Cidade

E a cidade afundou

1 de abril de 2019

Bastou chover pra João Pessoa submergir. Afundou total. E não foi somente aquela rua da Estação Ferroviária que sumiu do mapa. Ela e as demais. Até a Beira Rio, menina dos olhos do prefeito!

Eu vi um tonel boiando, rua acima e rua abaixo, igual ao Titanic depois da fome de 30.

Não me trouxeram notícias dos peixes pulando no asfalto da Padre Azevedo. É bem capaz de terem se escondido com medo do gravador de Fulgêncio Batista, o cruel.

Já pensaram no nó que ia dar uma gravação da tilápia falando mal da lambira, dizendo que ela estava tendo um caso com o Corró Pentêi!

Ia ser um escândalo maior do que aquele proporcionado pelo riquinho que mostrou a pimba em Lagoa Seca.

Mas isso são outros quinhentos. Estamos falando de chuva, de água, de tonel boiando, de carro virando submarino, da casa que virou piscina e do mói de cobra que ficou agasalhado na cumieira  de Jorge Bonga.

Pior é que vem mais chuva por aí. Pior ou melhor, questiono, porque sou do sertão e todo sertanejo gosta de chuva, de trovão, de relâmpago e de enchente.

Só que as enchentes do sertão não transtornam tanto. Aqui na Capital a água cobre tudo e traz com ela o lixo acumulado e a falta de tutano dos que, em vez de cuidar da gente, cuidam de se gravarem em papos mirabolantes cheios de cifras e de cifrões.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Nivaldo Taciano do Nascimento Muniz 2 de abril de 2019 at 12:29

    A chuva é uma Graça Divina, mas as empresas que trabalham com asfalto para a Prefeitura deve servir apenas de laranja como na Avenida Expedicionários.
    Consertaram um serviço mal feito, deixaram tudo mal feito e para acabar o asfalto não foi feito, metade da rua de um jeito e do outro péssimo, consequentemente quem anda a pé, de bicicleta, carro, moto, ônibus não pode andar de maneira plena.
    As ruas estão um Caos.
    Queria saber quanto é o contrato para asfaltar as ruas e porque não fazem o serviço completo.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.