Destaques

Mídia nacional diz que Paraíba está entre os seis estados onde aliança MDB e PT em apoio a Lula está concretizada; confira

7 de março de 2022

Em reportagem especial do jornal Valor Econômico, assinado pelo jornalista e colunista político João Valadares, trouxe que a Paraíba está entre os sei estados brasileiros, onde a aliança MDB e PT está concretizada. Segundo a reportagem diante de dificuldades para formalização de federações partidárias de campos políticos diferentes, PT e MDB já consolidaram alianças regionais de apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em pelo menos seis dos nove Estados do Nordeste. Com a alta popularidade do petista na região, que responde por 27% do eleitorado brasileiro, há apenas indefinições na Bahia, Ceará e Sergipe.

Segundo a reportagem do Valor Econômico, PT e MDB vão estar no mesmo palanque em Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Piauí. Há possibilidades ainda de os dois partidos também integrarem alianças no Ceará e na Bahia. Em Sergipe, um acordo entre as duas siglas é considerado improvável. No Estado, o PT lançou a pré-candidatura do senador Rogério Carvalho, que ganhou destaque na CPI da Covid.

O PT também já não nutre esperança de conseguir se unir via federação ao PSB. Impasses nos Estados e a própria composição da federação travam o processo. Uma ala expressiva do MDB no Nordeste, liderada pelo senador Renan Calheiros (AL) e o ex-senador Eunício Oliveira (CE), tenta fazer com que a legenda desista da candidatura de Tebet para apoiar Lula já no primeiro turno. A senadora ainda não conseguiu decolar nas pesquisas eleitorais de intenção de voto.

Na Paraíba, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) lançou a pré-candidatura ao lado do ex-governador Ricardo Coutinho (PT). Apesar de ainda enfrentar problemas na Justiça Eleitoral, o petista vai concorrer à vaga única do Senado. Ele conta com o aval do ex-presidente Lula para implementar seu plano eleitoral. Veja detalhes: https://valor.globo.com/politica/noticia/2022/03/03/mdb-e-pt-fecham-apoio-a-lula-em-seis-estados-do-ne.ghtml

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.