Política

Gervásio apresenta projeto que cria Dia Nacional do Redeiro e torna São Bento Capital Nacional das Redes

3 de outubro de 2019


O deputado federal Gervásio Maia, vice-líder da oposição na Câmara, protocolou, nesta quarta-feira (02), o Projeto de Lei Nº 5348 de 2019, que institui o dia seis de setembro como Dia Nacional do Redeiro e declara a cidade de São Bento, no Estado da Paraíba, como a Capital Nacional das Redes.

Gervásio ressaltou a importância da profissão de redeiro para o Estado da Paraíba, destacando a relevância histórica, cultural e econômica do seguimento para o município de São Bento. “O trabalho dos redeiros representa a expressão cultural do povo da Paraíba. A quase um século o município de São Bento vem se destacando na produção têxtil de redes. As feiras livres deram espaço ao mercado público, onde a atividade passou a se viabilizar economicamente. A partir daí pequenas indústrias começaram a se desenvolver, movimentando a economia local, gerando emprego e renda. O que transformou o quarto município mais populoso do Sertão paraibano em um polo de empreendedorismo”, lembra o deputado.

Atualmente, a cidade de São Bento produz mais de 12 milhões de redes por ano, empregando na indústria de redes cerca de 80% da sua mão de obra e contribuindo para um índice de desemprego próximo a 0% na localidade. Uma exceção a ser comemorada diante do atual universo de 12 milhões de desempregados em todo o país.

Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Gervásio Maia

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.