Destaques

Em Esperança, Veneziano garante acabar com “isolamento hídrico” de cidades que não tem abastecimento na Paraíba

15 de março de 2022

O senador, Vice-presidente do Senado Federal e pré-candidato a governador da Paraíba nas eleições deste ano, Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) esteve na tarde e noite desta segunda-feira (14) na cidade de Esperança, no brejo paraibano, onde foi recebido por diversas lideranças políticas locais e da região. Dentre elas, o deputado estadual e ex-prefeito da cidade, Anderson Monteiro; e o seu pai, o ex-prefeito e ex-deputado estadual Arnaldo Monteiro.

Veneziano concedeu entrevistas a dois programas na Rádio Ban FM e falou sobre assuntos diversos, principalmente sobre as reivindicações da região. A principal delas, elencada pelos apresentadores e pelos ouvintes que participaram das entrevistas, diz respeito ao descaso do Governo do Estado em relação à questão hídrica local.

Veneziano ouviu queixas de que a segurança hídrica citada pelo atual governo não passou de mera promessa, até hoje não cumprida. Ele se comprometeu a garantir o abastecimento de Esperança e de outras cidades da região e criticou a inoperância do Governo do Estado diante de uma questão tão importante e de fácil resolução.

Veneziano lembrou que a insegurança hídrica é uma realidade não apenas na região do Brejo, mas também de outras regiões do Estado, a exemplo do Curimataú, que já deveria estar recebendo água através da Adutora TransParaíba, mas isso não ocorre hoje porque, inexplicavelmente, a obra está paralisada.

“Mais de três anos se passaram e nada foi feito. Hoje existe uma regularidade em relação à disponibilização da água através da transposição e o governo era pra estar preparado. Mas o que vemos hoje é a paralisação das obras da Adutora TransParaíba, sem justificativas. Se a obra tivesse sido sequenciada, a região do Curimatáu já estaria acessando a água e isso é inadmissível”, destacou Veneziano.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.