeitura, os auditores decidiram que o prefeito fosse submetido a perícia médica do INSS para que o Instituto emitisse um laudo sobre a saúde do dito cujo, porém a determinação não foi obedecida.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply Verdade 30 de janeiro de 2018 at 19:18

    Esse homem está louco

  • Reply Andreia Jane 30 de janeiro de 2018 at 19:53

    Pense num povo q nao aceita a derrota kkk só li mentira

  • Reply Bruno Lira 30 de janeiro de 2018 at 21:46

    Boa noite, nobre Jornalista procure a verdade dos fatos primeiro não vá só escutando lorotas e postando. Primeiro o Prefeito eleito está com documentos que comprovam sua doença. Segundo essa história é fantasiosa, “como o eleito não tinha dinheiro” avalia a vida empresarial vc vai se surpreender. Por isso que o BRASIL ?? não melhora. Avalia tb a situação da cidade de Desterro

    • Reply Tião Lucena 30 de janeiro de 2018 at 22:14

      Bruno, não ouvi o prefeito porque ele estava fora da cidade. Mas se você tiver acesso a ele, avise que o blog está à disposição para publicar o que ele achar que deve ser publicado como resposta a matéria que foi fornecida ao blog pelo presidente da Câmara. Se você ler direito,verá que a matéria tem fonte e, consequentemente, autor.

  • Reply Toim de Fuca 31 de janeiro de 2018 at 11:31

    Tião de Princesa,
    Sou da região e conheço o prefeito e o vice, nessa historia o mais rico é prefeito, não procede o motivo de não ter dinheiro para assumir o mandato pois quem deve ter dinheiro é “MUDA (A Prefeitura)” , levando em conta que o prefeito de direito foi eleito duas vezes anteriormente, agora que tem algo errado tem,vale lembrar que os atuais gestores ganharam a eleição da irmão desse vereador da foto em tela, que por sinal são primos, cobra engolindo cobra, MAIS QUE TEM ALGO ERRADO , ISSO TEM!!!

  • Reply Lourinaldo Santos 31 de janeiro de 2018 at 20:58

    É uma vergonha para essa pequena cidade do interior da Paraíba, era para fazer uma boa administração, pois faz muitos anos que eu conheço Desterro e a mesma não muda nada, não cresce, não se desenvolve… Culpa desses moídos políticos.

  • Reply Itamar Ferreira 3 de fevereiro de 2018 at 23:39

    Primeiro essa reportagem de Tião Lucena está totalmente certo, não adianta tampa o Sol com a peneira, o presidente vanberto leite está totalmente certo tem que fiscalizar coisas erradas desse governo que enfilismente eu ajudei nas unhas pra colocar na administração , eu juro meu voto foi perdido , parabéns jornalista Tião Lucena pelo seu grande trabalho e sua grande capacitação de um grande jornalista que vc é .

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.