Sem categoria

Ricardo, melhor Governador de sempre, mas não só da Paraíba, mas do Brasil.

17 de dezembro de 2018

José Lourenço

A Paraíba, lugar de onde me afastei fisicamente, mas nunca emocionalmente. Vai-se despedir em breve do melhor Governador de sempre, mas não só da Paraíba, como do Brasil.

Ricardo Coutinho, sabe de política, mestre em estratégia e doutorado em gestão! Lutou contra tudo e todos, jornais, blogs, pasquins, mentirosos, oposição e até contra fogo cruzado. Nunca desistiu e provou que faz o possível e que o impossível só demorou mais um pouco.

Acabou com os oligarcas, eles ganharam na imprensa paga, Ricardo, ganhou nas urnas e nas obras feitas.

Provou que ser honesto ainda é uma virtude, provou que trabalhar é digno de quem tem responsabilidade de governar, provou que é o melhor político da actualidades, provou que existe meritocracia, provou que a Paraíba e o Nordeste, não são atraso, são evolução pura.

Ricardo, merece uma despedida como ninguém, Ricardo provou que os interesses da Paraíba estavam e estão à frente do seu próprio interesse. Não foi populista, mas foi popular.

Governou com rigor e equidade, não se subverteu à lei dos mais fortes, granjeou amigos e admiradores e inimigos invejosos do sucesso da Paraíba.

Aproveitem bem este Governador, tão cedo não haverá outro deste calibre. Nunca se ajoelhou ou prestou vassalagem a Brasília, foi forte com os fortes.

Um senhor, um diplomata, um guerreiro das batalhas perdidas, mas que as ganhou.

Sonhava de noite, para fazer de dia.

Prestem a homenagem a um homem que merece. Os piratas do beija-mão, já devem beijar outras mãos.

Uma imprensa impiedosa que nunca lhe reconheceu o mérito, até nas vitórias, a culpa eram dos que perdiam e não era mérito do vencedor.

Até vos digo mais, quem me dera ter um homem como Ricardo à frente do meu Portugal.

Um cumprimento ao Governador Ricardo Coutinho e um abraço do tamanho do mundo a Ricardo. (JOSÉ LIURENÇO)

Você pode gostar também

15 Comentários

  • Reply Mercia de Fatima 17 de dezembro de 2018 at 23:32

    Belo texto, verdadeiro e justo. Disse tudo sobre nosso governador e descreveu com elegancia todo o mal que nossa midia tentou fazer com RC e com nossa Paraiba. Parabéns

  • Reply Batista 18 de dezembro de 2018 at 04:52

    Reportagem lúcida, inteligente, de agradecimento e reconhecimento a um grande homem, trabalhador e bem feitor de grandes realizações que ficarão marcadas na história da Paraíba.
    Obrigado governador por tudo que fez de bom por nossa Paraíba, volte breve com as baterias recarregadas, pois a terrinha ainda precisa muito de sua força e determinação

  • Reply luciano vieira da silva 18 de dezembro de 2018 at 05:25

    E deixe o mago trabalhar!

  • Reply Professor sebastiao 18 de dezembro de 2018 at 05:38

    Sem duvida o mago merece todos os elogios que se possa fazer,soube conduzir de forma brilhante nosso estado colocou os deputados no devido lugar,mostrou pra classe privilegiada do governo que não se intimidaria com grito e greve,resta ao sucessor ter coragem pra tocar em frente e continuar sem se dobrar diante daqueles que se acham acima dos governantes parabéns mago e que vc brilhe por onde for como brilhou em nossa paraiba,obrigado por hoje eu como camalauense posso entrar na minha terra por dois lados de asfalto e foi vc que não enxergou o tamanho da cidade mas viu que tinha cidadãos que também mereciam ter dignidade por essas e outras sou apaixonado pelo gestor Ricardo vieira coutinho

  • Reply Joaquim Furtado 18 de dezembro de 2018 at 06:35

    Só não gostei mais do texto por uma coisa: a emoção já está a flor da pele, pois logo, logo Ricardo está entregando o governo a João ( diga-se de passagem em boas mãos) , então um texto com tantas verdades, com tanta clareza e sabedoria, é difícil segurar as “emoções “. Eu tenho certeza que o mago vai apenas tirar umas férias, pois ele merece. É também tenho certeza que o nosso João Azevedo, vai continuar na mesma pegada do Mago, afinál, sempre estiveram trabalhando no mesmo Campos e com os mesmos objetivos. Parabéns para a Paraíba.

  • Reply Marta 18 de dezembro de 2018 at 09:26

    Com certeza Ricardo Coutinho foi o melhor governador que a Paraíba já teve.Vamos rezar para que João Azevedo der continuidade ao trabalho de Ricardo.

  • Reply madiel conserva 18 de dezembro de 2018 at 11:06

    Ele é simplesmente o CARA!

  • Reply João Amancio sobrinho. 19 de dezembro de 2018 at 21:06

    Quem sabe na próxima pra presidente ele se canditata.E se elege com facilidade. Tenho 69 anos de idade. Na Paraiba e o número um em todos os sentidos ,principalmente em estradas.

  • Reply Anaide Silva 20 de dezembro de 2018 at 17:51

    Governador cabra macho! Parabéns ao Sr Ricardo Coutinho e todos os paraibanos, que Deus te abençoe sempre.

  • Reply Valdinez da Silva Lima 23 de dezembro de 2018 at 19:43

    Com o slogam” Deixe o mago trabalhar” . Foi em todos os tempos, o melhor governador da Paraíba e exemplo de gestor para o Brasil.

  • Reply Marivaldo 24 de dezembro de 2018 at 18:51

    Jamais vamos ter um igual . Tenho muito orgulho de ter como meu governador.

  • Reply Franci 25 de dezembro de 2018 at 11:55

    Não só ele! Minha prefeita Tereza Surita, e uma mulher guerreira. Não e a toa que são 05 mandatos dela como prefeita. E sempre que se candidata ela ganha disparadamente.

  • Reply Sandra Conrado 27 de dezembro de 2018 at 12:49

    Acompanho a luta política de Ricardo desde final dos anos 80, ainda dentro do PT. Sempre admirei sua postura como figura humana e nunca me enganei que por essa postura seria um grande político. Tenho muito orgulho de sair pelo meu Brasil à fora dizendo quem é ele e dos avanços que trouxe ao nosso estado.

  • Reply Anderson Soares de Souza 27 de dezembro de 2018 at 18:05

    Parabéns Ricardo Coutinho vc foi o melhor governador qui eu já vir não só na paraiba mais sim no Brasil todo vc merecia ser nosso presidente da República alô alô jornal Nacional mostra o trabalho do mago pro Brasil ver que tem político honesto. alô alô fantástico da prêmio e troféu pro melhor governador da paraiba esse sim eh o melhor governador do brasil. Alô alô João Azevedo da continuidade no trabalho do mago ver os elogios que ele tá ganhado que em breve vc irá ser consagrado como ele. Enfim obrigado Ricardo Coutinho pero oque vc fez por nossa paraiba #melhor governado de todos os tempo ??

  • Reply geni 31 de dezembro de 2018 at 09:41

    Sou catarinense e tenho como minha segunda terra a Paraíba, que amo, em especial João Pessoa e o Bessa! Admiro demais Ricardo Coutinho! Precisaríamos mais governafores como ele e como Flávio Dino do Maranhão.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.