Sem categoria

Vaza capa de Época mostrando Damares sequestrando indiozinho

31 de janeiro de 2019


Vazou – jargão jornalístico para dizer que uma informação chegou ao público antes da informação ser publicada oficialmente – nas redes sociais na noite desta quarta-feira (30) a possível capa da revista Época, que deve ir às bancas nesta sexta-feira (1º), com o relato de uma indígena sobre um suposto sequestro de uma criança na aldeia pela ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves.

Na capa, aparece a foto de uma indígena com as aspas: “a branca levou a Lulu”. Embaixo a chamada: Como uma criança indígena levada de uma aldeia no Xingu foi parar na casa da Ministra Damares Alves. A reportagem seria assinada pelos jornalistas Natália Portinari e Vinicius Sassine.

Antes de ser confirmada na pasta, uma reportagem mostrou a Organização Não Governamental Atini, que foi fundada por Damares Alves no Brasil, foi alvo de investigação da Polícia Federal por suposto tráfico de crianças indígenas.

Todas as ações contra a ONG correm em segredo de Justiça e, uma delas, analisada por uma vara federal de Volta Redonda (RJ), tem como objeto central uma indígena de 16 anos que, em 2010, foi levada grávida pelo tio materno para uma chácara da Atini e registrada como sua filha.

A justificativa da ONG para tirar a jovem de sua tribo é que ela sofreria maus tratos. A criança ficou sob a tutela provisória do irmão de uma das donas da Atini e, agora, o Ministério Público Federal pede o retorno da criança para sua mãe, que já voltou para a tribo

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Miiton 31 de janeiro de 2019 at 17:26

    Essa mulher é doente mental. Esse governo de bostonauro só tem doentes

  • Reply nicolas 31 de janeiro de 2019 at 21:35

    deixa de ser jornalista tendencioso Tião ele impediu de uma criança indígena deficiente , de ser enterrada viva , que é o hábito de alguns grupos indigenas no Brasil , nós da sociedade Ocidental devemos garantir a vida que é o bem mais importante.

    • Reply Sebastião 1 de fevereiro de 2019 at 04:43

      E foi? Rapaz, cadê Damaris que não leva esse menino pra assessora-la?

    Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.