Política

Atuação conjunta de Veneziano e Bruno permitiu a Campina 100% de cobertura da Atenção Primária, enaltece diretor do Ministério da Saúde

18 de dezembro de 2023

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), participou na manhã desta segunda-feira (18), ao lado do Prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil); e do Secretário Adjunto e Diretor de Programas da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Felipe Proenço, do lançamento do Programa ‘Campina Atende Mais’, que vai ampliar a cobertura da Atenção Primária à Saúde para 100% da população da cidade.

A ampliação havia sido confirmada na última terça-feira (12) pelo próprio Diretor, durante visita ao gabinete do Senador, em Brasília. Segundo Proenço, a ampliação começou com uma articulação de Veneziano junto à Ministra da Saúde, Nísia Trindade. “Obrigado Senador, acho que é um novo momento para a saúde de Campina Grande, pois essa expansão torna a cidade um exemplo para o restante do Estado e do Brasil, exatamente pelo atendimento e sensibilidade que o Senador teve da importância que ele teve com esse projeto que alcançou uma cobertura de 100%, o que representa muito mais acesso e muito mais qualidade de atendimento para a população. Nós sabíamos o quanto estava difícil nesses últimos anos, por falta de apoio do Governo Federal, e a nossa gestão, a gestão do Presidente Lula e da Ministra Nísia, estamos chegando a uma nova etapa, que garante mais atendimento e destaca a importância da Atenção Primária e a disposição que o Ministério da Saúde tem para seguir avançando. Muito obrigado Senador”, disse Felipe Proença.

“Esse Programa vai assegurar cobertura de 100% da Atenção Básica no município. Um projeto de ampliação que está sendo desenvolvido pelo Ministério da Saúde, sob os cuidados da Ministra Nísia Trindade, espalhando por todo país”, disse o Veneziano, ao lembrar que a ampliação da rede de atenção primária teve, também na sua gestão como Prefeito de Campina, uma elevada quantidade de unidades criadas e ampliadas. Confira o depoimento de ambos: https://www.instagram.com/reel/C0_1c_Puv5rC/

Ao agradecer a articulação do Senador junto ao Ministério da Saúde, o Prefeito Bruno destacou a importância social do ‘Campina Atende Mais’. “A atenção primária de saúde é onde as estratégias preventivas são muitos mais efetivas e é exatamente nesse ponto onde, por meio de uma ampliação nestes serviços, que se consegue salvar mais vidas, prevenindo doenças na população e, consequentemente, reduzindo casos graves atendidos por serviços de alta complexidade. Eu agradeço a Filipe e ao Senador Veneziano, que tem tido uma atenção enorme e isso resulta nos bons números que trouxemos hoje, com 120 equipes do Programa Saúde da Família e, com essa inciativa, vamos passar para 207 equipes atendendo, fora a ampliação de 64 unidades de Saúde Bucal”, comentou o Prefeito.

O Secretário de Saúde, Carlos Dunga, também agradeceu ao Senador: “O gabinete de veneziano parece uma secretária nossa. Eu agradeço demais ao senador. Estamos juntos. Gratidão aqui tem de sobra”, disse.

Participaram ainda da solenidade a Executiva da Saúde, Carol Gomes; a Superintendente Estadual do Ministério da Saúde, Joelma Greicy; a Primeira Dama do Município, Juliana Ferreira; a Esposa de Veneziano, Ana Cláudia Vital do Rêgo e outras autoridades.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.