Sem categoria

ASPAS promove evento de boas-vindas ao novo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade

16 de maio de 2019

 

ASPAS promove evento de boas-vindas ao novo procurador-geral do Estado, Fábio Andrade

A Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (ASPAS) promoveu evento de recepção ao procurador-geral do Estado, Fábio Andrade, na noite desta quarta-feira (16), na Sede Procurador Arlindo Delgado, em João Pessoa. A ação contou com ampla adesão dos procuradores do Estado, entre membros da categoria ativos e aposentados.

O presidente da ASPAS, Flávio Lacerda, afirmou em discurso rápido que o evento de recepção teve o objetivo de aproximar, ainda mais, a carreira junto a Fábio Andrade, que é advogado militante, e que vem defendendo o diálogo e relação harmônica entre os membros efetivos, assessores e temporários durante sua atuação à frente da Procuradoria-Geral do Estado da Paraíba (PGE-PB).

“No ato de sua posse, o novo procurador-geral do Estado pregou a harmonia como principal marco de sua passagem pela PGE, portanto, gostaria de dizer que a Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba vem, nos últimos meses, construindo uma relação harmoniosa com o Governo do Estado, fortalecendo o diálogo e trabalhando em busca por melhorias para a nossa carreira”, disse Flávio Lacerda.

 

E o presidente da ASPAS complementou: “Tenho a absoluta certeza de que a nova gestão da PGE, pelo pouco que já conversamos, dará sequência a esses entendimentos e saberá identificar as necessidades da nossa carreira. Conte com o apoio da ASPAS para o que for de nossa competência, pois, nosso dever será sempre apoiar e trabalhar por melhorias para os procuradores do Estado da Paraíba”.

Em seguida, o procurador-geral Fábio Andrade agradeceu a receptividade da ASPAS e dos membros da carreira. Ele transpareceu que, em menos de 15 dias no exercício do cargo, já conseguiu identificar as principais necessidades da Procuradoria, e que vai promover um esforço junto ao governador João Azevêdo para incrementar as melhorias necessárias na estrutura da PGE-PB.

BOA RELAÇÃO


Fábio Andrade ainda renovou o pedido de apoio aos procuradores do Estado da Paraíba no tocante ao bom desempenho dos trabalhos na Procuradoria. “Quero dizer que conto com o apoio, a colaboração e a participação de todos, indistintamente. Algumas vezes iremos convergir, outras vamos divergir pontualmente, mas, durante o período em que eu estiver na Procuradoria, quero ser um parceiro de todos os procuradores”, frisou.

“O cargo de procurador-geral é passageiro, mas a Procuradoria-Geral do Estado é eterna, e os procuradores que escolheram a advocacia pública como opção de vida, poderão contar com o nosso apoio. Espero que possamos colocar a PGE em primeiro lugar sempre, que a gente possa manter a nossa energia canalizada para isso, com o objetivo de fazer o nosso trabalho evoluir. Tudo que eu puder fazer para que isso aconteça, irei fazer. Agradeço a acolhida da ASPAS e dos procuradores desde a minha posse”, complementou.

O advogado Fábio Andrade tomou posse como procurador-geral do Estado no último dia 2, em reunião conduzida pelo Conselho Superior da Procuradoria-Geral do Estado (PGE-PB), no auditório da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep). Na oportunidade, os integrantes da carreira parabenizaram o novo gestor e destacaram a esperança por dias melhores na PGE-PB.

PRESENÇAS

Estiveram presentes no evento de recepção, o vice-presidente da ASPAS, Renovato Ferreira; o secretário-geral Gustavo Nunes; os diretores Rachel Lucena (Administrativo-financeiro) e Felipe Souto (Relações Institucionais); o procurador-geral Adjunto, Paulo Márcio; o corregedor-geral Lúcio Landim, a chefe de gabinete do novo PGE, Aluska Diniz, e os procuradores do Estado da ativa e aposentados da carreira

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.