Sem categoria

Do Blog de Zé Duarte: Dia do Artista é comemorado em Princesa Isabel

20 de março de 2018

DSC09232

Com apresentações de grupos de danças, entrega de troféus e lançamento de livro, o Dia do Artista Princesense foi comemorado na noite dessa segunda-feira (19), na AABB local, reunindo personalidades de destaque na cultura, gestores municipais e estaduais, vereadores e comunidade.

O evento, realizado pela Prefeitura, contou com apresentações do Grupo Nova Geração, Escola de Dança Tereza Raquel e Grupo Abolição.

Entre os homenageados, os irmãos jornalistas Sebastião e Edmilson Lucena, além do veterano folião Zé da Ana, que receberam  Troféu de Honra ao Mérito Artístico e Cultural Canhoto da Paraíba.

Zé de Ana manifestou sua paixão pelo carnaval e expressou sua gratidão pela iniciativa. “Obrigado pela homenagem”, disse.

O vice-prefeito Aledson Moura (PSB), que fez a entrega da homenagem ao folião, destacou que “é preciso valorizar ainda mais o artista, criar e ampliar novos palcos para apresentações”.

Ao receber a homenagem das mãos do prefeito Ricardo Pereira (PSB), o jornalista, escritor e secretário Executivo da Comunicação do Estado, Tião Lucena, agradeceu pelo reconhecimento. “É um resgate ao meu ego hoje retornar para receber essa deferência, pois é sincera, tem um pedaço do coração de cada um aqui presente”, afirmou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Ricardo Pereira frisou que a valorização da cultura, nas suas diversas expressões, é um compromisso da gestão municipal.

“É necessário dar valor, reconhecer a importância da cultura. O governo municipal tem investido na cultura, mais que qualquer outro. A minha parte estou fazendo e vou continuar defendendo aqueles que fizeram história, não só para Princesa Isabel, mas também para o Brasil”, destacou o prefeito.

O prestigiado pesquisador Francisco Florêncio fez uma breve intervenção, para dedicar a comemoração à memória do animador cultural João Mandú, já falecido.

A programação também contou com o lançamento do mais novo livro de Tião Lucena “O Milagre de São Sebastião” (O MENINO QUE NASCEU DE UM SOPRO), com sessão de autógrafos.

DSC09212

DSC09218

DSC09234

 

DSC09243

 

DSC09253

 

DSC09265

 

DSC09263

 

DSC09268

 

DSC09269

 

DSC09272

 

DSC09276

 

DSC09280

 

DSC09284

 

DSC09289

 

DSC09220

 

DSC09219

 

Tião Lucena_lançamento_livro

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.