Destaques

PRINCESA ISABEL ENTREGA SALA DA PROCURADORIA ADVOGADO NOMINANDO DINIZ 

12 de abril de 2021


A Prefeitura de Princesa Isabel, entregou na manhã desta segunda-feira (12) a nova Sala da Procuradoria Geral do Município, denominada Advogado Nominando Muniz Neto, (Dr. Manito), in memoriam. A nova sede está localizada no Centro Administrativo Municipal, a Avenida Presidente João Pessoa, no mesmo prédio do Gabinete do Prefeito e Secretaria de Finanças, Administração e Planejamento.
O prefeito Ricardo Pereira disse que sente-se honrado por mais um investimento estrutural que trará mais comodidade tanto a sociedade quanto aos servidores. Ricardo destacou que a escolha do nome da Sala é um reconhecimento e homenagem a um dos mais importantes e destacados advogados de Princesa Isabel. “Homenagear Manito é reconhecer e eternizar seu legado, brilhante legado.”
Dr. Manoel Arnóbio, presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Princesa Isabel, falou da importância da valorização dos profissionais princesenses e parabenizou a gestão pela nova estrutura da Procuradoria.
Dra. Edineide Pereira, Procuradora Geral do Município, agradeceu a prefeito Ricardo Pereira, pelos investimentos e reconhecimento da necessidade de uma estrutura cômoda.
Ainda estiveram presentes a inauguração representantes do legislativo princesense e secretários do governo municipal.
FAMILIARES AGRADECERAM
Em nota, o Conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba, Nominando Diniz, disse estar emocionado com a homenagem do Governo de Princesa Isabel:

Nota

Em meu nome pessoal e em nome da nossa família, agradecemos sensibilizados pela homenagem que sua excelência, o prefeito municipal de Princesa Isabel-PB, presta ao nosso inesquecível Nominando Diniz Neto (MANITO), ao nominar a sala da Procuradoria Municipal de Princesa Isabel-PB com seu inesquecível nome. Em bom momento, sua excelência faz essa homenagem a quem por muitas vezes, nas salas do fórum do nosso município, honrou sua história na defesa dos nossos conterrâneos, colocando acima de tudo o amor que ele sempre devotou pela nossa querida Princesa Isabel.
A sua excelência e aos seus auxiliares, os nossos agradecimentos por essa homenagem que nos toca profundamente no coração. Que Deus abençoe a todos.

Antônio Nominando Diniz Filho
Conselheiro TCE-PB

Irmã e sobrinhos de Dr. Manito também emitiram nota conjunta:

EXMO. SR. PREFEITO DO MUNICÍPIO DE PRINCESA ISABEL RICARDO PEREIRA,
EXMA. SRA. PROCURADORA GERAL DO MUNICÍPIO DRA. EDINEIDE PETEIRA, E DEMAIS AUTORIDADES.
É com imensa satisfação que recebemos o convite para participar da homenagem ao nosso saudoso querido NOMINANDO DINIZ NETO, nosso “Manito”, materializada e imortalizada com a denominação da sala da Procuradoria Geral do Município de Princesa Isabel.
Infelizmente a distância até a capital Pernambucana, onde residimos, e a Pandemia do COVID-19, não nos possibilitam a presença física, mas jamais teriam força suficiente para ofuscar o brilho da solenidade, muito menos a nossa alegria.
MANITO dedicou sua vida profissional à defesa intransigente do Direito e da Justiça, especialmente assistindo aos menos favorecidos, atuando na condição de “Advogado de Ofício” do sertão ao litoral Paraibano, especialmente em favor dos Pobres residentes em Princesa Isabel.
Mais do que versado nas letras jurídicas, buscava a justiça social com habilidade, notável desenvoltura e inigualável senso de humor, característica marcante de sua breve passagem pela vida, sendo certo que “aqui e acolá” alguma história é relembrada, fazendo com que ele permaneça sempre vivo no coração das pessoas que desfrutaram de sua convivência.
Bem aventurado porque era puro de coração!
Bem aventurado porque teve fome e sede de justiça!
Que seu exemplo seja inspiração àqueles que tiverem a honra de ocupar esta sala.
Muito obrigado ao Sr. Ricardo Pereira e a Dra. Edineide Pereira, por capitanear tão merecida homenagem. Nossos respeitos e elevada consideração.

MARIA ADELAIDE DINIZ – Irmã e Advogada.

GUSTAVO FLORO AVELLAR DINIZ – Sobrinho e Advogado

ANA CAROLINA AVELLAR DINIZ – Sobrinha  e Juíza de Direito do Estado de Pernambuco.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.