Sem categoria

Transplantados e doadores terão descontos em eventos

8 de outubro de 2019

A Comissão de Educação, Cultura e Desportos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou, nesta terça-feira (8), o Projeto de Lei 224/2019, de autoria do presidente da Casa, Adriano Galdino, que assegura aos transplantados e aos doadores, caso o órgão tenha sido retirado em vida, a gratuidade em eventos de esporte, cultura, lazer e entretenimento realizados no Estado. Ao todo, a comissão apreciou 31 matérias.

Segundo Adriano Galdino, o objetivo da propositura é oferecer alegria aos beneficiados. “A ideia de oferecer o livre acesso é proporcionar entretenimento e incentivar a prática desta atitude de amor. Na Paraíba, até novembro do ano passado, cerca de 700 pessoas estavam na fila de espera por transplante de algum órgão. Apresentamos o projeto por entender que é de grande relevância e de alcance social”, ressaltou o parlamentar.

Os membros da comissão também aprovaram o projeto 583/2019, do deputado Edmilson Soares, que dispõe sobre a liberação do comércio e do consumo de bebida alcoólica em estádios e arenas na Paraíba.  Também foi aprovado o projeto 570/2019, da deputada Cida Ramos, que considera o Bloco Cafuçu, realizado no município de João Pessoa, como Patrimônio Cultural e Imaterial do estado.

Cida destacou que o Bloco é elemento identitário e atrativo turístico. A matéria visa possibilitar o reconhecimento da importância do bloco para a cultura popular da Paraíba. “O Bloco Cafuçu contribui para o resgate do carnaval de rua, além de valorizar o nosso Centro Histórico, a partir de uma festa extremamente criativa e popular. Esse importante bloco carnavalesco cresce a cada ano, com a adesão maciça de toda a cidade e até de outros municípios. Os nossos foliões com sua fantasia, alegria e bom humor, auxilia na realização de uma das maiores e mais prestigiadas festas populares da cidade”, destacou.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.