Terça-feira, 13 de outubro de 2026 Eleições faltam faltam 12 dias para o segundo turno Texto
Opinião

Disputa política na base da dedada

Miguel Lucena

A campanha eleitoral chegou à universidade e, pelo visto, abandonou de vez os manuais de ciência política. Na UnB, nesta quarta-feira, 26, um candidato a deputado federal levou uma “dedada” de um estudante e respondeu com pontapés. Debate de ideias? Ficou para outra disciplina.
O episódio envolveu Wilker Leão, candidato pelo Novo e ex-aluno da universidade. Conhecido por provocar políticos e professores com o celular ligado, desta vez experimentou uma nova modalidade de confronto eleitoral: a política na base do dedo.
O mais curioso é que ninguém discutiu orçamento, educação, saúde ou segurança. O dedo entrou primeiro, o chute veio depois e a democracia saiu correndo.
Desse jeito, até outubro teremos de atualizar o velho ditado: em eleição, cada um luta com as armas que tem. Uns usam propostas. Outros, aparentemente, preferem a dedada.

Os artigos de opinião são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog do Tião Lucena.

Sebastião
Sobre o colunista

Sebastião

Ver todos os artigos de Sebastião →

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta matéria.
Seu e-mail não será publicado. Comentários passam por moderação.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Compartilhar
TV do Tião · Shorts

Histórias que a Paraíba não pode esquecer

Os vídeos curtos mais recentes do canal no YouTube. Toque em um vídeo para assistir aqui mesmo.

Link copiado