As primeiras do dia

O jornalista, poeta e delegado da Polícia Civil de Brasília, Miguel Lucena, sabia que era famoso, mas não ao ponto de encontrar sua imagem na tela de uma TV de 32 polegadas como chamariz para um anúncio de venda numa das principais lojas do Distrito Federal. Mas encontrou. E encontrou bonito, falando e dando opinião sobre as atividades da instituição que representa e defende.

**

Miguel, que é paraibano de Princesa e mora em Brasília há décadas, ainda não sabe se vai cobrar cachê.

**

O professor Flávio Lúcio fez um artigo criticando Nilvan Ferreira e foi chamado de canalha por Nilvan. Na mesma ocasião em que acanalhou o professor, Nilvan o desafiou para um debate cara a cara sobre dois assuntos de muita importância: a Operação Calvário e o inquérito que envolve Nilvan na venda de confecções falsificadas.O professor enviou um áudio a Nilvan aceitando o desafio. Reina a expectativa em torno da resposta de Nilvan, que deverá sair hoje.

**

Não há notícia dando conta de convite formulado por Veneziano ao ex-governador Ricardo Coutinho para participar dos festejos alusivos ao aniversário de Campina Grande.

**

E Bayeux continua errando. Agora mesmo a justiça suspendeu o pagamento, pela Prefeitura, às empresas que recolhem o lixo. Tinha lixo sendo jogado para debaixo do tapete.

**

Hoje é sexta.

**

Dudu do Shopping azeita a correia dentada para mergulhar na brahma da antárctica logo mais no Bar de João.

**

E Chagas vai tomar uma se lembrando do amigo Paim.

**

As sextas perderam a graça depois da partida de guerreiros como João Ferreira, Edson Lisboa, Oswaldo Marques Lima, Francisco Muniz, Pinto da Emater, Doutor Bento, Ailton do Paraiban e Assis Canário.

**

Fernanda Montenegro comemora 90 anos lançando belo livro sobre sua belíssima vida.

**

Tô sabendo de uma coisa, mas não digo.

**

Se eu disser eu cegue.

**

Nem insista.

**

Sequer persista.

**

Melhor desistir.

**

Mas que tô sabendo, tô.

**

Hoje é dia de feira em Bananeiras.

**

E amanhã tem feira em Princesa, em Solânea, na Torre em João Pessoa e no Bairro dos Estados.

**

O bom da Torre é o cuscuz com bode.

**

E rabada.

**

E picado de bode.

**

As mocinhas saem de Tambaú e chegam ao Mercado da Torre com os olhos cheios de remela e o bucho doido por um cuscuz com rabada.

**

Comem, arrotam e depois vão pra casa rezar.

**

Inté.

7 Comentário On As primeiras do dia

  • Tião, muito obrigado pelos livros. Eu sou seu fã, fiquei muito feliz em conhecer você pessoalmente, camarada dá mais alta qualidade.

  • A feira de Princesa será, excepcionalmente, hoje…

  • Francisco Pires Rodrigues

    Muito bom

  • Aquele Diretor de Artes Cênicas da Funarte, que ofendeu a Fernanda Montenegro,
    vai ter a oportunidade de conhecer a história de uma das maiores atrizes do
    Brasil.
    Quem sabe, assim, ele para de dar uma de babaca, só para puxar o saco
    do Bolsonaro.

  • O PRÓXIMO PASSO SERÁ QUEIMAR A BÍBLIA?

    Do DCM

    CATÓLICOS DE EXTREMA-DIREITA CRIAM CAMPANHA “IGREJA SEM PARTIDO” PARA ATACAR BISPO E O PT.

    Do UOL:

    Um grupo de católicos de Londrina (PR) organizou-se para reivindicar uma “Igreja sem partido”. Insatisfeitos com o arcebispo da cidade, dom Geremias Steinmetz, eles criaram uma campanha e instalaram outdoors com um pedido enfático: “Tirem o PT do altar”.

    As placas foram pagas com dinheiro arrecadado pelos próprios fiéis, que integram o chamado Movimento Brasil Católico. O grupo também distribuiu cerca de 6.000 adesivos e recolheu cerca de 3.000 assinaturas de frequentadores de paróquias londrinenses para pedir providências a respeito de atitudes do arcebispo Geremias e até mesmo sua substituição.

    “Igreja não é palanque nem lugar para discussão de ideologias”, disse ao UOL o aposentado José Aparecido Ronchi, 66, um dos líderes do grupo de insatisfeitos.

    Para ele, dom Geremias tem apoiado aqueles que defendem “causas comunistas” e a liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a quem ele chama de “prisioneiro de Curitiba”.

    (…)
    ______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

    Resumo da história: 1. Onde estavam esses “cristãos” que nunca haviam entendido o que eram os movimentos de base na igreja católica?
    Estavam escondidos na “Caixa de Pandora”?
    2. O presidente da CSI (Conf. Sind. Intern) disse só meia verdade, no Congresso da CUT, semana passada, quando afirmou que
    a inteligência artificial havia colocado um burro no poder. Na verdade, a IA liberou geral a burrice.

  • Sobre a rasteira que o Trump deu no Bolsonaro na questão da entrada do Brasil na OCDE.

    Do ex-embaixador do Brasil nos EUA, e ex-ministro da fazenda, Rubens Ricupero, ao Estadão:

    ……. “Agora, estamos colhendo essa humilhação pública depois de terem feito todo esse festejo (quando foi anunciado o apoio dos EUA).

    Além do mais, isso é perda de tempo, porque duvido que França e Alemanha deixem de criar dificuldades no ingresso do Brasil. Para ingressar na OCDE, o país tem de estar de acordo com as regras cambiais, de movimento de capitais, de meio ambiente. Tem um comitê muito forte na OCDE de políticas ambientais. Não vejo como o Brasil poderia passar nesse comitê com o que está acontecendo na Amazônia.”

    (………..)

  • Tião, eu ainda não conheço você, mas, sei que para tudo tem seu dia de acontecer. Naturalmente, espero que num futuro próximo possa conhecê-lo. Sei que você é autor de vários livros, entretanto não sei os respectivos títulos. Você poderia fazer a relação dos seus livros ? Resido em Caruarú-PE. Grata !!!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste