Destaques

Domingueiras do Tião

10 de setembro de 2023

ALDO LOPES IMORTAL

Aldo Lopes eu conheci menino, de calças curtas, no trecho da emergência. Era seca braba. O governo mandou abrir as frentes para dar de comer aos sertanejos. Fazia tempo que não chovia e, sem chuva, o sertanejo não comia.

Eu era apontador de turmas da Sudene, Aldo era cassaco, cassaco mirim. Fazia parte da turma de Elizeu Guabiraba, um velho cego que declamava poesias para deleite do menino que mesmo nas brenhas já ensaiava o gosto pelas letras.

O menino se fez homem, estudou, conheceu o mundo e se tornou escritor. Digo sempre que ele é um dos maiores romancistas dos tempos modernos. E não tenho medo de ser contestado.

Formado em Direito, se fez, por concurso público,Delegado de Polícia, hoje aposentado. Dele guardo o famoso despacho em que mandou soltar um morador de rua acusado de cagar em via pública. Desfrute:

Pois bem, meus amigos, Aldo Lopes, esse princesense arretado, neto de Ronco Grosso e dono de um caráter pai d`égua,  é candidato à Academia Paraibana de Letras. Um candidato de valor que não deve ter sequer oposição. Espero que o levem à imortalidade da mesma forma como levaram Sitônio Pinto, aclamado pela unanimidade da APL.

 

NIVER DE FODINHA

Quem soprou velinhas esta semana foi o jornalista Wellington Fodinha Farias, uma das figuras mais geniais do jornalismo paraibano, além de amigo dileto e gente fina.

Comemorou, claro, ao lado dos inúmeros fãs e da sua amada Eloise Elane.

 

NIVER DE MARIA PARAÍBA

Ela já foi Maria Doida, mas agora, toda formosa e chique, só aceita que a chamem de Maria Paraíba. Ganhou bolo e parabéns dos amigos, principalmente de Adelton Alves, de  quem se proclama fã e que a considera parte integrante do seu campeoníssimo programa na POP FM.

 

O JOVEM ZÉ LACERDA

Incrível como o tempo não passa para José Lacerda Neto. Quando o conheci tinha a mesma cara de hoje, quando Padre Albeni o conheceu, também. Mas o Padre, que tinha cabeleira e cabelos pretos, hoje é um senhor careca e grisalho, como grisalho eu me encontro nos dias atuais.

Viva a jovialidade de Zé Lacerda, o eterno deputado da Paraíba!

 

LIVRO DE SOLON

Em mãos o convite para o lançamento do livro “Constituinte e a Constituição de 1989”, do meu amigo Solon Benevides.

Acontecerá nesta segunda-feira, às 18 horas, na Academia Paraibana de Letras.

 

NIVER DE NÉLIA

O 7 de Setembro também marca o aniversário de Nélia Maria, minha amada cunhada, esposa do amado irmão Edmilson.

Como sempre acontece nesta data patriótica, ganhou bolo, afagos e cantares dos amigos e familiares.

 

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.