Cidade

João Pessoa promove ‘Dia D’ de Multivacinação para crianças e adolescentes neste sábado*

6 de outubro de 2023

Com o objetivo de intensificar a imunização e a atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos, a Prefeitura de João Pessoa realiza neste sábado (7), o ‘Dia D’ de Multivacinação. A Campanha será promovida em diversos serviços da rede municipal, além pontos móveis criados estrategicamente para ampliar e garantir a assistência.

Na capital pessoense, a mobilização preventiva com vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde da família, Centro Municipal de Imunização e Policlínicas Municipais, no período das 8h ás 12h. Já os pontos móveis localizados no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, e no Home Center Ferreira Costa, às margens da BR-230, atenderá ao público no período das 12h às 21h.

“A assistência preventiva é uma marca importante dessa gestão, principalmente quando o assunto é vacinação, que teve grande protagonismo no período crítico na pandemia e em outros cenários epidemiológico”, destacou Luís Ferreira, Secretário de Saúde de João Pessoa. “Peço e alerto que os pais e responsáveis não descansem ou relaxem com esse cuidado, que seja contínuo para que esse grupo esteja bem protegido”, completou o gestor.

Na ação Saúde + Perto, que será promovido na Escola Municipal Índio Piragibe, localizado na rua Beatriz Maria de Oliveira, no bairro Mangabeira, a vacinação acontecerá das 8h às 16h. “Durante toda ação a vacinação além do público alvo, estaremos fornecendo e atendendo de forma integral toda população, com todas as vacinas que contempladas no Programa Nacional de Imunização. Precisamos e pedimos que haja com conscientização coletiva para a prevenção”, disse Fernando Virgolino, chefe da Seção de Imunização da Prefeitura de João Pessoa.

A campanha de multivacinação, que segue até o dia 14 de outubro, envolve todas as vacinas básicas que fazem parte do Calendário Nacional de Vacinação, como a BCG, Rotavírus Humano, Meningo C, Pentavalente (DTP/Hib/HB), Pneumocócica, Poliomielite Inativada, Poliomielite Oral, Hepatite A, Tríplice Viral, Tríplice Bacteriana, Febre Amarela, HPV, Meningo ACWY, Influenza e Covid-19. As cadernetas devem ser atualizadas de acordo com o calendário básico preconizado pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Documentação – Para ter acesso à vacina contra Covid-19, o usuário deve apresentar um documento oficial e o cartão de vacina, que comprove outras doses do imunizante, além do Cartão SUS. Já para receber a vacina contra Influenza e demais vacinas do calendário de rotina, é importante levar o cartão de vacina, Cartão SUS e um documento oficial do usuário.

Vacinação Domiciliar – Para pessoas acamadas e restritas ao leito. É necessário fazer agendamento, por meio do número (83) 98645-7727. As vacinas são disponibilizadas nos domicílios, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 16h.

Locais para vacinação em João Pessoa neste sábado – ‘Dia D’ (7):

– Unidades de Saúde da Família (USF)
Todas as Unidades de Saúde da Família
Exceto: as USFs Alto do Matheus II, Novais VI, Água Fria e Jardim Planalto.
Horário: 8h às 12h.

– Policlínicas Municipais
Horário: 8h às 12h.

– Centro Municipal de Imunização (CMI)
Horário: 8h às 12h.

– Home Center Ferreira Costa (BR-230)
Horário: 12h às 21h

– Shopping Sul (Rua Bancário Sérgio Guerra, 900 – Bancários)
Horário: 12h às 21h

– Ação Saúde + Perto – Escola Municipal Índio Piragibe, localizado na rua Beatriz Maria de Oliveira, no bairro Mangabeira.
Horário: 8h às 16h

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.