Destaques

Porque hoje é sábado

27 de fevereiro de 2021

1 – Meus amigos, eu conto o milagre mas não digo o nome do santo, ou dos santos, nem que chova canivete aberto e o chão empene. É o seguinte: determinada figura de nossa terrinha flagrou a amante num motel. Revoltado, entrou de motel adentro e fotografou o apartamento onde a amada estava praticando a traição, fez foto do carro estacionado na garagem moteleira  e, não satisfeito, quis penetrar (epa!) nos aposentos. Só que, surpresa!, a amante dele o traía com outra mulher. O caso, claro, está abafado. Até quem publicou as fotos no Instagram as retirou em seguida, mas houve quem printasse as imagens e as guardasse para a posteridade.

 

2 – Houve um tempo em que a chegada de um avião n interior se transformava em festa pela raridade dos bichos voadores por aquelas plagas.

Toinho Araújo, prefeito de São José da Lagoa Tapada, nunca tinha visto avião na vida. No dia em que chegou um por lá, transportando o governador, Toinho ficou abestalhado, olhando-o de cabo a rabo. Não satisfeito, pediu para voar. E de tanto insistir, convenceu o piloto a leva-lo por cima da cidade.

Para se vingar do prefeito, o piloto fez todo tipo de pirueta. Subiu e desceu de pique, de parafuso, parecendo que ia se esbagaçar no chão.

Depois de aprontar o quanto quis, voltou-se para Toinho e perguntou se estava gostando.

– Até demais- disse Toinho -, agora deixa eu levar um pouco porque o bom mesmo deve ser dirigir”.

 

3 – Meu amigo Chico Ferreira fez o exame e testou positivo para Covid. Mas foi de logo tranquilizado pelo médico:

– Aqui está dizendo que o senhor já teve e não tem mais. O senhor sentiu alguma coisa?

– Senti vontade de tomar uma -, respondeu o bom Chico.

 

4 – O saudoso advogado Levi Borges de Lima, quando vereador em João Pessoa, falava na tribuna da Câmara e foi aparteado por um descontente Mário da Gama e Melo:

– Para de dizer besteira, porque sendo Vossa Excelência um sapo novo, não pode avaliar o que afirma, nem as suas gravidades – atacou o velho representante do Bairro do Róger.

Levi, no mesmo tom, respondeu:

– E Vossa Excelência, que é um sapo velho, por que não fica calado?

 

5 – Notícia boa em dose tripla: Vital Farias, Floriano Miranda e Edilane Araújo venceram a Covid.

 

6 – Na cidade de Emas, em 1972, o prefeito mandou um projeto à Câmara propondo um convênio a ser firmado entre a Prefeitura e o Incra, para manutenção da Unidade Municipal de Cadastramento.

O líder do Governo Municipal começou tratando o órgão de “a Incra”. Um outro vereador o corrigiu, dizendo que o certo era “o Incra”. Criou-se uma discussão entre os dois e aí surgiu um “tertius”, que pediu a palavra e propôs:

– Acho que, primeiro, deveríamos esclarecer o sexo do órgão pra poder, então, votar a matéria.

 

7 – Luciano Bivar, presidente do PSL nacional, veio a João Pessoa para ser recebido pelo deputado Julian Lemos. Teve gente que quase infarta.

 

8 – O médico Valdemar Pires era tido e havido em Cajazeiras como um homem esquecido. Ele esquecia até de ir de carro para casa, deixando o veículo no estacionamento do hospital e, só depois do almoço, lembrava-se de não te-lo utilizado para transportá-lo à sua residência.

Numa campanha para prefeito, Valdemar, que participava de um comício da ex-Arena, sugeriu aos seus eleitores:

– Meus amigos, não votem nos candidatos do INPS”. Referia-se ao antigo MDB.

 

9 – O Rio Taperoá está de cheia, levando água para Boqueirão, que assim não fica a depender das esmolas do São Francisco.

 

10 – Chico Macarrão candidatou-se seis vezes seguidas a vereador em Patos e jamais se elegeu. Na campanha seguinte à última derrota, fazendo a derradeira tentativa para se eleger, explicou porque perdera a última eleição:

– Não fui eleito porque houve ingratidão do eleitorado. Esforço da minha parte não faltou, pois no dia da eleição comeram em minha casa mais de 500 homens, fora 350 mulheres que comeram em pé no muro.”

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Djalma Pinheiro, Assis Liberalquino, Lurdinha de Orlando, Richomer e Severino Barros, Adalberto Targino,  Messias Fernandes, Neco Rato, Pedro Cirne,  Zebedeu, Marcos Holmes Madruga, Assis Camelo, Gilvan Navarro, Nominando Diniz, Frutuoso Chaves e Aluizio Bezerra.

 

12– Viajando pela primeira vez por uma rodovia asfaltada, o ex-vice-prefeito de Princesa, Gominho, comentou com seu colega de viagem, Assis Gago:

– Essa firma “inframável” é rica pra danado!

Você pode gostar também

2 Comentários

  • Reply Delfos 27 de fevereiro de 2021 at 10:30

    Acordei com o telefonema da minha
    amiga perguntando se o Toque de
    Recolher foi só de 24 horas.
    E respondi : não que eu saiba.
    E ela começou a contar que na noite
    de 5a feira tinha visto,da sua janela,
    até um carro de lixo da PMJP ser parado pela policia e a Semam, mas que
    na madrugada de hoje muitos carros
    passaram e não apareceu ninguém.
    E a revolta dela era tão grande que
    ela disse que achava que quem
    tinha obedecido o decreto e se
    recolhido era a policia.
    E completou: ” eu passei a madrugada
    ligando 199 e ninguém atendeu”
    Cai na gargalhada e disse: Lú , o
    número da polícia é 190. Toma
    um daqueles teus comprimidos
    e vai dormir.

  • Reply Zé Bedeu 27 de fevereiro de 2021 at 19:11

    Obrigado mestre Tião!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.