Política

Gervásio e João Campos protocolam na PGR pedido de investigação penal e ação cautelar contra crime ambiental em praias nordestinas

9 de outubro de 2019

Os deputados federais Gervásio Maia (PSB-PB) e João Campos (PSB-PE), protocolaram, nesta terça-feira (8), na Procuradoria Geral da República (PGR), um pedido de instauração de investigação penal, para que possam verificar e punir os responsáveis pelo derramamento de óleo que atingiu diversas praias do Nordeste brasileiro, e um ajuizamento de uma ação cautelar contra a União, através da Petrobras e do Ibama, para a imediata contratação de agentes comunitários com a  função de realizar, com urgência, a limpeza de todos os pontos atingidos pelo óleo cru.

Gervásio criticou a omissão do presidente Bolsonaro, com relação ao crime ambiental, e pediu que medidas urgentes sejam adotadas. “A atitude do presidente Bolsonaro foi de total abandono, demorou mais de trinta dias para que fizesse um pronunciamento sobre o crime ambiental. Estamos aqui na PGR para que as medidas sejam adotadas, urgentemente, em respeito ao meio ambiente e a nossa fauna marinha”, declarou.

João alertou para as consequências do desastre ambiental e pediu o apoio da população. “O patrimônio nordestino está em risco, toda a nossa costa foi atingida pelo óleo, atacando não só o nosso ecossistema marinho, mas também a economia e o turismo da nossa região. Vamos juntos acompanhar isso de perto e cobrar do Governo Federal. É importante que a população se mobilize para cobrar”, afirmou.

Inspeção 

No último sábado (5), os deputados Gervásio Maia e João Campos inspecionaram as praias do litoral da Paraíba e de Pernambuco. Foram encontrados resíduos de óleo na praia do Cabo Branco em João Pessoa.

Assessoria de Comunicação
Deputado Federal Gervásio Maia

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.