Sem categoria

ATENÇÃO PRIMÁRIA EM SAÚDE ACOMPANHA MAIS DE 140 GESTANTES EM PRINCESA

22 de março de 2022

O munícipio de Princesa Isabel, atualmente, presta assistência a 141 gestantes, através do programa de Atenção Primária em saúde. Todos os exames de rotina laboratoriais, sorológicos e de imagem necessários são ofertados gratuitamente. Os testes rápidos são realizados na própria unidade básica de saúde, os laboratoriais são encaminhados ao Laboratório Municipal e os de Imagem ao Centro de Diagnóstico por Imagem Dr. Felipe Kumamoto.
As gestantes que apresentam alguma comorbidade, que faz com que a gravidez seja considerada de risco, são acompanhadas também pela Maternidade Peregrino Filho, de Patos, que é a nossa referência imediata. As consultas com o obstetra são realizadas mensal ou quinzenalmente, de acordo com o quadro clínico e a necessidade de cada uma. O município segue realizando o acompanhamento de perto, prestando suporte ainda no agendamento das consultas e na garantia do transporte para levar e buscar a gestante.
O pré-natal se inicia na descoberta da gestação e vai até a consulta puerperal. O acompanhamento segue até o final do puerpério, e segue com o acompanhamento do bebê e, posteriormente, da criança.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.