Sem categoria

Vaza áudio de voo de Lula: “Manda este lixo janela abaixo aí”

9 de abril de 2018
As últimas horas mostraram a extensão e a força da doença que castiga o Brasil, o antipetismo que espalha ódio e subtrai ao país qualquer possibilidade de pacificação política no médio prazo.  “Leva e não e traz nunca mais”, disse possivelmente um operador de voo ao piloto que conduzia o ex-presidente  Lula no avião da Polícia Federal para Curitiba.  Este áudio foi divulgado pelo portal R7, mas o JB teve acesso a outro, em que uma voz masculina  diz: “manda este lixo janela abaixo aí”.  A Força Aérea Brasileira, responsável pela aeronave, confirmou a gravação divulgada pelo R7, mas não informou se irá investigar e identificar os  responsáveis por impropriedades tão graves numa operação de alta responsabilidade.

Lula ao chegar a Curitiba, após voo vindo de São Paulo

A doença do antipetismo manifestou-se de forma exuberante ao longo das 46 horas que precederam a apresentação de Lula à Polícia Federal, saindo a pé de um sindicato cercado por manifestantes que tentaram impedir sua prisão, contrariando sua própria decisão. Fogos, distribuição de bebida gratuita em cabaré de luxo e finalmente os rojões atirados contra o avião no desembarque em Curitiba, por manifestantes que não foram incomodados, enquanto os apoiadores de Lula eram atacados pelas PM.  O antipetismo não começou com o mensalão, o petrolão ou o tríplex do Guarujá. Surgiu antes de tudo isso,  no primeiro governo Lula, e brotou numa classe média que se entende vítima, e não beneficiária, da redução da pobreza, e que reagiu fortemente às medidas de inclusão, como o Bolsa-Família.

Voltando aos insultos que só podem ter partido de pessoas envolvidas com a gestão do espaço aéreo, uma atividade de segurança nacional, numa dos áudios vazados uma voz masculina, da cabine do avião PR-AAC, reclama:

– Vamos tratar só do necessário. Vamos respeitar o nosso trabalho aqui.

– Eu respeito mas manda este lixo janela abaixo aí…- responde outra voz de homem.

Uma voz feminina entra na conversa e diz:

– Pessoal, a frequência é gravada e pode ser usada contra a gente. Então, mantenham a fraseologia padrão, por gentileza.

>> O áudio pode ser ouvido aqui

A gravação divulgada pelo portal R7 revela um segundo diálogo entre o piloto que conduziu o avião do aeroporto de Congonhas ao de Curitiba na noite de sábado. Depois que o piloto repete os dados sobre a aeronave e a rota de voo, uma voz masculina diz:

– Leva e não traz nunca mais.

>> O áudio pode ser ouvido aqui

Por meio de nota divulgada para o R7,  a FAB (Força Aérea Brasileira) confirmou que a conversa ocorreu instantes antes da decolagem da aeronave, assegurando  que a frase não foi dita por um controlador da torre. No entanto, a FAB não soube informar se foi dita por um piloto ou tripulante.

“Podemos assegurar que a observação ao final do áudio em questão não foi feita pelo controlador de tráfego aéreo. Ressalva-se que a frequência utilizada para essas comunicações aeronáuticas é aberta, por isso quem estiver conectado pode ouvir e falar. Porém, as regras de tráfego aéreo orientam que os usuários se identifiquem, o que evidentemente não ocorreu neste caso.”

Querendo, entretanto, a FAB tem todos os meios para identifica-los.

Você pode gostar também

11 Comentários

  • Reply Claudio Nunes Alboquerque 9 de abril de 2018 at 07:02

    E esse cachorro latindo, faz parte da gravação ?

