opinião

DIA DOS PAIS

14 de agosto de 2022

Cícero Lima (jornalista).

Hoje, 14 de agosto é o dia de celebração aos Pais, data festiva em que se encontram filhos e País. Eu não tenho mais por perto de mim o velho amado e fraterno Manoel Batista de Sousa, mas graças a Deus figuro neste complicado mundo de ímpios como Pai de meia dúzia de filhos.

A Bíblia diz que “os filhos são herança do Senhor, uma recompensa que ele dá” (Salmo 127). Na realidade do mundo de hoje, as vezes recompensa e outras vezes não, pois quantos e quantos Pais já não foram assassinados pelos próprios filhos?

O mesmo Salmo bíblico indica que “flechas nas mãos do guerreiro são os filhos nascidos na juventude”. Sim, é verdade, quando pequenos o mundo é um, quando crescem os horizontes são outros.

Como é feliz o homem que tem a sua aljava cheia deles! E não será humilhado quando enfrentar seus inimigos no tribunal”.

 Infelizmente, foi-se esse tempo em que quanto maior o número de filhos maior o grau de felicidade e proteção.

Nos tempos atuais, na maioria das vezes, ser pai e ter felicidade com os filhos, é igual ser contemplado sozinho com o integral prêmio da Loteria Esportiva. Afinal, conheço pais que deram tudo de bom aos filhos e como recompensa foram abandonados.

 PARABÉS A TODOS OS PAIS.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.