As primeiras do dia

Discutia-se na Assembléia Legislativa da Paraíba uma moção de protesto proposta pela deputada Cida Ramos contra o presidente Jair Bolsonaro, quando o deputado Moacir Rodrigues, irmão do prefeito de Campina Grande e bolsonaro de morrer, protestou, dizendo que “o presidente merece, isto sim, é uma “noção” de parabéns”.

**

Certamente o deputado não teve noção do que seja uma moção ou, lá nele, achou que moção é uma moça grande.

**

O deputado Julian Lemos foi denunciado ao Conselho de Ética da Câmara por ter dado cabeçada num colega. A partir de agora o deputado será orientado a usar melhor a cabeça. Ou a não perdê-la.

**

Vê se pode: Numa determinada cidade sertaneja, o presidente de um partido político faz campanha aberta contra o prefeito do seu partido e anuncia aos quatro cantos que seu irmão será o candidato a prefeito contra o prefeito que será candidato à reeleição. Será que esse presidente, igual ao deputado de Campina Grande, tem noção do que está fazendo?

**

Luciano Maia, Procurador Geral Adjunto da República, disse ao papa que a prisão de Lula causa grande dor à nação. E não mentiu. Pena que seus colegas da PGR não tenham a mesma sensibilidade.

**

Deixa ver se eu entendi: a moça acha que foi estuprada por Neymar porque pediu para ele parar o ato quando o dito cujo já estava na metade e a dita cuja se encontrava em movimento no interior da “amardiçoada”?

**

Aí já não seria um estupro inteiro, seria meio estupro. Ou melhor seria dizer meia phoda?

**

Moleque pra cá, moleque pra lá, major Olimpio e Joice Halseman trocando carinhos em plenário, é assim o novo Congresso Nacional sob as luzes do novo Governo. Só faltou sair tapa e dedada.

**

Tanto lá como cá noção é uma coisa rara. Todos merecem uma moção de censura.

**

Taí, gostei, saiu Ivete e entrou Santana. Este último é forró, é São João. Ivete é gente fina, mas tem cara de carnaval. Esse povo sem noção precisa entender que cada macaco deve ficar no seu galho. Em junho a festa é de São João e de São Pedro. O carnaval é em fevereiro e as vezes em março.

**

Cadê que chamam Flávio José, os 3 do Nordeste, Pinto do Acordeon e o próprio Santana para cantarem na Marquês de Sapucaí ou até mesmo em Salvador puxando um trio elétrico?

**

A desistência de Ivete merece uma moção de aplausos e serve de aviso ao prefeito de Campina para que, no próximo São João, ele tenha mais noção do que venha a ser uma festa junina.

**

E inté.

5 Comentário On As primeiras do dia

  • ACHO QUE ESSA DESISTÊNCIA DE IVETE SANGALO TÁ CHEIRANDO A CALOTE, NÃO PAGOU ANTES, NÃO CANTA.

  • Tião, se tem uma coisa que o povo de Princesa tá feliz é com a possível candidatura de Alan. Como você passa muito tempo em João Pessoa, não está vendo a desgraceira do prefeito da nossa cidade. Abraço amigo

  • Um país no qual a própria corte superior não defende o seu patrimônio, as suas riquezas,
    a sua Constituição, corre o risco de deixar de ser considerado uma nação .
    Hoje acordei sentindo vergonha de ser brasileiro!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste