Sem categoria

Procurador do Estado da Paraíba toma posse como membro do Fundo dos Direitos Difusos

10 de fevereiro de 2018
O Procurador do Estado Felipe Silvino tomou posse como membro titular do Conselho Gestor do Fundo de Direitos Difusos da Paraíba (FDD-PB), órgão do Ministério Público da Paraíba (MPPB), representando a Procuradoria Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB), no biênio 2018/2019, conforme Portaria n° 160/2018-PGJ, publicada no Diário Oficial Eletrônico do MPPB, em 06.02.2018.

Na mesma sessão, foram reconduzidos como conselheiros o advogado Ronaldo Xavier, representante da OAB-PB, e o deputado estadual Frei Anastácio, representando a Assembleia Legislativa da Paraíba ( ALPB).

O Procurador Felipe Silvino relembrou que o FDD-PB conta atualmente com recursos da ordem de R$ 3,5 milhões, oriundos de penalidades aplicadas pelo MPPB em ações civis públicas (ACPs) e Termos de Ajustamento de Condutas (TACs).

A 24ª Sessão Ordinária ainda contou ao todo com dez itens na sua pauta. Dos processos apreciados, um foi aprovado, outro rejeitado, dois suspensos e dois foram retirados de pauta para melhor exame.
Felipe Silvino destacou ainda que o Conselho Gestor do FDD-PB é um trabalho extraordinário e voluntário de grande importância na efetivação e formação de consciência acerca da proteção de direitos difusos, incentivando projetos relacionados ao meio ambiente, consumidor, direito à saúde, patrimônio histórico, portadores de necessidades especiais, idosos e outros. O colegiado reunir-se-á uma segunda vez ainda em fevereiro, e contará com reuniões ordinárias bimestrais, além das extraordinárias mensais até atingir o aprimoramento legislativo e a resolutividade almejados pelo Presidente e Procurador-Geral de Justiça, Francisco Seráphico da Nóbrega Filho.
O Fundo de Direitos Difusos é regulado pela Lei Estadual n° 8.102, de 2006; Resolução n° 01, de 2012; e seu Regimento Interno; e funciona periodicamente na Sala das Sessões, no 3º andar do edifício sede da Procuradoria Geral de Justiça da Paraíba.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.