Cidade

Revista nacional da Rede Assaí mostra história de aguerrido vendedor de pães que domina hoje em João Pessoa o exigente mercado de pizzas

24 de setembro de 2023

A revista Assaí que circulará nacionalmente em outubro em todas as lojas da rede destaca um empreendimento paraibano que deu certo e é líder do seu segmento na Capital do Estado – a Pizzaria Guerrier, que funciona no sistema Delivery há dois anos no bairro Mangabeira e se prepara para inaugurar nos próximos dias sua primeira filial, no bairro do Bessa.

Diego Dutra Sobral, o proprietário, explica na reportagem que passou por grandes desafios até abrir sua própria pizzaria, que traz a marca de muito trabalho, dedicação e aprendizado.

– “Comecei a trabalhar aos 13 anos de idade vendendo pão em Salvador, onde meus pais tinham uma empresa. Durante a minha vida, tive muitas experiências, fiz curso de moço de convés, arrais, motonauta e trabalhei como salva-vidas por dois anos. Conheci o Brasil mais a fundo e 36 países graças ao meu trabalho.

Em 2020, quando começou a pandemia, eu estava na França e precisava voltar para o Brasil. Eu tinha um dinheirinho guardado e foi aí que surgiu a oportunidade de abrir uma pizzaria em João Pessoa (PB) com outros dois sócios.

No começo não foi fácil, eu morava num quartinho no fundo e vivia para a empresa. Depois de um ano, desfizemos a sociedade e nasceu a Pizzaria Guerrier, que já está completando dois anos”.

 

O GUERREIRO E A BATALHA

Diego continua sua história:

– “Guerrier é a minha marca, eu me considero um verdadeiro guerreiro. Nunca fiz curso de gastronomia, caí de paraquedas nesse universo e fui aprendendo diariamente, na prática. O que me motiva é o crescimento da minha empresa, o retorno que esse negócio está dando.

Eu nunca imaginei que seria assim, lutei muito para chegar até aqui e, por isso, deposito muito amor no que faço. Acredito esse seja o motivo de ter uma clientela fiel hoje em dia. Sou muito grato à minha família, que me apoia, aos meus clientes e à minha equipe maravilhosa, que todos os dias rende muitos elogios”, explica.

 

SÓ DELIVERY E RETIRADA

O espaço é apenas para delivery e retirada. Tem uma cozinha enorme, com equipamentos da melhor qualidade, tudo de acordo com a vigilância sanitária e alvará de funcionamento.

– “Nossa cozinha é aberta, ou seja, o cliente que chega para retirar seu pedido consegue ver toda a produção, pois tem apenas um vidro transparente que nos separa. Era meu sonho ter uma cozinha assim!

Minha equipe prepara e separa em porções os insumos todos os dias e nosso principal diferencial é a massa, que tem fermentação de 24 horas. Tenho 12 funcionários, vendo 750 pizzas por semana e cerca de 250 pessoas vêm retirar aqui no meu balcão.

O restante é levado por delivery com o apoio de 15 entregadores. Minha noiva e meus pais também me ajudam. Abrimos todos os dias, das 17h30 às 23h”, informa ele.

SABORES, PROMOÇÕES E ESTOQUE DE BANANA

As pizzas têm preço fixo de R$ 47,99 (valor de agosto de 2023). São mais de 70 opções de sabores, entre tradicionais, doces e premium. Na Pizzaria Guerrier, tem promoções todos os dias, e Diego acredito que esse também seja um dos diferenciais da casa.

– “Um sabor que está chamando muita atenção no momento é a pizza de banana nevada – até quem não gosta da fruta se apaixona por ela. Eu preciso repor o estoque praticamente todos os dias para conseguir dar conta e ainda tem dia que esgota”, fala com orgulho explicando que “pizza de qualidade precisa ter os melhores insumos. Aqui, nós só trabalhamos com bons produtos para proporcionar uma experiência incrível aos nossos clientes.

Toda segunda-feira, eu faço as compras pessoalmente e encontro na loja do Assaí os itens com os quais gosto de trabalhar, em grandes quantidades e com um ótimo preço.

O cuidado começa na escolha do fornecedor. Eu conto com o Assaí Atacadista desde o início da pizzaria e tenho uma parceria muito forte com o gerente da loja que frequento.

Hoje, compro de 1.000 a 1.500 quilos de farinha por mês, cream cheese, atum, 95% dos insumos que uso vem do Assaí. Agora, o plano é abrir uma segunda unidade e continuar contando com a rede para atender cada vez melhor meus clientes”, conclui Diego Sobral..

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.