Destaques

As primeiras do dia

3 de agosto de 2022

Foi, sem sombra de dúvidas, o grande ato público da campanha que está começando. Campina nunca viu tanta gente, nem no maior São do Mundo tinha tanta. Lula provou que tem força e, mais ainda, que tem posições. Tirou as dúvidas que ainda reinavam em algumas cabeças e disse, claro, nítido e transparente, que na Paraíba ele apoia Veneziano para governador e Ricardo Coutinho para o Senado.

**

Tanto isso é verdade que até Carlos Siqueira, um estranho no ninho paraibano, se doeu e criticou o ex-presidente. Disse que Lula cometia um erro “ao subir no palanque do mais fraco”. Ele tem suas razões. Pelo seu gosto, Lula deveria subir no palanque do PSB, seu partido,e desprezar quem esteve ao seu lado o tempo todo e todo o tempo.

**

Agora é tocar pra frente para ver como é que fica.

**

No seu discurso, em Campina, Ricardo Coutinho  conclamou a população a “derrotar quem derrotou o país durante quatro anos” e que era preciso mudar o Brasil, assim como mudar a Paraíba.

**

Ricardo Coutinho foi comparado, por Lula, ao filho pródigo que volta à casa paterna, numa referência ao retorno do ex-governador aos quadros do PT.

**

A Festa das Neves, agora na Lagoa, teve de volta a Monga, mas seria bom ter de volta, também, a Bagaceira.

**

Acabaram a Bagaceira porque nela habitavam os poetas, os intelectuais, as putas e os lisos.

**

Isso é preconceito.

**

Precisa consertar.

**

Claro, a Bagaceira só seria a Bagaceira se fosse instalada naquela descida para a Ladeira da Borborema exaltada por Mané Caixa D`água no memorável poema…

Ladeira da Borborema

Tu és mais alta do que eu

Mas eu posso subir in tu

E tu num pode subir neu.

**

Um dia ela volta.

**

Era na Bagaceira onde se comia a buchada da Nêga Zilda, o siri mole com pão francês, o sarapatel e se bebia a cana de cabeça e até conhaque de alcatrão.

**

Tudo isso regado aquele cheiro maravilhoso de mijo que subia de ladeira acima, incensando o ambiente.

**

Depois que acabaram a Bagaceira nunca mais fui à Festa das Neves.

**

E só voltarei lá quando esse erro for corrigido.

**

Depois do ato de Campina Grande teve gente esgotando os estoques de calmantes que estavam encalhados na Farmácia de Arnaldo.

**

Além dos remédios caseiros.

**

Mas é assim mesmo.

**

Está só começando.

**

Quem não tiver combustível, caia fora.

**

O jogo é pesado.

**

Chora, pirita!

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply valderedo 3 de agosto de 2022 at 09:17

    campina tem mais de 600 mil habitantes.

  • Reply Alexandre José 3 de agosto de 2022 at 09:46

    Meu caro Tião Lucena,esse tal de sirqueira só pode não conhecer a Paraíba dizer que a candidatura de VENEZIANO e RICARDO COUTINHO é fraca,só lembrando a ele que fraca é os candidatos do PSB em todo Brasil que não vai eleger nenhum principalmente em Pernambuco que é governo e vai perder no primeiro turno pra Marília Arraes.

  • Reply Alexandre José 3 de agosto de 2022 at 12:29

    Tenhe um blogueiro que todos os dias acorda metendo o pau em VENEZIANO e RICARDO COUTINHO,abrir o blog dele e não tinha um comentário hoje sobre a vinda de LULA e a fala que o candidato dele na Paraíba era VENEZIANO GOVERNADOR E RICARDO COUTINHO SENADOR,deve ter sido o efeito do Rivotril.

  • Reply Valmir 3 de agosto de 2022 at 20:24

    Caro Tião, os sites e portais da grande mídia de João pessoa insiste em não divulgar o q aconteceu em campina, nem a do tv do forró,nem a do café e nem a da universal, eles insistem em ir contra o povo, povo q falo e o lá de baixo e não os o dos edifícios e condomínios de ricos, não adianta LULA e um tsunami vem passando o rodo nos falsos moralista,falsos cristão,fábrica de fakes news , os milicianos de João pessoa, não adianta a lapada vai ser grande, não adianta mimi, nem dar uma de brabo armado, vai ser na urna eletrônica, e depois do dia 02/10, os aeroportos vão está cheio, vai ter nego fujindo a rodo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.