Destaques

João empossa Procuradores aprovados no último concurso

15 de março de 2022

João Azevêdo_posse_procuradores

O governador João Azevêdo empossou, ontem (14), durante solenidade no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa, os novos procuradores do estado aprovados no último concurso público realizado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE). O concurso ofereceu 12 vagas, das quais 11 foram para ampla concorrência e uma vaga para pessoa com deficiência. As provas foram realizadas no dia 5 de outubro de 2021 e a homologação com o resultado final foi publicada no Diário Oficial do Estado no dia 4 de fevereiro.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual ressaltou a importância dos procuradores na defesa do interesse público para que a riqueza produzida pelo estado seja transferida para o povo. “Nós estamos promovendo a renovação no serviço público diante da necessidade de ampliar os cargos, pois há muitos anos o estado não fazia concurso para a área, e os novos procuradores passam a exercer um cargo extremamente importante para o estado e para a sociedade, fazendo a defesa dos interesses públicos com a qualidade na prestação do serviço. Estabelecemos uma nova relação de respeito com a Procuradoria, não só em relação à política salarial, mas pelo entendimento de que temos a missão de servir e de buscar que as pessoas tenham uma vida melhor”, frisou.

O procurador-geral do Estado, Fábio Andrade afirmou que o ingresso dos novos servidores representa a valorização e fortalecimento da carreira. “A ampliação de servidores sempre propicia uma melhor qualidade do trabalho e os concursados chegam em uma boa hora para somar esforços com os demais procuradores, oferecendo o suporte jurídico a todas as atividades do Poder Executivo. Tivemos importantes conquistas como a valorização salarial, mudança da sede e a aquisição de novos equipamentos e um software de gestão processual que ajudará muito na otimização do trabalho dos procuradores e das procuradoras do estado que vivenciam um momento importante para o órgão”, declarou.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado da Paraíba (Aspas), Flávio Lacerda, parabenizou os empossados e agradeceu ao governador João Azevêdo pela implementação de políticas de valorização da advocacia pública estadual. “Este é um cargo de relevante estatura constitucional e de consolidação do estado democrático de direito. Seja na representação constitucional do estado, no controle da legalidade dos atos, na prestação da consultoria jurídica, os novos procuradores estarão contribuindo para a segurança jurídica e na implantação de políticas públicas. O ingresso na carreira se dá em um momento especial no período em que a PGE se mudou para uma sede nova e começou a concretizar a justiça com a política remuneratória, com mais reconhecimento do estado, com expectativa em investimento na tecnologia da informação graças à sensibilidade do governador de promover essas melhorias”, comentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, desejou êxito aos novos servidores públicos do estado. “Parabenizo os empossados e desejo que eles sejam justos nos seus pareceres e sejam humanos e solidários e que as suas decisões sejam firmes e equilibradas, trazendo justiça social, atuando por uma Paraíba melhor e mais justa para todos”, falou.

A nova procuradora do estado, Ana Beatriz Coelho, afirmou que irá exercer sua função com competência, representando a capacidade da mulher de ocupar cargos relevantes. “Foram anos de dedicação, estudo, renúncias, mas todo esforço valeu a pena e é uma grande alegria hoje tomar posse e com muita satisfação vou defender os interesses de todo povo paraibano”, declarou.

Os deputados estaduais Raniery Paulino e João Gonçalves, o vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra, representantes do Poder Judiciário e do Ministério Público, além de auxiliares da gestão estadual prestigiaram a solenidade.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply JOSE GIVANILDO LIMA SA 15 de março de 2022 at 13:24

    SEU TIÃO, O SENHOR APROVA ESSA ATITUDE DE JOÃO OU A DE VENEZIANO, PEDRO CUNHA LIMA E OS RIBEIROS QUE NUNCAM TRABALHARAM SÓ COMENDO DA POLÍTICA? JOÃO É UM HOMEN SÉRIO! AGORA NÃO É DE FAMÍLIA DE COMELÃO AÍ VOCÊS NÃO GOSTAM!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.