Destaques

Domingueiras do Tião

1 de março de 2026

NÃO SOBRARÁ PEDRA SOBRE PEDRA

O domingo amanheceu em paz aqui na terrinha, o mesmo não se pode dizer lá do Oriente. As bombas de Donald Trump já mataram os dirigentes do país e as mortes se avolumam, passam de milhares.O Irã revida, atira contra Israel, aliado dos americanos. Não se tem notícias dos estragos, Israel costuma esconder suas perdas, mas deve haver muito judeu morto  nas terras de Jesus.

Os americanos elegeram um novo Hitler, devem estar gostando, o galego é matador, já matou muitos, que o diga a Venezuela, atacada de madrugada, com direito a sequestro do seu estimado ditador. As ameaças a outros países do continente pairam no ar e devem ser consideradas. Trump passa o tempo todo maquiando novas investidas.

Eu não era nascido no tempo da segunda guerra. O véi Migué me fez em 51, quando as feridas, ainda abertas, doíam menos. Mas li. E o que li me diz que o modus operandi de Hitler era igual ao que está sendo adotado por Trump. Invade um país aqui, outro ali, até despertar o medo nos demais e conseguir sua guerra.

Só que a de agora será mais cruel, bombas atômicas serão detonadas, os mísseis com ogivas nucleares estão num pé e noutro para subir aos céus e matar a humanidade. Deus que nos proteja, a nós e aos que estão nascendo. Não sobrará pedra sobre pedra.

 

MIGUEZIM E O DEPUTADO

O deputado bolsonarista e presidente nacional do Republicanos,Marcos Pereira, preocupado com a proposta de emenda à Constituição que prevê o fim da jornada 6 X 1, disse aos jornalistas:

“Eu acho que quanto mais trabalho, mais prosperidade. Claro, tem que ter lazer, mas ócio demais faz mal. Vai ficar mais exposto a drogas, a jogo de azar. Pode ser o contrário, ao invés de lazer, pode ser o mal. Qual é o lazer de um pobre numa comunidade? Ou no sertão lá do Nordeste?”

Miguezim, nordestino e sertanejo lá de Princesa, respondeu na bucha: “O pobre tem o direito de escolher sua forma de lazer. Pode até passar a folga numa rede, puxando a rola para o umbigo”.

 

MARIA ALICE

A festa foi grande para comemorar o aniversário de Maria Alice, filha da nossa guerreira Raquel e neta da mana Nininha Lucena.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

4