  • Reply Fred 9 de abril de 2018 at 07:38

    Por que não existe esse ódio todo do Aécio?? Por que ninguém se manifestou quando o STF estava livrando Aécio?? Esse operador de vôo está até agora com a panela enfiada no c…!! É mais um hipócrita que multiplica sua ira toda vez que Lula prova cabalmente sua inocência, assim como toda vez que alguém do PSDB é flagrado envolvido em escândalo!! Sim, Tião, deixa eu te dizer. Lembra que espalhavam muito um fakenews afirmando que Lula era dono da Oi?? Advinha quem é um grande acionista da Oi? O grupo Gereissati de Tasso Tereissati-PSDB!!! É brincadeira.

  • Reply Emerson Camilo pinheiro 9 de abril de 2018 at 07:54

    É Lula passa por um momento de extrema dificuldade ser preso inocente ,eu fico triste pois aquele show de Moro é apenas um tribunal de inquisição com efeito cascata, fazendo com que o inocente pague como pecador

  • Reply JOSÉ 9 de abril de 2018 at 08:02

    Isso é uma pequena mostra do caos em que o Lula PT, e outros partidos levaram a maioria do povo brasileiro, uma palhaçada, que deveria ter sido evitada, como aquela missão, na qual em quem menos se falou foi na saudosa Esposa dele. Até o Comandante do exército emitiu recado, imagine os quase 90% de militares indignados com os desmandos do PT, PSDB, MDB e outros. Essa situação é tão grave que os desdobramentos são inimagináveis, apesar do recuo dos baderneiros.

    PS: Não concordo, com atitude dos controladores de voo, tem o momento de expressar suas opiniões, no trabalho isso não é permitido e compromete a seriedade do trabalho. Certo a voz feminino que os advertiu.

  • Reply Joacil Gomes de Meneses 9 de abril de 2018 at 08:15

    Como sempre, a classe média e a elite do atraso fazendo das suas.

  • Reply Ricardo 9 de abril de 2018 at 08:27

    Quando Marilena Chauí dizia que odiava a classe média, Lula e seus comparsas achavam graça, provavelmente porque tinha certeza que bastava fazer o Diabo pra ganhar as eleições e continuar tendo o monopólio da narrativa histórica. Não contava com o desastre que uma inepta como Dilma Roussef poderia provocar no Brasil. Taí o resultado, odiado pela classe média e enjaulado na PF. Tudo tem explicação, caro Tião

  • Reply Alisson Vieira 9 de abril de 2018 at 08:31

    Covardia, que falta de respeito! Muita gente que hoje “pisoteia” em Lula, tanto ricos como muitos pobres se beneficiaram muito em toda a gestão do PT. Isso é mais do que ingratidão; deviam ter era vergonha na cara!

  • Reply Angela 9 de abril de 2018 at 10:19

    VAI LANCHAR NA PADARIA? PEÇA A NOVÍSSIMA RECEITA GOURMET DO MOMENTO,: P Ã O D E L Ó L U L A!

    AQUELE QUE QUANTO MAIS BATE, MAIS CRESCE.

  • Reply Arnaldo G Oliveira 9 de abril de 2018 at 10:21

    Sem entrar no mérito de tudo que levou à prisão de Lula, embora eu acredite que o PNG e PF foram, no mínimo, incompetentes, já que com todos os recursos disponiveis não convincentes (exceto para Moro) na apresentação de provas contra Lula. Chegaram ao ridículo de uma apresentação de PowerPoint que foi objeto de piadas. Mas se diziam “convictos” da culpa de Lula é isso pareceu bastar para Moro. Mas o mais surpreendente de toda essa história é ver que muitos acreditam que a corrupção no Brasil começou com o PT. Inocência, desinformação, partidarismo ou simplesmente má-fé?

  • Reply Arnaldo G Oliveira 9 de abril de 2018 at 10:24

    No comentário acima, onde se lê PNG, leia-se MPF.

  • Reply airton/c,grande 9 de abril de 2018 at 10:38

    tem que investigar prá saber de onde saiu essesáudios,

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.